Galaxy M52 é bom? Review Completo

O Galaxy M52 é um Smartphone intermediário que chegou ao mercado no final de 2021. Dessa forma, saiba que ele é excelente e conta com configurações de alto nível para os seus usuários.

Assim, você precisa conhecer o modelo para que possa aproveitar as vantagens apresentadas no produto. Então continue a leitura e saiba mais detalhes a respeito deste ótimo celular.

Melhores Modelos do Galaxy M52

O M52 é um modelo que chega para compor a linha Galaxy. Desse modo, entenda que o aparelho em questão traz um conjunto que realmente dá conta do recado.

Visto que seu processador é ótimo e temos uma tela que gera imagens realistas em seu visor. Aqui na tabela abaixo está o Galaxy M52 e qual a indicação principal dele ao público:

Imagem Galaxy M52 Detalhes
Galaxy M52
Galaxy M52 Melhor escolha (intermediário)

Decerto, o M52 tem como diferencial o fato de contar com a conexão 5G que é moderna e atualizada. Com isso, os seus usuários não terão dificuldades em acessar a internet e utilizar vários dos seus recursos.

Na questão do desempenho ele demonstra que foi muito bem elaborado. Enquanto que consegue fazer fotos de qualidade e que ajudam a valorizar o produto. Vamos conferir o review completo no decorrer do artigo.

Review Galaxy M52

1

Melhor Escolha

1º – Review Galaxy M52

Review Galaxy M52

Esse modelo de celular chegou ao mercado no ano de 2021 e fez um relativo sucesso. Pois, saiba que o Galaxy M52 é bem fino, elegante e leve. Além de contar com 7,44 milímetros de espessura total.

Sua construção é feita de maneira mais simples e na traseira está incluso o material em plástico. A parte do vidro frontal contém uma boa qualidade e permite sem uso sem dificuldades.

Já as câmeras traseiras ficam em um bloco vertical que traz um design bonito. Há uma certa resistências aos riscos e isso é algo fundamental. O leitor de biometria pode ser encontrado na lateral direita.

Funcionando muito bem e sua tampa de trás simula muito bem o vidro. Com isso, o Galaxy M52 apresenta algumas vantagens frente aos seus concorrentes.

Além disso, saiba que suas linhas na vertical conseguem disfarçar todas as marcas de dedos do usuário. E as bordas do produto são bem finas, o que ajuda no destaque da própria tela.

O visor conta com 6,7 polegadas e é um modelo Super Amoled Plus. Sendo um dos pontos altos que encontramos neste Smartphone. A taxa de atualização fica em 120 Hertz e isso é algo totalmente favorável.

A fluidez é excelente e permite a navegação tanto no sistema quanto nos apps. O brilho é elevado e com isso a visualização das imagens é muito boa. Uma vez que a tecnologia OLED tem cores vibrantes.

Decerto, o Galaxy M52 só necessitará de uma capinha devido a fragilidade apresentada. Contudo, saiba que na embalagem esse é um acessório que não chega no conjunto.

Na questão do desempenho temos um chipset de qualidade que é o Snapdragon 778 G. Sendo potente e garantindo a fluidez necessária durante a utilização do celular.

Vale destacar que até mesmo para as fotos, esse componente consegue trazer resultados de alto nível. Para os games ele fica acima da média e não trava em diversos títulos do mercado.

Dessa forma, o Galaxy M52 ainda traz conexão 5G, WiFi 6 e Bluetooth 5.2. As câmeras traseiras são triplas e contam com 64 MP + 12 MP + 5 MP. Onde a principal (Wide) consegue captar muito mais luz.

Ao passo que ela conta com um alcance dinâmico mais elevado e traz fotos excelentes. São muitos os detalhes que são inclusos nas imagens. E mesmo em situações mais difíceis é possível obter resultados satisfatórios.

Outro ponto interessante é que o usuário pode usar o zoom em 2x. A distância focal também é muito adequada e para capturar os detalhes em primeiro plano. O desfoque do fundo nem precisa do modo retrato ativado para funcionar.

Por sua vez, a ultrawide do Galaxy M52 também é capaz de trazer ótimos resultados. Só que ela fica um pouco mais abaixo da principal. Perdendo um pouco na sua definição e seu HDR é mais fraco.

A macro com 5 megapixels consegue fotos de qualidade e tem velocidade bem alta no foco. Com isso, se torna possível obter detalhes mesmo em movimento. Como resultado disso, as fotos ficam realmente muito bonitas e agradáveis.

A frontal (selfies) tem 32 megapixels e tem um sensor da Sony. Nisso, o pós-processamento das imagens são muito bons. Assim, saiba que as selfies tendem a ficar incríveis nos lugares que tenham muita iluminação.

