Galaxy Z Fold 2 é bom? Review Completo

O aparelho Galaxy Z Fold 2 é um dos poucos modelos do mercado com tela dobrável. Assim, ele tem um visor bastante amplo e uma tecnologia de ponta para permitir isso.

Dessa maneira, vamos observar cada parte do hardware e software dele para chegarmos a uma conclusão. Então continue a leitura do artigo para conferir a análise completa desse celular.

Melhores modelos do Galaxy Z Fold 2

Esse produto foi criado pela empresa Samsung e chega para seu um sucesso. Pois, ele é inovador e tem como grande destaque a sua tela. Já que ela dobra de tamanho quando aberta em modo completo.

Além disso, o design do produto é realmente cativante e auxilia na sua valorização. De tal modo que a tela ampla é eficiente e garante imagens da mais alta qualidade. Veja a indicação do Galaxy Z Fold 2:

Imagem Galaxy Z Fold 2 Detalhes
Galaxy Z Fold 2
Galaxy Z Fold 2 Melhor escolha

Já o seu hardware é potente e supera o modelo antecessor. Por certo, ele é mediano em desempenho e flui muito bem nos jogos. A bateria com seus 4500 mAh tem bom rendimento e ajuda na autonomia.

O software é o Android 10 e a interface One UI 2.5. Que é cheio de recursos e funções para uma boa experiência ao usuário. As fotos tiradas pelo conjunto de câmeras são ótimas, mesmo com uma baixa resolução.

Review Galaxy Z Fold 2

1

Melhor Escolha

1º – Galaxy Z Fold 2

Galaxy Z Fold 2

Esse produto tem como principal diferencial a sua tela dupla. Onde a mesma pode dobrar e possui um vinco que liga os dois painéis. Com um design muito bonito e elegante, ele corrigiu os problemas do antecessor.

Desse modo, o Galaxy Z Fold 2 é feito de plástico em sua tela interna. E seu entalhe de furo está centralizado no topo do visor. Vale ressaltar que temos duas câmeras de selfies para esse modelo.

O bloco das câmeras está posicionado na traseira (esquerda). E o LED Flash está à direita das lentes que estão na vertical. O modo flex permite colocar o aparelho em formato de notebook.

Sendo que o teclado aparece na parte inferior e lembra muito esse produto. O leitor de biometria foi incluso na parte lateral, integrado ao botão ligar. A tela do celular tem 7,6 polegadas e uma resolução de 2208 x 1768 pixels.

A densidade é de 422 ppi e a tecnologia aplicada é a Dynamic Amoled (2x). Que permite imagens lindas e cores vibrantes na tela do produto. A taxa inclusa é de 120 Hz e a nitidez e os detalhes são evidentes.

No visor secundário, o Galaxy Z Fold 2 tem 6,23 polegadas. Sendo um Super Amoled de 8.16. A resolução é de 2260 x 816 pixels e a qualidade é inegável. Assim, o usuário pode abrir as duas telas e formar um só visor.

Que traz imagens realistas e um brilho médio para uso externo. Enquanto que a tela principal ainda conta com o HDR10 Plus. Melhorando a experiência ao assistir vídeos em plataformas específicas.

O som possui duas saídas diferentes e demonstra ter muita potência. Ao passo que é considerado um dos mais promissores de sua categoria. O conjunto de hardware é guiado pelos seguintes componentes:

• Chipset Snapdragon 865+;
• Processador octa-core com 3.09 Ghz;
• GPU Adreno 650;
• Memória RAM: 12 GB;
• Armazenamento: 256 até 512 GB.

Dessa forma, temos um desempenho mediano e um multitarefas razoável. Contudo, ele roda muito bem os jogos e mantém 120 Hz de taxa. O que evita travamentos e faz do Galaxy Z Fold 2 uma boa opção para games.

Com uma bateria de 4500 mAh, o aparelho tem autonomia alta e rende bom uso. De tal maneira que ele pode ser utilizado durante o dia sem dificuldades. Precisando de recarga somente após esse período.

O carregador que temos na caixa consegue fazer isso em apenas 1 hora e 50 minutos. O sistema operacional é a versão do Android 10 e temos a interface One UI 2.5.

Vale lembrar que cada um dos visores é customizado de maneira distinta. Além de poder escolher qual o tamanho desejado na grade do app. Ou os widgets que vão estar presentes no visor.

