ROG Phone 3 é bom? Review Completo

O ROG Phone 3 é um bom celular Gamer que a Asus traz ao mercado. Dessa forma, ele tem um ótimo custo-benefício. Enquanto que possui algumas mudanças em comparação ao seu antecessor.

Assim, o seu hardware moderno e a bateria potente fazem toda a diferença. Fazendo com que ele seja um dos melhores na sua categoria. Continue a ler esta análise para conhecer todos os detalhes do produto.

Melhores modelos do ROG Phone 3

Para quem busca um bom celular Gamer, esse aparelho é realmente muito interessante. Uma vez que ele tem um conjunto potente e uma configuração que permite uma experiência positiva.

Dessa maneira, o celular em questão tem uma tela ampla e muito agradável. O que combina com o som potente e de alta qualidade. Na tabela citamos a indicação principal para o ROG Phone 3:

Imagem ROG Phone 3 Detalhes
ROG Phone 3
ROG Phone 3 Melhor escolha

O hardware tem um desempenho elevado e temos diversas funções no software principal. Enquanto que a bateria de 6000 mAh é mais que suficiente para garantir uma experiência positiva.

O sistema operacional segue o padrão aplicado nos modelos anteriores. E a interface ROG UI é efetiva e garante uma boa jogabilidade. Por fim, as câmeras dele são interessantes e podem trazer boas fotos.

Review ROG Phone 3

1

Melhor Escolha

1º – ROG Phone 3

ROG Phone 3

Esse novo aparelho da Asus é voltado para os usuários Gamers. Dessa maneira, ele se enquadra na categoria de um top de linha. Além disso, são poucas as alterações aplicadas nessa nova geração.

De tal modo que o ROG Phone 3 tem sua estrutura de metal. Enquanto que o seu acabamento é todo fabricado em vidro. O LED RGB serve para emitir alertas das notificações (colorido).

A proteção Gorilla Glass 6 foi aplicada no produto e temos 4 microfones presentes. Já o leitor de biometria fica na própria tela. Na parte traseira está um pequeno retângulo alinhado á esquerda que traz as lentes.

Outro ponto importante é que o cooler está nesse mesmo local. Onde ele resfria o aparelho e o dissipador de calor fica nas aberturas traseiras. Em matéria de tela temos 6,59 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels.

O painel é um Amoled que mantém um brilho em um nível mais amplo. Permitindo seu uso efetivo em lugares externos e iluminados. Por certo, o ROG Phone 3 tem um visor que alcança os 270 Hz.

E as respostas na tela são bem rápidas e funcionais. Garantindo uma jogabilidade muito mais precisa e otimizando os games. O áudio tem um balanço correto e traz uma experiência muito positiva.

Ao passo que ele tem um dos melhores sons já vistos em celulares intermediários. Por sua vez, o conjunto de hardware consiste nos seguintes itens:

• Chip Snapdragon 865+;
• Processador octa-core com 2,84 Ghz;
• GPU Adreno 650;
• Memória RAM: 8 até 12 GB;
• Armazenamento: 128/256/512 GB.

Em questão de desempenho tanto o multitarefas quanto a velocidade estão em bom patamar. Com isso, está presente o Modo X que possibilita 3 overclocks diferentes.

O que faz do ROG Phone 3 uma excelente plataforma para jogos. Vale lembrar que o cooler tem de estar ativado no terceiro modo. De fato, a autonomia é alta, pois temos uma bateria de 6000 mAh.

E a energia consumida é muito menor, desde que a taxa da tela esteja baixa. A duração da bateria costuma ser de 1 hora com um uso mais moderado. E a recarga demora cerca de 2 horas para chegar aos 100%.

O sistema operacional é um Android 10 com interface ROG UI. Que é bastante simples e funcional. Trazendo recursos iguais ao do seu antecessor. Além do Game Genie que é aplicado ao abrir um game.

A suíte principal dele é o Armoury Crate, onde temos a experiência do jogador. Enquanto que os perfis do ROG Phone 3 são individuais. Contudo, os jogos são agrupados para facilitar a visualização.

Nas câmeras estão as lentes triplas na traseira e a frontal:

• Wide: 64 MP;
• Ultrawide: 13 MP;
• Macro: 5 MP;
• Frontal: 24 MP.

Em resumo, a câmera principal é um sensor Sony de categoria intermediária. Desse modo, a lente demonstra simplicidade e não garante estabilização favorável.

