Galaxy M22 é bom? Review Completo

O Galaxy M22 é um aparelho da Samsung que chega ao mercado para compor a categoria intermediária. Dessa forma, entenda que o modelo em questão é bem parecido com o antecessor A22.

Ao passo que são poucas as mudanças que foram inseridas no novo produto. Sendo fácil de utilizar e trazendo um bom conjunto no geral. Então continue a leitura e saiba mais detalhes na nossa análise completa.

Melhores Modelos do Galaxy M22

O M22 é um equipamento celular que possui uma configuração bem interessante. Dessa maneira, compreenda que ele é completo e tem uma tela ampla e funcional.

Além disso, o hardware e o software trabalham corretamente em conjunto trazendo bons resultados. Confira na tabela a seguir qual a indicação mais correta para o Galaxy M22:

Imagem Galaxy M22 Detalhes
Galaxy M22
Galaxy M22 Melhor escolha (básico)

Nesta versão o aparelho foi bem construído e lembra muito o A22 em diversos aspectos. De tal forma que muito do que havia no antecessor foi passado para o modelo.

Enquanto que as inovações foram poucas, embora tenham ajudado nessas diferenciações. Vale destacar que a maioria dos quesitos deste celular são de alto nível e funcionam bem. É isso que vamos verificar na sequência do artigo, onde trazemos mais detalhes.

Review Galaxy M22

1

Melhor Escolha

1º – Review Galaxy M22

Review Galaxy M22

O Galaxy M22 é um modelo intermediário que traz um design mais fosco e com uma textura. Nisso, o equipamento acaba sendo muito menos escorregadio do que o A22 que era feito em plástico.

Nas cores podemos encontrar o M22 em tonalidades de azul, branco e preto. Já a sua parte frontal contém o famoso entalhe que lembra uma gota. E a parte inferior da tela apresenta um queixo bem maior.

O leitor de biometria está incluso na parte lateral da direita e fica junto ao botão de energia. Ou seja, logo abaixo do volume, sendo amplamente funcional e gerando respostas rápidas.

Com isso, o Galaxy M22 traz a gaveta dos chips e cartões na esquerda. De tal modo que seu microfone fica no topo superior. Na parte inferior ficam o microfone, a entrada USB-C, o alto-falante e os fones.

A tela conta com 6,4 polegadas com HD Plus de formato em seu painel Super Amoled. Tendo uma taxa de 90 Hertz e possuindo um brilho adequado. Assim, entenda que será fácil de visualizar o conteúdo em locais muito iluminados.
Entretanto, não há o HDR10 na versão, o que seria muito útil para a experiência. Por certo, o som não é dos melhores e fica apenas em um áudio do tipo mono.

Decerto, o Galaxy M22 apresenta apenas uma saída de som e a potência é boa. Só que nos agudos temos certos exageros que deixam tudo muito estridente.

Para o hardware foram selecionados os seguintes componentes:

• Processador: octa-core com 2.0 Ghz;
• Chipset: Helio G80 MediaTek;
• GPU: Mali-G52 MC2;
• Memória RAM: 4 GB;
• Armazenamento: 128 GB.

Dessa maneira, temos um chip que conseguiu superar o modelo A22. Enquanto que ele tem a plataforma Helio G80 e nesse caso a MediaTek fez um bom trabalho.

De fato, o Galaxy M22 continua tendo 4 Gigabytes de memória RAM. E o espaço de 128 GB acaba sendo o suficiente para guardar muitos arquivos. Porém, o M22 tem como vantagem a otimização recebida em seu software principal.

O que resultou em um destaque muito maior na parte do multitarefas. Onde vários apps e programas podem ser utilizados em conjunto. E isso o ajuda a superar diversos dos seus concorrentes.

Já a GPU Mali-G52 roda vários games e consegue fazer isso em uma qualidade mediana. Dessa maneira, saiba que em HD os gráficos funcionam adequadamente e sem travamentos.

As câmeras são quádruplas em seu conjunto traseiro o que é algo muito interessante e gera ótimos resultados. De tal modo que o Galaxy M22 vem de fábrica com as seguintes lentes:

• Traseiras: 48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP;
• Frontal: 13 MP.

No caso, a resolução obtida fica me 8000 x 6000 pixels e temos o Led Flash disponível. Além de um ângulo com 123 graus que serve para melhorar o processo de fotografar e gravar vídeos.

Decerto, temos a câmera principal que chega com seu 48 Megapixels de resolução. E consegue fazer excelentes fotos em ambientes que estejam com boa iluminação.

Assim o Galaxy M22 tem nessa lente cores quentes e onde o contraste acaba sendo bem controlado. Embora em certos casos seja possível achar que as imagens não pareçam tão vibrantes.

