iPhone SE é bom? Review Completo

O celular iPhone SE foi fabricado pela Apple para substituir o seu antecessor. Com isso, ele traz um belo design e sua tela garante bons resultados. Ao passo que o seu conjunto foi muito bem escolhido.

Assim, é importante analisar tanto o hardware quanto o software do aparelho. Pensando nisso elaboramos esse artigo completo que traz todos esses detalhes para você.

Melhores modelos do iPhone SE

O modelo SE é um produto que tem um design interessante. Desse modo, ele tem uma tela com boa configuração em um LCD mais simples. Enquanto que esse celular consegue ser superior ao iPhone 8.

Por certo, o sistema de áudio é potente e foi muito bem balanceado. Na tabela abaixo tempos a indicação para o modelo iPhone SE:

Imagem iPhone SE Detalhes
iPhone SE
iPhone SE Melhor escolha

Além disso, o conjunto de hardware é ótimo, o que ajuda no desempenho. Permitindo rodar muitos apps e jogos sem dificuldades. Em questão de software a fluidez é boa e temos vários dos recursos principais.

A bateria não possui muito amperagem e se tornou o seu principal ponto negativo. Já as câmeras são excelentes devido ao chip potente. E mesmo de noite temos a vantagens delas trabalharem adequadamente.

Review iPhone SE

1

Melhor Escolha

1º – iPhone SE

iPhone SE

Esse celular possui uma estrutura feita em metal e sua traseira é de vidro. As bordas do produto são mais largas e temos o touch ID. Há também uma moldura que está colocada em volta da tela principal.

O iPhone SE tem apenas uma câmera na sua parte traseira. Sendo que a mesma está dentro de um círculo. Que serve para abrigar a única lente que foi inclusa nesse celular.

Além disso, temos suporte para o carregamento sem fio. E também a proteção contra água chamada de IP67. A câmera frontal está em um entalhe bastante discreto no centro do aparelho.

A tela chega com 4,7 polegadas e a resolução é de 1134 x 750 pixels. Nesse sentido, a densidade é de 326 ppi em seu IPS LCD. Enquanto que a proteção do vidro é o scratch-resistant glass.

De fato, o brilho incluso é alto e isso permite seu uso em ambientes externos. As cores são boas e temos um contraste em um ótimo patamar. O que faz do iPhone SE uma boa escolha em questão de tela.

O som dele tem dois alto-falantes que são potentes, mas que estão desbalanceados. Caindo de qualidade quando o volume é colocado em um nível elevado.

O hardware consiste nos seguintes componentes:
• Chip Apple A13 Bionic;
• Processador hexa-core com 2.65 Ghz;
• Apple GPU;
• Memória RAM: 3 GB;
• Armazenamento: 64/128/256 GB.

Com isso, o celular tem um desempenho excelente, e seu chip é ótimo. De tal modo que o iPhone SE flui muito bem abrindo e rodando qualquer app ou jogo. Nos jogos ele consegue fazer todos os títulos trabalharem sem travamentos.

Contudo, o multitarefas acabou ficando mais lento do que o do iPhone 11. A bateria chegou com 1821 mAh e sua autonomia é pequena. Durando até o período da noite e isso não é muito favorável.

A recarga com o carregador de 5 watts pode ser feita em até 2 horas e 30 minutos. Por sua vez, o sistema operacional é o iOS 13 que traz muitos recursos básicos.

Enquanto que há suporte para gestos e o botão Home está posicionado na parte inferior. Dessa maneira, ele serve tanto para navegar quanto para desbloquear o touch ID.

Na parte traseira do iPhone SE temos apenas uma lente que faz as fotos. Por certo, ela é completa e consegue fazer diversas funções necessárias. Confira a configuração aplicada nela:

• Wide: 12 MP;
• Frontal: 7 MP.

Na frontal temos uma resolução mais baixa que serve justamente para as selfies. Assim, na câmera principal temos excelentes fotos devido ao bom chip incluso no produto.

Com isso, as imagens ficam mais naturais e de dia temos muitos detalhes. Contudo, em ambientes mal iluminados é possível notar as limitações dele. Já que a definição ficará menor e as cores ficam meio apagadas.