Em ambientes iluminados de dia, as fotos são muito boas. Pois, traz cores sem muita saturação e vários detalhes. Entretanto, não está presente o foco de laser que ajuda a fazer as imagens.

A macro do ROG Phone 3 tem nitidez e os resultados são melhores. Mas é interessante não se aproximar muito para imagens mais adequadas. E o foco presente na lente é fixo.

Por sua vez, a câmera ultrawide faz registros suaves e garante cenários amplos. Agora no período noturno a qualidade acaba decaindo um pouco. Isso indica que essa lente não é muito eficaz de noite.

A câmera frontal é simples e tem selfies bem-feitas em certos casos. Só que os detalhes são perdidos dependendo do ambiente. E no período noturno a imagem fica escura e necessita de um ponto de luz por perto.

A gravação é feita em 8K com 30 frames por segundo. Também podemos filmar em 4K ou mesmo no estilo Full HD. Vale ressaltar que foco não demonstra agilidade e os tremidos ficam evidentes.

Preço do ROG Phone 3

O ROG Phone 3 pode ser encontrado por R$ 6.048,90 no mercado atual. Por certo, o valor é elevado, mas ele é um ótimo celular Gamer.

ROG Phone 3 Ficha Técnica

  • Marca: Asus;
  • Tela: 6,59 polegadas;
  • Fabricante: Asus;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Processador: octa-core com 2,84 Ghz;
  • Categoria: Smartphone;
  • Resolução: 2340 x 1080 pixels;
  • Câmeras Traseiras: 64 MP + 13 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 24 MP;
  • Sistema Operacional: Android 10;
  • Peso: 580 gramas;
  • Bateria: 6000 mAh.

ROG Phone 3 Custo Beneficio

Devido ao fato de que esse aparelho é muito bom, ele tem um custo-benefício adequado. Já que ele é bom na maioria dos seus quesitos e garante uma experiência Gamer muito favorável. Nos próximos tópicos vamos conhecer melhor o hardware e o software do celular.

Tela

A tela dele tem 6,59 polegadas em um belo painel Amoled. Nisso, temos uma resolução de 2340 x 1080 pixels com 391 ppi. Além da proteção do Gorilla Glass 6 e um brilho alto.

Sendo possível utilizar o celular em locais ensolaradas, o que traz muitas vantagens. A taxa do visor do ROG Phone 3 é de até 270 Hz. O que é muito elevado, embora gaste mais bateria.

As cores presentes na tela são realistas e temos uma latência bem baixa. De tal maneira que até mesmos os toques na tela são muito eficientes. Garantindo rapidez e respostas rápidas nos games. Com um som de qualidade e potente, os ganhos são ainda maiores.

Bateria

Em questão de autonomia, o aparelho é um dos melhores. Pois, traz 6000 mAh durando pelo menos 1 dia de uso. Só que a taxa da tela pode diminuir a carga e isso deve ser observado.

Por certo, ele consegue ser superior a diversos dos seus concorrentes. E a sua recarga pode ser feita de forma efetiva em até 2 horas. Se o usuário joga muitos games, então terá de recarregar o celular no período noturno.

Acessórios

Nos acessórios básicos do ROG Phone 3 temos um carregador com 30 Watts de potência. Que efetua a recarga em um período de 2 horas, conforme foi explicado anteriormente.

O cabo é um USB-C que é um dos mais atualizados do mercado. Além disso, temos adesivos metalizados da ROG. E um guia que serve para informar e auxiliar no manuseio e uso do seu produto.

A capinha de plástico é um diferencial e chega junto com a caixa do celular. Embora seja possível encontrar vários modelos de capinhas em lojas e sites. Que podem deixar o aparelho mais bonito e seguro.

Vale lembrar que a chave do SIM está presente e serve para abrir a gaveta. Assim, o pacote é bem completo e não fica devendo em nenhum aspecto. Contudo, o ROG Phone 3 tem outros acessórios iguais aos do modelo anterior.

Confira uma lista com os principais:

  • Dock: permite conectar o celular em uma televisão;
  • WiGig Display: Usa o Wi-fi para permitir o streaming do aparelho para uma tela;
  • ROG Kunai Game Pad: se parece muito com o Nintendo Switch;
  • Twin View Dock: possibilita a conexão entre dois ROGs;
  • Entre outros.