Mesmo assim, as fotos são boas em sua grande maioria, e ainda temos uma secundária com outro tipo de configuração. Onde será possível obter cores em tons mais frios e que deixa o contrates muito mais exagerado.
Contudo, os detalhes que ficam na parte das sombras acabam desaparecendo. E vemos algumas distorções na lente para gerar um aumento considerável no tamanho do cenário captado.

Agora quando for fotografar de noite com o Galaxy M22 não haverá tantas dificuldades. Pois, compreenda que ele é considerado intermediário nessa questão, fazendo boas fotos.

O ideal é não ficar muito longe de alguma fonte de luz para que não ocorram granulados nas imagens. Na macro com 2 megapixels temos uma distância focal que é mais prolongada, porém sem o foco do tipo automático.

Como resultado disso, você terá uma maior limitação quando for fazer o uso do produto. De tal maneira que será necessário buscar bons ângulos e prezar por cenários que estejam adequados.

Vale ressaltar que a macro do Galaxy M22 capta bem os detalhes e traz imagens bonitas. Que se destacam pelos seus detalhes que seriam invisíveis sem a ajuda dela.

Com isso, você pode conseguir imagens de fibras, cabelos, pelos, entre outros itens. Deixando com que a experiência seja ainda mais agradável. Além de permitir obter resultados que sejam incríveis.

Para o desfoque temos a lente com 2 megapixels que funciona muito bem. Sendo precisa no cumprimento da tarefa e gerando belas imagens. Até mesmo em cenários mais desafiadores e complexos a função trabalha corretamente.

Por certo, compreenda que as câmeras traseiras dão conta do recado. Já a frontal com 13 megapixels é voltada para a captação das selfies. Desse modo, entenda que ela trabalha muito conforme o esperado.

Trazendo boas fotos e apresentando um pós-processamento de qualidade. Nesse ponto, o Galaxy M22 não exagera muito na suavização da pele. Embora no período noturno em ambientes escuros possa perder um pouco a nitidez.

Enquanto que o usuário notará a presença de alguns granulados nas imagens. Mas par as redes sociais o aparelho é mais que suficiente. No modo retrato temos ótimos resultados em quaisquer cenários de luz.

Para as gravações dos vídeos o formato é o Full HD que funciona com a wide, a ultra-wide e com a frontal. Entretanto, esteja ciente de que a qualidade cai um pouco em relação as fotos.

Não há tremidos e de noite os resultados não ficam comprometidos. Além disso, seu foco tem agilidade e toda a captura do sim é feita no modo estéreo. Na questão da bateria são 5.000 mAh o que é excelente e gera uma autonomia bastante elevada.

Nisso, o Galaxy M22 possibilita até 30 horas de utilização sem fazer uma recarga. Dependendo do que o usuário fizer com o aparelho, pois isso influência diretamente no quesito.

Assim, ele supera o A22 mesmo contando com a bateria do mesmo tamanho. O carregador que chega no pacote conta com 15 watts e está inserido em diversos modelos da marca.

A recarga é feita em cerca de 2 horas, o que é considerado mediano. Por sua vez, o sistema operacional principal é o modelo Android 11. Que foi otimizado em relação ao antecessor e isso ajudou o hardware no desempenho.
Ao passo que o Galaxy M22 tem um software mais enxuto e com recursos e funções principais. Incluindo a tela Edge e as notificações que aparecem na tela do usuário.

Só que o modo Pasta Secura foi removido para deixá-lo mais rápido. São pequenos os atrasos que podem ser notados no sistema. Mas isso não gera mudanças que façam a diferença na performance.

A fluidez é considerada boa e somente nos comandos dos usuários percebe-se uma pequena demora. No caso das atualizações temos uma que trará o Android 12.

Já o pacote de segurança é o mais recente e isso ajuda a trazer uma experiência favorável ao usuário. Inegavelmente, saiba que o Galaxy M22 tem poucos pontos fracos, que incluem seu som e não gravar em 4K. Além do tempo de recarga que poderia ter sido melhorado.

 

Preço do Galaxy M22

O modelo em questão pode ser encontrado no mercado custando aproximadamente R$ 1.259,00. O que é um pouco abaixo do que ele custava quando foi lançado. Embora as variações possam ser maiores dependendo do site ou loja escolhidos.



Galaxy M22 Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Fabricante: Samsung;
  • Tela: 6.4 polegadas;
  • Resolução: 720 x 1600 pixels;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Processador: Octa-core com 2.0 Ghz;
  • GPU: Mali-G52 MC2;
  • Categoria: Smartphone;
  • Câmeras Traseiras: 48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP;
  • Câmera frontal: 13 MP;
  • Sistema Operacional: Android 11 (One UI 3.1);
  • Peso: 186 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh.