Vale ressaltar que o iPhone SE não conta com o modo noturno. E o seu modo retrato trabalha muito bem. A lente frontal tem ótimas selfies, detalhadas e com um contraste muito bom.

A filmadora funciona em 4K com 60 Fps. Sendo muito eficaz quando as gravações são feitas de dia. De noite é possível notar alguns ruídos e uma fluidez mais baixa. Além de uma estabilização correta e um foco que trabalha de forma mediana.

Preço do iPhone SE

O modelo em questão pode ser encontrado na faixa dos R$ 3.199,90 no mercado. Entretanto, o valor está de acordo com o que ele entrega aos seus usuários.

iPhone SE Ficha Técnica

  • Marca: Apple;
  • Tela: 4,7 polegadas;
  • Fabricante: Apple;
  • Memória RAM: 3 GB;
  • Armazenamento: 64/128/256 GB;
  • Processador: hexa-core com 2.65 Ghz;
  • Categoria: Smartphone;
  • Resolução: 1134 x 750 pixels;
  • Câmeras Traseiras: 12 MP;
  • Câmera frontal: 7 MP;
  • Sistema Operacional: iOS 13;
  • Peso: 390 gramas;
  • Bateria: 1821 mAh.

iPhone SE Custo Beneficio

O iPhone SE tem um custo-benefício elevado e realmente é uma boa escolha. Pois, ele tem um conjunto completo e entrega resultados favoráveis aos seus usuários. Vamos entender melhor quais são os pontos fortes e fracos dele nos tópicos seguintes.

Tela

Começaremos pela tela que tem 4,7 polegadas e uma resolução de 1134 x 750 pixels. Dessa forma, a densidade apresentada é de 326 ppi e temos uma taxa de 60Hz.

O visor é um IPS LCD que conta com a proteção scratch-resistant glass. Por certo, essa tela custa menos para ser construída e ajuda a economizar. Entretanto, ela funciona muito bem e traz experiência positiva.

As cores presentes na tela do iPhone SE são muito realistas. Já o painel é adequado e o nível do contraste é correto. O brilho elevado é fundamental em locais que tenham iluminação mais forte.

O suporte tanto para Dolby Vision quanto para o HDR10 são outro diferencial. Porém, é possível assistir e jogar com qualidade. Mesmo que a resolução seja apenas em formato HD.

O som é potente e consiste em dois alto-falantes. E aliado a tela ele consegue trazer um resultado positivo. Sendo que a tendência é que ocorra um certo desbalanceamento em certos casos.

Bateria

A bateria conta com 1821 mAh e a autonomia é realmente muito fraca. Ao passo que ele não consegue superar os seus concorrentes. Já que a duração da carga é de um dia completo.

Vale ressaltar, que se ele for utilizado de forma mais efetiva a autonomia cairá. Como resultado disso, o iPhone SE durará apenas metade do dia. Precisando de uma recarga de noite, que pode ser feita em 2 horas e 30 minutos.

Acessórios

O aparelho chega em uma caixa branca que contém a foto do produto estampada. Dentro dela estão muitos acessórios que contribuem para uma experiência favorável.

Nesse sentido, temos um carregador com apenas 5 Watts de potência. O que não é tão bom, mesmo que ele funcione adequadamente. Pois, o tempo da recarga será superior a 2 horas ao utilizá-lo.

O celular apresenta um tipo de conexão chamado de Lightning. Assim, a embalagem traz um cabo USB deste tipo para ser utilizado em funções específicas.

Por certo, a tecnologia é moderna e permite uma maior velocidade no iPhone SE. O que se torna uma vantagem dos produtos Apple. A chavinha que serve para abrir a gaveta do SIM está presente.

E isso facilita muito essa tarefa e evita problemas quanto a isso. Dessa maneira, o fone de ouvido é padronizado (Apple) e possui conforto. Os guias para o usuário são informativos e podem ser de grande ajuda.

Por fim, ele tem como brinde alguns adesivos da marca. Que podem ser colocados onde o usuário quiser. O problema é que não temos uma capinha para a proteção do produto. O que acaba sendo um dos pontos negativos.

Câmeras

Nesse modelo temos uma limitação na quantidade de câmeras. O que não costuma ser muito comum nos aparelhos mais modernos. Entretanto, isso não quer dizer que os resultados não sejam adequados.