Câmeras

A configuração de câmeras (lentes) chegam no seguinte módulo:

  • Wide: 64 MP;
  • Ultrawide: 13 MP;
  • Macro: 5 MP;
  • Frontal: 24 MP.

Dessa forma, a lente principal do ROG Phone 3 tem como ponto forte os detalhes. Contudo, não usam foco em laser e não tem a estabilização adequada.

Durante o dia as fotos tendem a ficar muito boas e tem cores ideais. Além de fazer um desfoque efetivo nos fundos das imagens geradas. A macro tem um foco fixo e nitidez que permite uma qualidade melhor.

Na ultrawide o HDR se demonstra mais limitado e temos fotos suaves. Entretanto, de noite essa qualidade acaba diminuindo, não sendo indicada para registros noturnos.

As selfies até que são boas para um celular que é voltado para os Gamers. Porém, à noite temos as mesmas dificuldades apresentadas pelas outras lentes.

A filmadora do ROG Phone 3 consegue trabalhar nos seguintes modos:

  • 8K com 30 Fps;
  • 4K;
  • Full HD.

Embora tenhamos bons vídeos, o foco não é tão rápido quanto deveria. O que acaba dificultando o registro e pode trazer resultados ruins. Além de não ser eficaz quando o local estiver muito escuro.

Desempenho

Com um hardware de ponta, o aparelho em questão chega com uma configuração ideal:

  • Chip: Snapdragon 865+;
  • Processador: octa-core com 2,84 Ghz;
  • GPU: Adreno 650;
  • Memória (RAM): de 8 GB até 12 GB;
  • Armazenamento: de 128 até os 256 GB.

Assim, o desempenho é muito bom e temos fluidez elevada. Ao passo que o ROG Phone 3 possui poder e garante velocidade no seu multitarefas. Dessa maneira, estará presente 3 tipos de overclock.

Sendo que o terceiro requer o uso do cooler em conjunto. Vale lembra que seu antecessor foi um sucesso e esse modelo segue essa tendência. Outro ponto importante é que a dissipação de calor dele é muito funcional.

Ajudando a diminuir a quentura do aparelho e evitando problemas no hardware. E temos uma velocidade maior e sem muitas quedas no desempenho. Isso auxilia inclusive a bateria, já que tudo atuará ao mesmo tempo.

Sistema Operacional

O software que temos nessa nova geração é o Android 10. Que poderá ser atualizado para a versão 11 em breve, dependendo somente da empresa. A interface ROG UI é básica e traz mesmos recursos do seu antecessor.

Além disso, o ROG Phone 3 tem em sua composição o Game Genie. Como resultado disso, podemos deixar os jogos ainda mais organizados, veja algumas vantagens dele:

  • Efetuar o bloqueio de certas notificações;
  • Mudar as taxas das atualizações;
  • Realizar o travamento dos níveis (brilho);
  • Configurar os controles dos jogos.

Por certo, a interface pode ser congelada em modo paisagem. Permitindo uma jogabilidade mais efetiva e completa. Ademais, os perfis são individuais e temos os jogos agrupados. De fato, até mesmo a GPU e o próprio processador podem ser controlados.

Design

O ROG Phone 3 tem um design feito de metal e o seu acabamento é de vidro. Na parte traseira temos um bloco de câmeras no lado esquerdo. O leitor de biometria fica na própria tela do celular.

Os 4 microfones estão espalhados e ajudam a diminuir os ruídos. O LED está presente e temos os dissipadores de calor na parte traseira. Ele não tem a entrada de fones de ouvido e suas bordas são finas. A cor do produto que pode ser encontrada no mercado é o cinza.

Conclusão

Em conclusão, podemos perceber que esse modelo de celular Gamer é muito bom. Já que ele possui um conjunto apresentado que se destaca em sua categoria. Nesse sentido, o ROG Phone 3 garante potência ao jogar os games.

Assim, temos um dos melhores aparelhos presentes na atualidade. Sua tela é ótima, o som agradável e o desempenho é elevado. Por sua vez, a bateria tem uma autonomia alta e suas câmeras são razoáveis.

Portanto, ele se enquadra em uma categoria voltada para os Gamers. Entretanto, tudo depende das suas necessidades e do que você busca. Então, reveja o nosso review e decida se ele é a melhor escolha ou não.

Deixe um comentário