E o Galaxy M52 apresenta cores mais vivas e realistas nas imagens captadas. Seu HDR é equilibrado e a definição é ótima. Contudo, os recortes dos planos em seu modo retrato acabam não saindo totalmente precisos.

O áudio não é do tipo estéreo, mas traz uma experiência positiva. Uma vez que seus graves estão presentes e o volume é bem alto. Já a bateria com 5.000 mAh contém uma autonomia muito elevada.

Permitindo utilizar o produto por 1 dia em modo pesado ou até 2 moderadamente. Ademais, entenda que o aparelho demora 2 horas para carregar 100% com seu carregador de 15 Watts.

Entretanto, o Galaxy M52 pode recarregar rapidamente se o carregador foi de 25 Watts. O que diminuiria em cerca de 1 hora essa tarefa. Com isso, compreenda que esse Smartphone é um dos melhores do mercado atual.

Preço do Galaxy M52

O preço na qual esse produto pode ser encontrado é de R$ 1.699,90. Podendo variar um pouco de acordo com o local da compra. De fato, saiba que sua venda é mais comum no ambiente online.

 

Galaxy M52 Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Fabricante: Samsung;
  • Tela: 6,7 polegadas;
  • Resolução: 1080 x 2400 pixels;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Processador: Octa-core com 2,4 Ghz;
  • Chipset: Adreno 642L;
  • Categoria: Smartphone;
  • Câmeras Traseiras: 64 MP + 12 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 32 MP;
  • Sistema Operacional: Android 11 com One UI 3.1;
  • Peso: 173 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh.

Galaxy M52 Custo Beneficio

De acordo com os componentes de hardware e software apresentados, o produto se destaca tendo um ótimo custo-benefício. Visto que seu conjunto é potente e a utilização é feita sem dificuldades.

Por certo, são muitos os requisitos que devem ser utilizados para definir se o produtos vale a pena. E isso inclui a tela, bateria, câmeras, áudio e o desempenho. Pensando nisso, vamos estar observando cada detalhe que precisa ser analisado antes da compra.


Tela

A tela do Galaxy M52 é adequada e realmente é o seu grande destaque. Pois, entenda que a mesma tem 6,7 polegadas. Além de apresentar a tecnologia conhecida como Super Amoled Plus.

Decerto, o tamanho é grande e permite uma visualização mais efetiva por parte do usuário. Em sua taxa de atualização são 120 Hz, sendo um ponto forte que a marca incluiu nesta versão.

As bordas mais finas do aparelho permitem com que haja mais espaço para a telinha. O que é fundamental, já que o usuário que pretende assistir ou jogar precisa de um visor bem amplo.

Com isso, a experiência é favorável e o Galaxy M52 se tornou bem valorizado no mercado. Inegavelmente a fluidez é ótima e possibilita navegar tanto no sistema operacional quanto em seus aplicativos instalados.

Há também uma tecnologia dinâmica em seu contraste que funciona no ar livre. Ou seja, o usuário pode enxergar melhor mesmo em lugares com muita luz. Vale ressaltar que foi incluído um Boost para o brilho quanto for necessário.

E a tecnologia do tipo OLED é moderna e eficiente quando usada em produtos do tipo. O que faz do Galaxy M52 uma excelente opção de escolha devido ao fato de sua tela ser excelente.

Em termos de cores, elas são realistas e vibrantes quando expostas no visor. Criando imagens bonitas e que se destacam ao serem mostradas. A cor branca fica impecável, enquanto que a cor preta é absoluta.

Aliás, o ângulo de visão é amplo, deixando enxergar as imagens em diversas posições. Decerto, a experiência é nota 10 com esse aparelho. Ao passo que ele só precisa de uma capinha para proteger a tela. Já que o modelo é feito de plástico e se tornou um pouco frágil por esse motivo.

Bateria

Essa linha costuma dar mais atenção a sua bateria e dessa vez não foi diferente. Uma vez que são 5.000 mAh e uma autonomia de até 2 dias. Obviamente isso depende do quanto o usuário utilizar o produto.

Caso o Galaxy M52 funcione de modo pesado, a tendência é de durar o dia inteiro. Enquanto que com uso moderado ou básico é possível que a bateria tenha carga para 2 dias.

Vale mencionar que o produto não costuma esquentar muito, nem mesmo durante o uso de jogos. O que acaba sendo um ponto positivo e que lhe rende o merecido destaque.

Afinal, a qualidade do conjunto é ótima e ainda temos uma bateria de alto nível. Contudo, o carregador que chega na caixa é mais simples e isso acaba sendo um ponto fraco.

Pois, ele conta apenas com 15 watts de potência, demorando cerca de 2 horas para carga total. Agora se for utilizado um carregador de 25 watts isso diminui para 1 hora.

