O modelo Moto G100 chega para integrar a linha mais avançada da Motorola. Dessa maneira, o aparelho em questão traz muitas novidades. E conta com uma função interessante chamada de Ready For.
Assim, vamos conhecer cada parte que compõe esse novo celular apresentado ao mercado. Então continue a leitura do artigo e confira a análise completa do G100.
Tabela de Conteúdos
Melhores modelos do Moto G100
O G100 é bastante completo e demonstra ser muito veloz. Com isso, ele pode ser considerado um top de linha. Embora ainda conte com alguns itens que lhe deixa em uma categoria inferior.
Além disso, sua bateria é grande e garante uma autonomia duradoura. O que pode ser muito interessante para quem valoriza esse quesito. Na tabela abaixo trazemos a principal indicação para o Moto G100:
Imagem | Moto G100 | Detalhes | |
---|---|---|---|
|
Moto G100 | Melhor escolha |
Dessa forma, ele preza por um design mais simples. Contudo, traz um conjunto amplo com várias câmeras dedicadas para funções específicas. Sendo um bom aparelho na maioria dos pontos analisados.
Já o desempenho é favorável e consegue ser melhor que das gerações passadas. E não podemos esquecer que sua tela é ampla e possui padrão de cinema.
Review Moto G100
1
Melhor Escolha
1º – Moto G100
Esse novo modelo da Motorola chega com um design padronizado. Entretanto, não utiliza o plástico mais simples encontrado nos mais baratos. Assim, as suas bordas não são tão curvas.
Além disso, o produto é amplo e seu visor é bastante extenso. Na parte superior esquerda temos dois furos. Que servem para abrigar as duas câmeras frontais presentes no Moto G100.
Na parte de trás temos um bloco no estilo cooktop. Que serve para guardar as lentes quádruplas presentes no aparelho. As cores disponíveis aqui no Brasil são o branco e o azul-roxo-esverdeado.
Na parte traseira temos um bonito efeito cromatizado. Por sua vez, o leitor biométrico se encontra apenas na lateral direita do celular. Não estando mais no centro da parte de trás.
O diferencial dele é que o mesmo traz um cabo HDMI. Que serve justamente para permitir a ligação dele na televisão. Em questão de tela, o produto chega com 6,7 polegadas.
E o Moto G100 garante uma resolução em Full HD Plus. Deixando as imagens e as cores muito mais bonitas no visor. A taxa de atualização da tela é de 90 Hz.
Outro ponto interessante é o seu suporte HDR10 que está presente. Enquanto que o brilho é razoável, mas não ajuda em locais muito iluminados. Em termos de contraste o resultado é satisfatório.
Já o som não é dos melhores, pois só há uma saída no aparelho. E mesmo com tela de cinema, nesse ponto ele acabou sendo prejudicado. O hardware é muito bom e chega com uma configuração excelente.
Sendo um chip Snapdragon 870 5G e um processador octa-core 3,2 GHz. Além de uma GPU Adreno 650 e 12 Gb de memória RAM. Ao passo que o armazenamento é de 256 GB, o que é muito bom.
Desse modo, o Moto G100 consegue manter um desempenho alto. Principalmente no multitarefas onde se saiu muito bem. A bateria possui 5000 mAh, garantindo boa autonomia.
De tal modo que é possível utilizar o aparelho em até dois dias. Tudo depende dos aplicativos ou jogos utilizados durante esse período. O carregador que chega na caixa é um turbo power. O que permite recarregar o celular em menos de 2 horas.
O software principal é o Android 11 que poderá ser atualizado no futuro. Enquanto que a novidade é o Ready For. Em resumo, essa função permite conectar o G100 em um TV ou computador.
Melhorando assim a experiência com jogos e na utilização do produto. Nas câmeras do Moto G100 temos um conjunto com as seguintes lentes:
• Wide: 64 MP;
• Ultra wide: 16 MP;
• Sensor de profundidade: 2 MP;
• TOF 3D.
Enquanto que na frontal temos duas câmeras:
• Wide (principal): 16 MP;
• Ultra wide (secundária): 8 MP.
Ao utilizar a lente principal temos fotos boas em ambientes bem iluminados. Mesmo assim certos granulados podem ser percebidos. A nitidez e as cores apresentadas acabam auxiliando em ótimas imagens.
