Galaxy Z Fold 3 é bom? Review Completo

O celular Galaxy Z Fold 3 apresenta uma tecnologia muito interessante desde que foi lançado. Já que ele conta com uma tela que pode ser ampliada, ou seja, ela é dobrável.

Assim, o usuário terá a vantagem de assistir e jogar com muito mais qualidade. Ao passo que o produto apresenta um software e um hardware de alto nível. Então continue a leitura para conhecer mais detalhes do aparelho.

Melhores Modelos do Galaxy Z Fold 3

Esse novo celular chegou ao mercado trazendo o que há de melhor na tecnologia atual. Desse modo, a sua versão padrão tem todos os elementos que um usuário necessita.De tal modo que ele pode até ser um auxiliar de um computador ou de um tablet. O que reforça a sua importância e ajuda na sua valorização. Na tabela a seguir trazemos a indicação principal para o Galaxy Z Fold 3:

Imagem Galaxy Z Fold 3 Detalhes
Galaxy Z Fold 3
Galaxy Z Fold 3 Melhor escolha

Além disso, a tela dele é realmente o grande destaque. Sendo que seus displays podem ser unidos formando um só. Enquanto que o hardware de alta qualidade traz o chip Snapdragon 888.
A bateria tem uma autonomia mais baixa do que a do seu antecessor. Com isso, o usuário terá que fazer a recarga do produto diariamente. As câmeras são boas e fazem fotos e vídeos de qualidade. Estaremos conferindo todos esses detalhes na sequência do nosso review.

Review Samsung Galaxy Z Fold 3

O Galaxy Z Fold 3 é um excelente aparelho celular lançado pela empresa Samsung. Dessa forma, saiba que ele é moderno e traz uma tecnologia de ponta.

O formato dele é bastante interessante, sendo voltado para um nicho específico. Ou seja, para os usuários que gostam de telas maiores e que possuem um vinco ligando os displays.

De fato, ele é uma versão mais atualizada do seu antecessor (Z Fold 2). Ao passo que sofreu algumas melhorias e otimizações. No caso, temos a caneta S Pen que funciona muito bem na tela.

Porém, ela não chega junto na caixa do produto, tendo que ser comprada separadamente. O celular em questão é dobrável e pode contar com duas telas que unidas se tornam uma só.

Com isso, o Galaxy Z Fold 3 é composto de uma tela limpa e câmeras na parte traseira. Sendo que elas estão alinhadas em uma coluna arredondada no lado esquerdo do aparelho.

O Led Flash fica na parte inferior, logo abaixo das lentes. Nesse modelo não temos o entalhe, pois há uma câmera na própria tela. Nesse sentido, saiba que ela tem 4 Megapixels e funciona de modo mediano.

Em sua esquerda estão a entrada do chip e o som do tipo estéreo. Enquanto que na direita temos os botões de ligar e do volume. Por sua vez, a tela menor do produto possui 6.2 polegadas e tem tecnologia Dynamic Amoled 2x.

Já o display interno conta com 7.6 polegadas e também tem essa mesma tecnologia. Como resultado disso, as imagens, a nitidez e as cores são de grau elevado. Deixando a experiência extremamente favorável.

O Galaxy Z Fold 3 tem taxa de 120 Hertz em seu visor, o que ajuda bastante. Em seu hardware estão componentes de qualidade que incluem:

  • Processador: Octa-core com 2.84 Ghz;
  • Chipset: Snapdragon 888;
  • GPU: Adreno 660;
  • Memória RAM: 12 Gigabytes;
  • Armazenamento: 512 GB.

Por certo, a renderização dos jogos e das imagens será excelente. Afinal, o processador é rápido e extremamente funcional. Nisso, ele consegue trabalhar com a memória RAM que tem ótimos 12 MB.

Já o armazenamento interno com 512 Gigabytes é mais que suficiente para guardar muitas informações. Que incluem desde fotos até vídeos, ou mesmo arquivos.

Além disso, o Galaxy Z Fold 3 tem uma GPU Adreno 660 que permite jogar com muita qualidade. Dessa forma, saiba que o usuário poderá rodar até mesmo os games mais sofisticados em seu aparelho.

Outro ponto interessante é que até 3 aplicativos podem ser abertos em conjunto. E a transição da tela menor para a maior ocorre sem dificuldades. Bastando apenas que o usuário faça a abertura do produto.

O software escolhido foi o Android 11 Samsung One UI 3.1.1. Que está com um multitarefas mais otimizado. E agora uma barra de tarefas fica do lado direito do visor, facilitando ainda mais.