E o Galaxy M52 é compatível com esses dois componentes, o que é uma vantagem. Então, pelo menos no quesito bateria o usuário não terá do que reclamar. E sua experiência será extremamente favorável nesse ponto.

Acessórios

O Smartphone chega em uma caixa branca simples com uma foto do produto na parte superior. Dessa forma, saiba que ao abrir a caixa, o usuário terá um envelope que contém a chavinha que abre a bandeja.

Onde os chips podem ser colocados sem dificuldades e isso ajuda bastante. Além disso, entenda que há também os papéis e os manuais que ficam contidos nesse mesmo local.

Por certo, essas informações a respeito do Galaxy M52 trazem tudo que o comprador necessita. Indicando os recursos, funções e outras coisas que seu Smartphone é capaz de fazer.

Na parte interna da caixa fica o cabo USB-C que é moderno e compatível com o aparelho. Servindo justamente para carrega-lo e também para realizar as transferências de fotos necessárias.

Esse tipo de cabo é muito comum atualmente e por isso tem sido incluso nos Smartphones mais modernos. Enquanto que no parte inferior do equipamento temos uma entrada específica para ele.

O carregador do Galaxy M52 é de 15 watts e chega junto ao pacote. Só que ele é mais fraco que muitos dos concorrentes. O que pode frustrar alguns usuários que esperavam um componente mais potente.

Já que ele demora 2 horas para recarregar o seu aparelho celular. A ausência do fone de ouvido é notável nesta versão. E também não temos a entrada P2 que deveria ficar na parte de baixo do celular.

De fato, ela não está presente devido a remoção do acessório que costumava vir na caixa. Outro item que não vem no pacote é justamente a capinha de proteção.

E o Galaxy M52 é bem frágil sendo feito em plástico, por isso seria importante contar com essa capinha. Porém, a marca decidiu não incluir o componente na caixa, sendo necessário compra-lo separadamente.

Assim, você pode fazer uma busca e encontrará diversos modelos interessantes. Que podem ser personalizados e trazem cores dos mais variados gostos. 

Câmeras

Um dos pontos que os usuários mais querem destaque é nas câmeras de um aparelho celular. Pois, saiba que elas são capazes de registrar momentos e armazenar as mais diversas recordações.

Com isso, o Galaxy M52 traz um conjunto triplo que conta com a seguinte configuração na parte traseira:

  • Wide (principal): 64 MP;
  • Ultrawide (secundária): 12 MP;
  • Macro: 5 MP.

Dessa maneira, a principal traz um tipo de sensor chamado de Isocell GW3. Que tem como diferencial o fato de ser tetra pixel. E ocorreu uma certa evolução dos aparelhos do passado.

Sendo que este traz uma grande evolução em seu Dual Pixel, gerando uma captação muito maior da luz. Como resultado disso, as imagens podem ficar mais claras e isso ajuda na obtenção de mais detalhes.

O Galaxy M52 tem uma lente principal que consegue trabalhar até mesmo em ambientes mais complicados. Devido ao fato de contar com essas melhorias que citamos acima.

Há também um zoom em 2 vezes que permite certa aproximação efetiva das imagens captadas. Trazendo novas possibilidades ao usuário e garantindo resultados de qualidade.

Decerto, compreenda que ela faz fotos excelente e que não exageram em sua saturação. Onde a nitidez e o balanço da cor branca são muito próximos da realidade.

De tal forma que o contraste fica em uma medida que pode agradar muito os seus usuários. Assim, a lente principal do Galaxy M52 conta com uma resolução bem alta de 64 Megapixels.

A definição é bem elevada e há uma grandeza na quantidade de detalhes captados. No app o acesso é altamente simplificado, o que torna tudo ainda mais simples.

Seu foco automático (PDAF) agrega bastante e trabalha conforme o esperado. E a captura das imagens em primeiro plano mantem os detalhes necessários. Enquanto que essa lente wide do Galaxy M52 tem uma distância focal excelente.

Vale destacar que você nem irá precisar fazer a ativação do modo retrato para desfoque de fundo. Visto que isso pode ser feito sem o uso deste recursos, sendo uma vantagem do aparelho.

Na ultrawide temos 12 megapixels e uma resolução mais baixa que na principal. Embora possa captar um cenário muito mais amplo. Dessa forma, essa lente do Galaxy M52 não perde a sua qualidade.

Na parte da nitidez e do contraste o nível é um pouco inferior. Só que isso não faz com que as fotos fiquem ruins. Ou seja, é uma pequena diminuição, porém os resultados continuam sendo adequados.

Decerto, você poderá compartilhar essas imagens em suas redes sociais sem problemas. E nas fotos noturnas não há comprometimentos na nitidez. Sendo que os ruídos também não são detectados no período.

