ZenFone 6 é bom? Review Completo

O ZenFone 6 é um novo modelo de celular que a empresa Asus trouxe ao mercado. Assim, ele conta com um bom conjunto e sua configuração permite o uso cotidiano.

Com isso, o aparelho traz algumas inovações interessantes, como sua câmera e a boa bateria. Então é sobre isso que vamos falar nesta análise completa a respeito do produto.

Melhores modelos do ZenFone 6

Esse celular chega ao mercado para ser um bom top de linha. Já o seu custo-benefício se demonstra favorável. Embora o equipamento em questão esteja com um valor superior aos seus concorrentes diretos.

Em matéria de design e tela, ele foi muito bem elaborado. Além disso, o áudio estéreo é realmente um dos seus pontos mais fortes. Observe a indicação do ZenFone 6 nessa tabela que elaboramos:

Imagem ZenFone 6 Detalhes
ZenFone 6
ZenFone 6 Melhor escolha

Por sua vez, o hardware aliado ao software consegue trazer resultados favoráveis. Enquanto que para os jogos, o aparelho é capaz de rodar vários games.

Já as câmeras são boas no geral, mesmo que sejam necessárias algumas melhorias. Contudo, estará disponível apenas duas lentes que são utilizadas para a realização desta tarefa.

Review ZenFone 6

1

Melhor Escolha

1º – ZenFone 6

ZenFone 6

Em termos de estrutura e design, o celular é fabricado com uma traseira de vidro. E conta com alguns cantos que estão mais arredondados que no seu antecessor.

Vale ressaltar que o ZenFone 6 não possui nenhum detalhe na parte da frente. De tal modo que o visor é limpo e garante uma melhor visualização. Já as câmeras traseiras estão em um bloco específico.

Que pode ser girado, permitindo a criação de selfies. O que é bastante prático e funcional. Por certo, o leitor de biometria também fica na parte de trás do aparelho.

Outro ponto interessante é que ele é dual SIM, embora não seja híbrido. Além disso, temos uma tela com 6,4 polegadas e uma resolução de 2340 x 1080 pixels.

De fato, o visor é um IPS LCD simples e que traz Gorilla Glass 6. Ao passo que é uma tela razoável e que traz cores medianas. Desse modo, o ZenFone 6 tem como desvantagem o seu brilho mais baixo.

O som contém duas saídas com áudio estéreo e demonstra ser bem equilibrado. A qualidade é evidente e a potência aplicada nele ajuda a valorizar ainda mais o produto.

O sistema operacional é o Android 10 que logo se tornará a versão 11. E a interface principal é o ZenUI que está otimizado e foi simplificado. Com isso, ele traz recursos muito bons e garante uma experiência positiva.

No hardware temos esse conjunto completo:

• Chipset Snapdragon 855;
• Processador octa-core 2,84 Ghz;
• GPU Adreno 640;
• Memória RAM: 6 até 8 GB;
• Armazenamento: 64 GB.

Nesse sentido, o ZenFone 6 tem um desempenho ótimo para uso rotineiro. Dessa maneira, ele consegue superar alguns concorrentes, além de ser bom para jogar.

A bateria é de 5000 mAh e a autonomia é um ponto forte. Assim, é possível utilizar o aparelho por até 2 dias sem recarregá-lo. Agora se o usuário fizer uso pesado do celular, terá autonomia de apenas 1 dia.

O carregador que vem na caixa possui 18 Watts, sendo bastante eficiente. De tal modo que são quase 3 horas para recarregar o produto. Em questão de câmeras as lentes consistem em:

• Wide: 48 MP;
• Ultrawide: 13 MP.

Na câmera principal do ZenFone 6 temos um HDR automático e resultados positivos. Dessa forma, algumas das fotos ficam boas e apresentam equilíbrio nos contrastes e no próximo brilho.

Caso a iluminação esteja alta, a lente funciona bem mesmo com essa dificuldade. Por certo, o modo noturno é funcional e melhora as imagens captadas de noite.

A ultrawide dele consegue registrar um cenário muito maior. Mesmo que ocorram certas distorções nas partes laterais dos registros. Vale ressaltar que o zoom digital com 2x acaba tendo uma qualidade bem inferior.

Os recortes das fotos são bem-feitos e conseguem manter a suavidade. Ao girar a câmera para a frente, se torna possível fazer as selfies. Que são adequadas e contam com 48 megapixels.