A ultra wide traseira capta um cenário muito maior para as fotos. Só que não é boa para locais onde a iluminação é fraca. E mesmo o modo noturno não tem conseguido contornar esse problema.
Vale ressaltar que o sensor macro não chega nesse novo modelo. Ao passo que temos apenas um sensor de profundidade. Onde o Moto G100 tem bom funcionamento, embora ocorram pequenas falhas ás vezes.
Na frontal primária temos 16 megapixels. E isso permite selfies de qualidade. Agora a seundária com 8 megapixels acaba escurecendo mais as imagens. A gravação dos vídeos é feita apenas em 6K e com 30 frames por segundo.
Preço do Moto G100
Em termos de preço, o G100 pode ser encontrado numa faixa de R$ 3.999,00. O que é razoável mediante as boas funções apresentadas.
Moto G100 Ficha Técnica
- Marca: Motorola;
- Tela: 6,7 polegadas;
- Fabricante: Motorola;
- Memória RAM: 12 GB;
- Armazenamento: 256 GB;
- Processador: octa-core com 3,2 GHz;
- Resolução: Full HD Plus;
- Categoria: Smartphone;
- Câmeras Traseiras: 64 MP + 16 MP + 2 MP + TOF 3D;
- Câmeras Frontais: 16 MP + 8 MP;
- Sistema Operacional: Android 11;
- Peso: 207 gramas;
- Bateria: 5000 mAh.
Moto G100 Custo Beneficio
O Moto G100 consegue trazer um custo-benefício razoável para sua faixa de preços. Pois, suas câmeras não são altamente potentes para uma aplicação de um valor tão elevado.
Contudo, o conjunto é interessante e o hardware consegue trabalhar muito bem com o sistema. É sobre isso que vamos falar na parte seguinte da nossa análise. Continue a leitura e confira mais detalhes.
Tela
A tela possui um padrão de cinema e conta com 6,7 polegadas. Dessa maneira, é bastante ampla para assistir vídeos e jogar sem problemas. Além disso traz uma resolução de Full HD Plus.
Deixando a experiência muito mais positiva para o usuário do aparelho. De tal forma que sua taxa de 90 Hz traz ainda mais benefícios. Porém, o brilho não foi ajustado para um nível superior.
E isso prejudica em ambientes externos onde a luz seja muito forte. O Moto G100 tem a vantagem de contar com um HDR10 (suporte). E garante um contraste interessante, bem como cores mais realistas.
Vale lembrar que para economizar um pouco houve certas reduções. Senão o preço seria muito maior do que o atual. De fato, o conjunto é bom, só poderia garantir um brilho um pouco melhor.
Bateria
Em questão da bateria, temos 5000 mAh, sendo uma boa amperagem. Nesse sentido, saiba que a duração dela pode chegar até a dois dias. Ou um pouco mais de um dia utilizando apps e jogos muito pesados.
A tela possui 90 Hz de atualização e isso pode diminuir um pouco a autonomia. O que ajuda é o Chip Snapdragon 870 que garante boa economia. E faz do Moto G100 um aparelho que não gasta muita bateria.
Se mesmo assim o produto descarregar, na embalagem temos um carregador turbo power. Que consegue trazer a recarga máxima em um período de quase duas horas.
Acessórios
Os acessórios que chegam junto ao aparelho são os seguintes:
- Carregador: 20 watts;
- Cabo USB-C;
- Capinha;
- Manuais;
- Chave para os slots dos chips.
O carregador é potente e consegue recarregar em alta velocidade. Sendo uma escolha interessante para compor o pacote do produto. Enquanto que o cabo vem no padrão USB-C.
Que desempenha muito bem as suas funções e é bastante moderno. A capinha é simples, porém deixa o celular mais protegido. No mercado é possível adquirir várias outras capinhas para o seu Moto G100.
Desde modelos simples (colorida) até os mais sofisticados com texturas e estampas. E o fato de ser feita de silicone ajuda ainda mais no conforto. Já a chave do slot do SIM serve para auxiliar na tarefa de remoção dele.
Os manuais servem para orientar o usuário para que ele conheça melhor o celular. E isso é um padrão de qualquer marca de celular. Conforme podemos observar a embalagem do G100 chega bastante completa.