Ainda temos a opção de utilizar vários apps em conjunto no Galaxy Z Fold 2. E isso permite com que o multitarefas trabalhe melhor e ainda contamos com o modo flex. Que transforma o celular em uma espécie de notebook.

De tal maneira que ele se dobra e deixa o teclado na tela inferior. Enquanto que o ângulo dele vai dos 75 até os 115 graus. E nesse modelo específico de aparelho não temos a SPen.

Já as câmeras possuem essas configurações:

• Wide: 12 MP;
• Teleobjetiva: 12 MP;
• Ultrawide: 12 MP;
• Frontal Interna: 10 MP;
• Frontal Externa: 10 MP.

Assim, as fotos tiradas se mantém na mais alta qualidade e temos ótimos resultados. Quando a iluminação são adequadas as imagens ficam conforme o esperado. Entretanto, a resolução das lentes é baixa, o que é um ponto negativo dele.

A ultrawide permite a obtenção de fotos mais amplas e com cenário expandido. E mesmo em ambientes mal iluminados ela se sai muito bem. Pois, tem um HDR que consegue trabalhar de maneira eficiente.

O Galaxy Z Fold 2 ainda tem uma teleobjetiva que possui zoom óptico de 2 vezes. Além de possibilitar tirar fotos nítidas até mesmo no período da noite. O modo noturno também está incluso e ajuda a clarear as imagens.

As lentes frontais fazem selfies de qualidade elevada e são parecidas. Embora não contem com foco automático. Por fim, a filmadora utiliza o 4K com 60 Fps e mantém a estabilização. Com ótima qualidade e áudio eficaz, os resultados são bastante favoráveis.

Preço do Galaxy Z Fold 2

No mercado podemos encontrar esse modelo na faixa dos R$ 10.999,00. Sem dúvida, o valor é altíssimo, mas a tecnologia aplicada é de ponta.

Galaxy Z Fold 2 Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Tela principal: 7,6 polegadas;
  • Tela secundária: 6,23 polegadas;
  • Fabricante: Samsung;
  • Memória RAM: 12 GB;
  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB;
  • Processador: octa-core com 3.09 Ghz;
  • Categoria: Smartphone;
  • Resolução da tela principal: 2208 x 1768 pixels;
  • Resolução da tela secundária: 2260 x 816 pixels;
  • Câmeras Traseiras: 12 MP + 12 MP + 12 MP;
  • Câmeras frontais: 10 MP + 10 MP;
  • Sistema Operacional: Android 10;
  • Peso: 279 gramas;
  • Bateria: 4500 mAh.

Galaxy Z Fold 2 Custo Beneficio

Nesse quesito de custo-benefício, o Galaxy Z Fold 2 não é tão promissor. Já que mesmo com sua ampla tecnologia, o preço elevado dificulta a sua compra. E isso acaba fazendo dele um produto inacessível para muitas pessoas. Então vamos analisar cada ponto do celular de maneira separada.

Tela

A tela principal possui 7,6 polegadas e resolução de 2208 x 1768 pixels. Além de contar com 422 ppi e tecnologia Dynamic Amoled 2x. Já a taxa escolhida para o visor é de 120 hertz.

Na secundária são 6,23 polegadas e uma resolução de 2260 x 816 pixels. Em uma Super Amoled 8.16 da mais alta qualidade. As cores, os detalhes e a nitidez também são outro ponto forte de ambas as telas.

Vale destacar que o Galaxy Z Fold 2 tem um vinco entre os dois vidros. E o mesmo fica visível quando a tela está dobrada. O nível do brilho é mediano e há suporte HDR10 Plus apenas no visor maior. Ao abrir os dois painéis, temos uma tela ampla com suas 7,6 polegadas.

Bateria

São 4500 mAh de bateria que chegam junto ao aparelho nessa nova geração. Desse modo, ele lembra bastante o modelo Note 20 Ultra. E a autonomia é elevada, durando pelo menos 1 dia completo.

Além disso, o carregador chega a 100% em apenas 1 hora e 50 minutos. Enquanto que a tela padrão trabalha em 60 Hz para não gastar muita carga. De fato, o Galaxy Z Fold 2 é forte nesse quesito tão importante.

Acessórios

A caixa do celular vem na cor preta e tem o nome dele impresso no topo. E contamos com diversos acessórios que chegam junto ao conjunto. Assim, temos o carregador de 25 Watts que trabalha e forma rápida e precisa.