Ademais, o ZenFone 6 faz gravações em formato 4K com 60 Fps. A estabilização é funcional e trabalha de modo eletrônico. Com áudio correto e um foco ágil, os resultados saem conforme o esperado.

Preço do ZenFone 6

Esse celular pode ser encontrado na faixa dos R$ 4.956,00. De certo, o valor é elevado, mas isso compensa devido a termos um bom aparelho. O ideal é esperar um pouco até que esse preço possa diminuir um pouco.

ZenFone 6 Ficha Técnica

  • Marca: Asus;
  • Tela: 6,4 polegadas;
  • Fabricante: Asus;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Processador: octa-core com 2,84 Ghz;
  • Categoria: Smartphone;
  • Resolução: 2340 x 1080 pixels;
  • Câmeras Traseiras: 48 MP + 13 MP;
  • Sistema Operacional: Android 10;
  • Peso: 540 gramas;
  • Bateria: 5000 mAh.

ZenFone 6 Custo Beneficio

Mediante a tudo que já foi mencionado é possível perceber um bom custo-benefício. Dessa maneira, o ZenFone 6 apresenta muitos pontos fortes que estão alinhados ao seu valor.

De fato, a configuração é muito boa e temos uma experiência interessante. Assim, suas mudanças e inovações em relação ao antecessor foram muito bem aplicadas. Vamos analisar cada uma das partes presentes no modelo para uma melhor visualização dele.

Tela

O visor conta com 6,4 polegadas e está presente em um IPS LCD. Além disso, a tela é bem limpa e não temos câmera frontal incluída nela. Dessa maneira, os cantos arredondados e suas bordas finas permitem uma melhor visualização.

A resolução presente é de 2340 x 1080 pixels e o HDR10 está incluso. Entretanto, o nível de brilho não foi elevado, o que prejudica seu uso. Já que o ZenFone 6 pode sofrer em locais externos com alta iluminação.

A proteção Gorilla Glass 6 está inclusa e as cores da tela são médias. A dimensão é de 403 ppi e isso garante uma boa visualização aos usuários. Ao passo que assistir vídeos e jogar podem ser feitos tranquilamente.

De acordo com o áudio estéreo presente no celular, temos uma potência bem alta. Desse modo, a capacidade dele e o equilíbrio se alinham muito bem ao visor eficiente.

Vale ressaltar que temos a entrada P2 (fones de ouvido) e a qualidade sonora é elevada. Sem dúvida, a tela é boa e isso demonstra que ele foi muito bem projetado.

Bateria

A bateria dele é de 5000 mAh, sendo superior a muitos dos seus concorrentes diretos. Como resultado disso, temos pelo menos 2 dias de autonomia para utilizar o aparelho.

Contudo, o ZenFone 6 terá bateria por apenas um dia em caso de uso elevado. Assim, se isso ocorrer, basta apenas utilizar o carregador que vem na caixa (18 watts).

Para a recarga completa, é necessário uma faixa de 2 horas e 50 minutos (estimativa). Com toda a certeza, esse é um dos pontos fortes do celular. O que ajuda ele a ser ainda mais valorizado.

Afinal, o hardware, o software e a bateria trabalham ao mesmo tempo. E se um deles não é efetivo os outros componentes sentirão isso. Por esse motivo que é necessário comprar produtos completos e de alto nível.

Acessórios

Em questão dos acessórios temos uma embalagem em formato de caixa. Que é construída na cor preta e tem o número 6 aplicado na mesma. Dessa forma, o ZenFone 6 consegue guardar todos os itens do seu pacote.

Além disso, temos um carregador que conta com 18 Watts de potência. De tal maneira que ele não é tão alto, mas permite carregar em poucas horas. Diferentemente de outros modelos, o cabo dele é um USB-A e também um USB-C.

Ou seja, cada ponta permite uma conexão diferente que possuem funções específicas. De fato, isso é vantajoso e permite conectar com outros itens acessórios.

A capinha que vem no conjunto é feita de plástico e é bastante rígida. Nisso, ele tem como função a proteção contra riscos e impactos. Incolor (transparente) ela pode encobrir o produto e demonstra suavidade.

A presença de um fone de ouvido no ZenFone 6 é uma boa notícia. E mesmo tendo um bom áudio estéreo, os fones podem melhorar a experiência. Como é de praxe temos a chavinha que serve para abrir a gaveta do SIM.