Uma vez que o importante é que a lente seja funcional e que cumpra o seu papel. Com isso, o iPhone SE tem uma câmera principal (wide) que conta com seus 12 megapixels.

E também possui a frontal com 7 megapixels que serve para fazer selfies. Desse modo, a principal consegue fazer ótimas fotos e conserva a qualidade nas imagens geradas.

Enquanto que a resolução é boa e há um grande equilíbrio nos cenários. De tal forma que os ambientes escolhidos fazem toda a diferença. Fotos de dia ficam realmente muito favoráveis e temos diversos detalhes. Vale lembrar que a função Smart HDR foi inclusa no aparelho.

O iPhone SE conta com modo retrato que também é feito via software. Já o seu HDR Inteligente garante um nível de luz favorável. Diminuindo os ruídos, tendo cores e detalhes no patamar correto.

A lente que faz as selfies trabalha com 7 megapixels e tem bons efeitos. O que ajuda a valorizar ainda mais os resultados obtidos. A captação das selfies é excelente e isso contribui para uma experiência positiva.

Com isso é possível perceber que os detalhes são mantidos e temos boas cores. Podendo utilizar as imagens captadas nas redes sociais. Por sua vez, a filmadora utiliza o sistema 4K com 60 frames por segundo.

Além de trazer o slow motion que ajuda a valorizar ainda mais as gravações. A estabilização do iPhone SE é adequada e isso evita os tremidos. Já a lente frontal utiliza o Full HD com 60 Fps para suas filmagens.

Desempenho

Para medir o desempenho é imprescindível verificar o hardware que chega no produto. Dessa maneira, o celular tem esses componentes:

  • Chip: Apple A13 Bionic;
  • Processador: hexa-core com 2.65 Ghz;
  • Apple GPU;
  • Memória RAM: 3 GB;
  • Armazenamento: 64/128/256 GB.

Assim, o desempenho do aparelho foi considerado em bom nível. Mesmo tendo alguma leve lentidão em certas tarefas. O chip realmente é potente e faz com que a fluidez seja das melhores possíveis.

Além disso, o iPhone SE é ótimo para jogos, podendo rodar qualquer game. Sendo que muitos deles alcançam até mesmo os 60 Fps. A tela em tamanho mais compacto ajuda a garantir resultados consistentes.

Sistema Operacional

O sistema operacional que chega de fábrica é o iOS 13. Que tem vários recursos e funções que os usuários necessitam. A GPU trabalha muito bem e O Botão Home fica na parte inferior do produto.

E os recursos ainda continuam os mesmos do seu antecessor. Vale destacar que o produto pode esquentar um pouco. Só que a experiência é ótima ao utilizar o software nesse aparelho.

Design

Com a proposta de ser um celular interessante, o iPhone SE tem um bom design. Pois, conta três opções de cores que deixam o aparelho mais bonito. Contudo, ele realmente preza pela simplicidade.

Ao passo que ele é fabricado em metal e tem traseira em vidro. O entalhe é pequeno e serve para abrigar a câmera frontal. Ficando localizado quase que no centro superior da tela.

A câmera traseira é apenas um círculo que está presente no canto esquerdo. Demonstrando simplicidade e mesmo assim sendo bonito. As cores disponíveis para esse modelo são:

  • Branco;
  • Preto;
  • Vermelho.

Conclusão

O iPhone SE é realmente uma opção de compra no mercado de celulares. Já que ele tem boas câmeras e faz fotos da mais alta qualidade. Permitindo gravações de vídeos estabilizadas em vários ambientes diferentes.

O hardware é moderno e seu chip traz a potência necessária para o aparelho. De tal modo que o desempenho dele é alto e isso se torna uma vantagem. Pois, o usuário pode utilizar o celular de forma tranquila.

Outro ponto importante é que a bateria é o seu ponto mais fraco. Tendo pouca autonomia e com uma recarga demorada. A tela garante imagens bonitas e mesmo sendo pequena dá conta do recado.

O som é equilibrado e potente, o que funciona muito bem para vídeos e jogos. Por certo, a GPU roda vários jogos sem problemas de travamentos. E além disso o custo-benefício é elevado. Portanto, observe a análise e verifique se o aparelho está de acordo com o que você procura.

Deixe um comentário