Câmeras
Por sua vez, as câmeras traseiras são triplas e trazem também um sensor. Com isso, esse novo modelo possui essa configuração padrão:
- Wide (principal): 64 MP;
- Ultra wide (secundária): 16 MP;
- Sensor de profundidade: 2 MP;
- TOF 3D.
Desse modo, o Moto G100 tem uma câmera principal traseira que faz fotos decentes. Só que é necessário que o ambiente seja favorável, onde a luz fará toda a diferença.
Pois, em locais mais escuros, a tendência é de que as imagens percam sua nitidez. Já o modo noturno ajuda um pouco, mas não conserta essa dificuldade apresentada no aparelho.
A granulação pode ser notada em alguns pontos das fotos. A ultra wide cumpre bem o seu papel. Entretanto, também não consegue bom desempenho em lugares escuros.
Onde haverá comprometimento tanto da nitidez quanto das próprias texturas. Embora essa lente consiga ser um pouco melhor que a principal. De acordo com essa nova geração a lente macro foi removida.
E o Moto G100 pode utilizar a ultra wide e seu foco automático para essa função. Onde é possível fazer fotos mais de perto com bons detalhes e cores reais.
Agora o sensor de profundidade é decente e desempenha um trabalho adequado. O problema é que em certos momentos podem ocorrer certas falhas. Mas ele demonstra ter sido muito bem elaborado.
A frontal principal chega com 16 MP e suas selfies são favoráveis. Por sua vez, a secundária já não consegue os mesmos resultados. Deixando as imagens mais escurecidas e com distorções na nitidez.
O desfoque é todo feito através do próprio software. E por esse motivo ele acaba deixando o resultado final um pouco mais artificial. Por fim, temos a gravação que é realizada em 6K e com 30 Fps.
Por certo, o Moto G100 mantém a qualidade dos vídeos e seu som é agradável. Ou seja, não é espetacular nas câmeras, mas consegue resultados satisfatórios.
Desempenho
A configuração do hardware é moderna e traz um chip econômico. Nesse caso, temos um Snapdragon 870 5G. E um processador octa com 3,2 GHz, além de uma GPU Adreno 650.
O armazenamento é amplo e alcança os 256 GB, com memória RAM de 12 GB. Como resultado disso, a velocidade é alta no processamento e o multitarefas se destaca.
Nos jogos é possível rodar todos os títulos sem que aconteçam travamentos. Embora nem sempre na fluidez máxima, tudo depende da escolha do game. A taxa de 90 Hz do Moto G100 ainda ajuda nessa operação.
Sistema Operacional
Ele sai de fábrica com o modelo Android 11 como sistema operacional. Onde os recursos e funções são os mesmos dos seus outros irmãos. A novidade fica por conta do Ready For que liga o celular a um PC ou Televisão.
De tal maneira que ele se parece muito com a DeX presente nos celulares da Samsung. Para quem gosta de jogar em grandes telas essa pode ser uma função muito interessante.
Design (cores)
O design é simples, porém não traz o plástico mais básico. Desse modo, o aparelho tem uma tela ampla e dois furos para as câmeras frontais. E não conta com bordas muito curvas.
O leitor biométrico fica na lateral direita e o bloco cooktop fica na traseira. Onde estão as 3 câmeras e o sensor TOF 3D. As cores disponíveis são o azul-verde-arroxeado e o branco.
Conclusão
Agora que vimos todos esses detalhes do Moto G100 ficou fácil chegar a uma conclusão. Pois, é possível perceber que ele traz uma boa bateria e hardware da mais alta qualidade.
O que garante um desempenho favorável no multitarefas e nos próprios jogos. Ao passo que a experiência para o usuário será muito positiva. O Android 11 chega otimizado e funciona com bastante fluidez.
Além disso, temos o Ready For que chega para ser um diferencial do produto. Transformando o celular num computador, o que é muito interessante. As câmeras são boas e conseguem trazer fotos bonitas.
O problema é realmente o período noturno ou ambientes com pouca iluminação. E mesmo o modo noturno não consegue melhorar os resultados finais.
O Moto G100 é bastante completo e se torna uma boa opção da linha mais avançada. Assim, cabe ao usuário decidir se realmente as configurações valem a pena ou não.