Vale dizer que mesmo assim ela continua em um patamar mais elevado que de muitos concorrentes. Mesmo com seu HDR sendo mais baixo e apresentando um leve perda nas definições.

E algumas distorções podem ser notadas nas partes laterais das imagens. São detalhes que só quem é muito exigente poderá achar ruim. Mesmo assim, o Galaxy M52 tem um conjunto de lentes de qualidade.

A terceira câmera traseira é uma macro que apresenta 5 megapixels de resolução total. E consegue fotos muito boas e tem velocidade mais alta na parte do foco.

Nisso, os detalhes podem ser captados até mesmo durante movimentos. Os resultados são imagens bonitas e bem trabalhadas no aparelho. Que tem um processador potente o que ajuda nesta tarefa.

Por certo, saiba que essa câmera permite visualizar detalhes mais difíceis de serem visualizados. Nesse sentido, temos as texturas e as fibras por exemplo. E o Galaxy M52 apresenta essa opção aos seus usuários, o que é bem interessante.

O seu zoom é do tipo digital e acaba não prejudicando tanto as fotos diurnas. Embora nas noturnas seja notável as dificuldades apresentadas. No caso, essa lente macro não conta com um foco automático.

Mas seu sensor é mais potente do que o de outros concorrentes do mercado. Não podemos deixar de mencionar que há certas falhas nos cenários de maior complexidade em seu modo retrato.

Na frontal temos 32 megapixels e um sensor Sony que dá conta do recado. Desse modo, entenda que as fotos registradas de manhã tendem a ser muito melhores.

Com isso, o Galaxy M52 acaba ficando mais suave nos locais onde a luz é mais fraca. Seu modo retrato tem um funcionamento muito bom e acaba contendo poucos erros.

Então, nas selfies os usuários terão ótimos resultados e que irão agradar bastante. Já na filmadora é possível gravar em formato 4K nas lentes traseiras e na frontal.

Enquanto que você tem estabilização eletrônica para evitar os tremidos. O foco é bem ágil e o áudio capturado fica em ótimo nível. No geral o conjunto de câmeras é realmente um dos pontos favoráveis do Galaxy M52.

Desempenho

Em termos desempenho o modelo é bom e trouxe algumas evoluções. O conjunto de hardware consiste em:

  • Processador: Octa-core com 2,4 Ghz;
  • Chipset: Snapdragon 778G;
  • GPU: Adreno 642L;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 218 GB.

Dessa maneira, saiba que o processador é bem rápido e supera o seu antecessor. Enquanto que a memória RAM continua em 6 Gigabytes, permitindo jogos e aplicativos em segundo plano.

Assim, o Galaxy M52 tem um ótimo desempenho em seu multitarefas. E isso ajuda até mesmo na hora de gerar as fotos. Para jogos a GPU funciona muito bem e os títulos rodam com excelente fluidez. E ainda tem a tecnologia RAM Plus que adiciona 4 GB se for necessário.

Sistema Operacional

O sistema operacional do aparelho consiste no modelo Android 11. Além da interface de uso que é a One UI 3.1. Embora seja um software bom, ele não chega ao nível dos produtos Top de Linha. 

Mesmo assim, é possível utilizar o aparelho de maneira rápida e efetiva em várias tarefas. Visto que o hardware do Galaxy M52 é potente e possibilita bons resultados para o usuário.

Design

A parte da estrutura do aparelho é toda feita de plástico e há pequenas linhas em sua parte traseira. Dessa forma, saiba que as cores encontradas no modelo são a preta e a branca.

Em suas laterais temos curvaturas e ele se apresenta mais fino e leve. Já as bordas acompanham esse padrão e não houveram muitas mudanças em relação ao seu antecessor.

A parte da frente tem o furo na parte superior que serve para as câmeras de selfies. O bloco traseiro das câmeras é na vertical e está bem discreto. E nesta versão não temos a proteção IP67 contra água.

Conclusão

O Galaxy M52 é um excelente aparelho da Samsung e que compõem a categoria intermediária. Dessa maneira, entenda que ele tem elementos de destaque e sofreu algumas pequenas evoluções.

Seu hardware trabalha muito bem com o software e isso acaba gerando um ótimo desempenho. Afinal, seu chipset Snapdragon 778G é determinante para esse resultados favoráveis.

O conjunto de câmeras faz ótimas fotos e a configuração foi bem escolhida. Enquanto que a bateria é uma das mais potentes e duráveis do setor. Visto que essa linha é voltada justamente para valorizar esse componente.

Portanto, o Galaxy M52 é uma opção bastante viável que você pode adquirir no mercado. Seu preço aliado ao que ele entrega acaba sendo adequado. E o conjunto completo foi bem elaborado pela marca.

Deixe um comentário