Galaxy M22 Custo Beneficio

Neste modelo do M22 temos um custo-benefício que fica em uma faixa intermediária. E os motivos podem ser notados através da descrição do produto.

Afinal, o Galaxy M22 tem somente alguns pontos fracos que o prejudicaram um pouco. A fim de analisar melhor cada detalhe vamos verificar separadamente os componentes principais do aparelho.

Tela

Começaremos pela tela que conta com 6,4 polegadas e traz um boa resolução em HD Plus. Onde as imagens são realistas e o painel Super Amoled traz 90 Hertz de taxa de atualização.

Já o brilho tem um nível muito bom, podendo ser usado para ambientes externos sem dificuldades. O que ajuda bastante nos locais onde a luz esteja muito forte.

Decerto, o Galaxy M22 ainda chega com cores realistas e vibrantes. Além de ter uma saturação em alto nível. O que acaba ajudando bastante. Você pode também ajustar as configurações do painel se preferir.

Conforme já mencionamos, o HDR10 não foi incluso na versão o que pode desagradar alguns usuários. Pois, entenda que ele é de grande utilidade para os serviços que trabalham com streaming.

Outro ponto importante que é interessante é justamente o som que consiste em um áudio mono. Inegavelmente temos uma potência alta, mas os agudos acabam prejudicando um pouco.

Visto que costumam ultrapassar a faixa aceitável quando colocados no volume máximo. Mesmo assim, o Galaxy M22 conta com graves e médios que ficam mais fracos, porém podem ser ouvidos. E vale dizer que os fones de ouvido não vem dentro da caixa do aparelho.

Bateria

A bateria do M22 traz uma amperagem de 5.000 mAh, permitindo um grande rendimento. Já que ela pode ficar com carga por pelo menos 30 horas. Durando mais que um dia dependendo do tipo de uso.

Com isso, ele supera o A22 e o mais interessante é que ambos tem a mesma bateria. Realmente esse produto é um dos mais duráveis da categoria e deixa muitos dos antecessores para trás.

E o Galaxy M22 ainda traz a possibilidade de uma utilização muito mais pesada. Não perdendo muita carga e isso acaba sendo uma grande vantagem que ele apresenta ao usuário.

O seu carregador contém 15 Watts e consegue recarregar o produto em até 2 horas. Sendo um bom intermediário, mas nesse quesito ele poderia ser um pouco mais prático. Então, um dos pontos a serem melhorados é justamente a recarga.

Acessórios

A caixa branca tem uma foto muito bonita no topo, além do nome do aparelho e a marca Samsung. Onde o Galaxy M22 chega junto aos seus acessórios e essa embalagem é tida como tradicional.

Dessa forma, saiba que o produto tem os manuais e os guias. Que servem para ajudar nas informações e possibilitar uma experiência mais agradável. Enquanto que o usuário terá a chavinha que permite abrir a bandeja.

Por certo, isso facilita bastante a tarefa e inserir o SIM Card e os cartões será uma tarefa descomplicada. Já o cabo que serve para recarregar e transferir fotos, vídeos e dados é o USB-C.

Que é um padrão moderno e rápido, sendo bastante comum nos modelos atuais de celular. Pois, os padrões de micro USB estão deixando de ser usados pelas marcas.

Além disso, o Galaxy M22 traz o carregador com 15 Watts que já mencionamos no tópico da bateria. No caso, o acessório é intermediário e faz uma recarga completa em até 2 horas.

Mesmo assim, esse é um quesito onde ele poderia ter uma maior rapidez para evitar desperdício de tempo. A capinha está ausente no pacote, bem como o próprio fone de ouvido. Então, o usuário terá que adquirir esses itens separadamente se achar necessário.

Câmeras

Na parte das câmeras temos 4 lentes em sua traseira que possuem boas resoluções. Dessa forma, saiba que elas consistem em 48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP.

Onde o Galaxy M22 tem a wide, uma ultra-wide, a macro e outra utilizada apenas para desfoque. O Led Flash está incluso no bloco para facilitar ainda mais as fotos e vídeos.

Ademais, o ângulo de visão será de até 123 graus, ajudando bastante na tarefa. Assim, temos a wide com 48 megapixels que trabalha corretamente em lugares bem iluminados.

De tal forma que ela tem cores quentes e apresenta um contraste com maior controle. O que pode resultar em imagens que não pareçam tão vibrantes quanto deveriam.

Contudo, entenda que a ultra-wide visa corrigir esse problema da principal. Já que ela consegue trazer cores em tonalidade muito mais frias. Embora acabe exagerando um pouco na parte do contraste.

Decerto, a secundária do Galaxy M22 pode perder certos detalhes em suas sombras. Enquanto que esse campo ampliado de visão capta um cenário maior, mas há distorções na lente.