Permitindo uma recarga feita em pouco tempo e melhorando o gasto com essa atividade. Já o cabo USB-C é moderno e tem esse padrão em suas duas pontas.

O fone de ouvido que vem na embalagem é da AKG. E também conta com a entrada USB-C. Os manuais são de praxe e tem como objetivo informar os usuários do produto.

Além disso, o Galaxy Z Fold 2 possui a chavinha do SIM (cartão). E traz uma película para a tela que visa protege-la. Por certo, o conjunto é bom e ajuda a valorizar ainda mais o produto.

Câmeras

As câmeras traseiras chegam no modo triplo e temos duas frontais. Dessa maneira, as lentes do aparelho são as seguintes:

  • Wide: 12 MP;
  • Teleobjetiva: 12 MP;
  • Ultrawide: 12 MP;
  • Frontal Interna: 10 MP;
  • Frontal Externa: 10 MP.

Com isso, as fotos tiradas com a principal possuem alta qualidade. Contudo, a mesma funciona melhor quando a iluminação é favorável. Já a ultrawide do Galaxy Z Fold 2 segue essa mesma linha da wide.

Trazendo boas imagens e funcionando até mesmo em locais mais escuros. Enquanto que o seu HDR é bom e auxilia nos resultados. Por sua vez, a teleobjetiva é feita com zoom óptico de 2x.

Ao passo que conserva os detalhes e consegue boas fotos até mesmo de noite. Vale lembrar que o modo noturno também está presente, assim como o modo retrato.

Nas lentes que fazem as selfies temos duas câmeras iguais. Que não contam com foco automático, porém a qualidade delas é alta. E ainda é possível utilizar as lentes traseiras para tirar as selfies.

A gravação dos vídeos no Galaxy Z Fold 2 é feito em 4K com 60 Fps. Seu foco ágil é de grande valia e garante a qualidade necessária. A estabilização facilita o processo de filmagem e está inclusa no pacote.

Desempenho

Antes de verificar o desempenho é importante conferir o hardware. Nesse sentido, ele traz os seguintes itens:

  • Chip Snapdragon 865+;
  • Processador octa-core com 3.09 Ghz;
  • GPU Adreno 650;
  • Memória (RAM): 12 GB;
  • Armazenamento: 256 até 512 GB.

Com isso, o desempenho do aparelho é considerado mediano. Já que ele funciona bem na maioria dos quesitos. Sua tela com 120 Hz ajuda bastante ao jogar diversos títulos.

De tal modo que não ocorrem travamentos e a fluidez é adequada nos games. Assim, o Galaxy Z Fold 2 ainda possibilita até mesmo alternar entre as telas. Ou seja, em termos de potência ele fica em nível intermediário.

Sistema Operacional

O Android 10 que vem de fábrica é bom e conta com a One UI 2.5. Dessa forma, é possível utilizar mais de um app ao mesmo tempo. Enquanto que os aplicativos podem ser abertos, lado a lado.

O modo flex permite transformar o celular em uma espécie de notebook. Deixando ele numa posição que lembra bastante o computador. Porém, não temos a SPen que serviria como um controle remoto.

Design

Sendo um celular com tela dobrável, ele apresenta um layout muito interessante. Uma vez que o celular tem acabamento em plástico na sua tela interna.

E o Galaxy Z Fold 2 tem um furo que abriga as câmeras de selfies. Na traseira está o bloco de câmeras no lado esquerdo. A proteção da tela é a Gorilla Glass Victus e não temos proteção contra água.

A biometria se encontra no botão que liga o produto. E a cor escolhida para dar mais charme ao aparelho é o Bronze. Realmente ele é bonito e foi fabricado com muito capricho.

Conclusão

Com uma boa tela, desempenho razoável e bateria adequada, o celular em questão é eficiente. Dessa maneira, a sua flexibilidade ao se tornar uma espécie de notebook é um diferencial.

Por certo, são poucas as falhas e a tecnologia empregada é indiscutível. O conjunto de câmeras funciona muito bem ao ter a iluminação correta. E mesmo em cenários difíceis ele consegue bons resultados.

Portanto, o Galaxy Z Fold 2 é potente e se torna uma ótima escolha. Vale lembrar que só existem dois modelos que usam essa tela dobrável. Então, analise bem tudo que foi dito e faça a sua escolha.

Deixe um comentário