Enquanto que os manuais chegam no pacote, visando orientar os usuários. Uma vez que podem surgir algumas dúvidas em certos recursos do celular. Por certo, temos um belo conjunto e um aparelho de qualidade.

Câmeras

Nesse quesito temos apenas duas câmeras que funcionam como primária e secundária. Com isso, a configuração delas é a seguinte:

  • Wide: 48 MP;
  • Ultrawide: 13 MP.

Nas fotos temos ótimos resultados quando a luz é adequada. E o ZenFone 6 conta com um HDR automático para sua lente principal. Já o equilíbrio presente no brilho e no contraste ficam em bons níveis.

A fim de diminuir os problemas causados á noite, está presente o modo noturno. Que permite clarear as imagens e evitando assim os escurecimentos nas imagens geradas.

Analisando assim, a resolução com seus 48 megapixels é bastante elevada. E isso ajuda muito a construir melhores resultados. Seguindo a tendência dos bons aparelhos modernos presentes no mercado.

A câmera ampla chamada de ultrawide possui uma maior amplitude. Ao passo que mais detalhes poderão ser captados no momento do registro. Contudo, poderá acontecer certas distorções nas partes laterais delas.

O zoom do ZenFone 6 é de 2 vezes e configuram uma qualidade inferior. Os recortes mantém-se em padrões suaves e consistentes. Já as selfies são feitas com a câmera traseira ao ser girada para a frente.

Com isso, temos os mesmos 48 megapixels da principal. Certamente, essa função permite uma experiência favorável na captação das selfies. Dessa maneira, temos imagens de qualidade e lentes interessantes.

Nas gravações temos 4K com 60 Fps e a estabilização. Que é feita de maneira eletrônica e segue o que está sendo filmado. Além de conter um estilo de foco bastante ágil e funcional.

O áudio é potente e ajuda a melhorar ainda mais o custo-benefício do produto. Nisso, o ZenFone 6 foi muito bem elaborado na parte das câmeras. Mesmo que não tenha uma macro e nem um sensor de profundidade. Ou seja, ele preza pela simplicidade e faz o básico.

Desempenho

Para que possamos observar o desempenho, é necessário conhecer o hardware. Assim, o conjunto principal de peças é composta de:

  • Chip: Snapdragon 855;
  • Processador: octa-core com 2,84 Ghz;
  • GPU: Adreno 640;
  • Memória (RAM): 6 ou 8 GB;
  • Armazenamento: 64 GB.

A fim de expandir essa capacidade é possível utilizar o slot microSD. Que pode alcançar os 2048 GB. O desempenho do ZenFone 6 é voltado para quem busca um celular rotineiro.

Onde as funções cotidianas tendem a funciona da melhor maneira possível. E isso é o suficiente para que ele ultrapasse alguns dos seus concorrentes. Em questão de jogos é possível rodar todos os títulos. Além de garantir um desempenho considerado favorável.

Sistema Operacional

O Android 10 com a interface ZenUI trabalham muito bem. De tal forma que ele é veloz, pelo fato de ter sido enxugado ao máximo. Trazendo recursos que podem auxiliar bastante os usuários do aparelho. Existindo ainda as chances de que haja uma atualização para o Android 11.

Design

O design do ZenFone 6 é feito de vidro em sua parte traseira. Dessa maneira, os cantos arredondados contrastam com a tela lisa do celular. O leitor biométrico fica no mesmo local das câmeras.

Que estão em um pequeno bloco central na traseira do equipamento. Deixando o desenho dele muito bonito e demonstrando cuidado na sua fabricação. Realmente ele é um aparelho muito elegante. As cores disponíveis são o cinza e o preto.

Conclusão

Em conclusão, temos um celular atualizado e com design bem elaborado. Já a tela dele é ampla e permite assistir e jogar com qualidade. O som apresentado é estéreo e sua potência garante bons resultados.

Assim, o Android 10 do ZenFone 6 é leve e chega somente com os itens necessários. Nisso, o hardware moderno consegue atuar com rapidez e velocidade. Além de ter um slot para aumentar a capacidade de armazenamento.

O desempenho é relevante e funciona muito bem em tarefas rotineiras. Enquanto que para os jogos ele realmente dá conta do recado. Os 5000 mAh da bateria permitem uma autonomia eficaz.

E suas câmeras captam bem as imagens e fazem fotos adequadas. Portanto, o ideal é verificar cada ponto mencionado na análise. Para descobrir se esse celular está de acordo com o que você está buscando.

Deixe um comentário