Agora caso você fotografe no período noturno, isso será feito sem muitas dificuldades. Visto que ele é equilibrado para garantir bons resultados mesmo nestes cenários.

Só que fontes de luz muito próximas causam os chamados efeitos granulados. E isso pode comprometer um pouco o que o usuário deseja. Na macro com 2 megapixels do Galaxy M22 há uma distância focal muito maior.

Além da falta de um foco que seja automático, o que facilitaria bastante para o usuário. Inegavelmente isso acaba trazendo certas limitações durante o uso do produto.

Mas são obtidas belas fotos com detalhes que não poderiam ser vistos sem essa lente. Afinal, entenda que o principal foco dela é permitir visualizar as partes mais minuciosas e escondidas dos objetos.

Para o desfoque foi reservada uma câmera com 2 megapixels que funciona de maneira adequada. Onde não notamos erros e mesmo em cenários complicados a lente foi ótima.

Já as selfies feitas pelo Galaxy M22 contam com uma câmera com 13 Megapixels. Aqui o usuário terá ótimos resultados independente do período que ele escolher para fotografar.

O processamento é bom devido ao software que foi otimizado e isso ajudou na composição. Fazendo com que não ocorram exageros em efeitos que suavizam a pelo, por exemplo.

Embora possa acontecer uma perda de nitidez e granulados de noite isso não estraga os resultados. Sendo ideal para quem gosta de usar redes sociais e de postar algumas fotos.

No modo retrato, a função segue esse padrão e tem funcionamento correto. Vale lembrar que o Galaxy M22 ainda permite a gravação de vídeos. Dessa maneira, saiba que o formato é o Full HD.

Nisso você pode usar a wide, a ultra-wide e a câmera frontal. Onde terá vídeos um pouco mais inferiores aos das fotos. Contudo, mesmo de noite eles tendem a ficar bons, o que é um diferencial. Completam o conjunto o som que é estéreo e o foco que demonstra boa agilidade.

Desempenho

O sistema de hardware traz componentes que seguem o padrão do A22. Sendo o processador octa-core com 2.0, 4 GB de RAM e 128 GB de Armazenamento.

Decerto, o Galaxy M22 conta também com a GPU Mali-G52 e com um chipset Helio G80 (MediaTek). Devido ao fato da marca ter otimizado o sistema operacional, ele ficou mais rápido em seu multitarefas.

Apresentando a vantagem de possibilitar trabalhar com vários apps e programas juntos. Para os games ele consegue rodar os títulos em uma qualidade mediana. Embora seja necessário desativar alguns filtros e certos extras.

Sistema Operacional

O software principal do produto é o Android 11 que conta com a interface One UI 3.1. Dessa maneira, compreenda que a parte lógica do Galaxy M22 recebeu uma boa otimização.

Fazendo com que o mesmo chegasse mais enxuto ao mercado e deixando recursos avançados de fora. Mas a Tela Edge e a abertura de apps em janela continuam.

Além disso, o Always-on Display está incluso com seus extras. A interface apresenta um atraso bem rápido em suas respostas. Mas nada que faça com que a fluidez seja impactada.

Pelo menos a atualização para o Android 12 está disponível. E o Galaxy M22 tem o pacote de segurança mais moderno. O que reforça que esse é uma ótima escolha em diversos pontos.

Design

O M22 traz uma estrutura fosca e sua textura ajuda a diminuir as chances do aparelho escorregar da mão. De fato, saiba que as cores disponíveis são o azul, o branco e o preto.

Enquanto que a câmera de selfies fica abrigada na parte superior da tela. Ficando dentro do entalhe de gota que a protege muito bem. A biometria está na direita unida ao botão da energia.

Já a gaveta dos chips e cartões está posicionada na esquerda. O alto-falante, a conexão USB-C e o microfone ficam na parte de baixo dele. Com isso, o Galaxy M22 tem um belo design que agradará muitos usuários.

Conclusão

Logo após termos vistos todos esses dados podemos perceber que o aparelho é um ótimo intermediário. Pois, ele contém uma Tela ampla Super Amoled com taxa de 90 Hertz.

E suas câmeras captam as fotos com qualidade e sofrem pouco no período noturno. A bateria tem 5.000 mAh e excelente autonomia. Precisando apenas recarregar um pouco mais rápido.

Seu software é rápido e otimizado, podendo ser atualizado em breve. O problema é o som que pode distorcer no máximo. Além do fato de não gravar em 4K.

Mesmo assim, o Galaxy M22 é uma ótima escolha e tem um desempenho favorável em seu hardware. Cabe ao usuário observar todos os componentes para chegar a uma decisão de compra.

Deixe um comentário