Suas câmeras chegam no seguinte conjunto de lentes:

  • Traseiras: 12 MP + 12MP + 12MP;
  • Frontal: 4 MP (na própria tela).

Assim, o Galaxy Z Fold 3 possibilita fazer ótimas fotos com as suas câmeras traseiras. Que incluem a wide, telefoto e uma ultrawide. Com isso, temos ótimas imagens captadas em ambientes iluminados.

Embora em ambientes com pouca luz, elas fiquem menos nítidas. Para isso foi incluído o Modo Noturno que serve para otimizar esses resultados. Entretanto, o sistema de zoom não é dos melhores.

Fazendo com que possa haver perda de qualidade em certos locais. As cores são razoáveis e ficam boas em algumas fotos. A wide é a principal e consegue trazer nitidez e gerar imagens interessantes.

Enquanto que a Ultrawide é utilizada para fotos mais amplas e detalhadas. Na frontal são a com 4 Megapixels e também a de 10 MP que trazem o modo noturno. Além do Single take que é outra função muito interessante.

Assim, o Galaxy Z Fold 3 consegue fazer selfies medianas. Devido ao fato de que a resolução não é das melhores. Contudo, as câmeras traseiras podem ser utilizadas para criar as selfies.

O que deixa as fotos melhores e com nitidez mais acentuada. O enquadramento ainda pode ser visto na própria tela externa. E ainda contamos com o pré-visualizar que facilita o processo.

Por sua vez, a bateria tem apenas 4400 mAh. Sendo um retrocesso em relação ao seu antecessor. Já que o modelo Z Fold 2 tinha pelo menos 4500 mAh. Por certo, o processador é eficiente e não gasta tanta bateria.

Mas a tela maior e com taxa elevada pode comprometer um pouco. Fazendo com que o usuário precise recarregar o aparelho no final do dia. Nisso, o Galaxy Z Fold 3 pode obter 100% de carga em apenas 1 hora. Desde que seja utilizado um carregador de 25 Watts.

Preço do Galaxy Z Fold 3

No mercado brasileiro ele chegou bem caro e custa um preço alto. Desse modo, saiba que ele possui um nicho específico de usuário. Que buscam tecnologia de ponta e que podem pagar mais caro por isso. O valor mediano fica na faixa dos R$ 12.419.

Galaxy Z Fold 3 Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Tela primária: 6.2 polegadas Dynamic Amoled 2x;
  • Tela secundária: 7.6 polegadas Dynamic Amoled 2x;
  • Fabricante: Samsung;
  • Memória RAM: 12 Gigabytes;
  • Armazenamento: 512 Gigabytes;
  • Câmeras Traseiras (tripla): 12 MP + 12 MP + 12 MP;
  • Câmera Frontal: 4 MP e 10 MP;
  • Tecnologia: Dynamic Amoled 2x; 
  • Sistema Operacional: Android 11 Samsung One UI 3.1.1;
  • Processador: Octa-core com 2.84 Ghz;
  • Categoria: Tablet;
  • Sistema Operacional: 
  • Peso: 271 gramas;
  • Bateria: 4400 mAh.

Galaxy Z Fold 3 Custo Benefício

Para quem busca tecnologia moderna e mais eficiente ele realmente vale a pena. Só que para ter um custo benefício excelente o usuário tem que ter bastante dinheiro.

Por certo, ele apresenta um ótimo custo benefício. Afinal, entrega recursos de alto nível para quem for utilizar o aparelho. Com isso, o Galaxy Z Fold 3 tem tudo de melhor que um modelo do tipo pode oferecer. Vamos conhecer mais detalhes dele na sequência da análise. 

Tela

Nesse quesito principal temos 2 tipos de displays (telas) diferentes. O primeiro é uma telinha menor que traz 6.2 polegadas e tem resolução de 832 x 2268 pixels.

Enquanto que na segunda tela são 7.6 polegadas distribuídas pelo visor. Contando também com uma boa resolução de 1768 x 2208 pixels. No visor interno temos o Ultra Thin Glass com o uso de camadas feitas de plástico.

Desse modo, saiba que a durabilidade dela é 80% superior às demais. Só que o vinco do meio da tela fica aparente em alguns ângulos. De fato, ao utilizar a S Pen o resultado é muito bom.

Pois, o Galaxy Z Fold 3 permite escrever e desenhar com muita qualidade. Contudo, a caneta é um acessório vendido separadamente do produto. A tecnologia Dynamic Amoled 2x está presente nos dois visores.

Deixando a experiência ainda mais agradável para o usuário. A taxa de 120 Hertz também pode ser vista em ambos os displays. A câmera frontal com 4 MP fica na tela e está escondida no canto superior. Sem dúvida, o aparelho é excelente no quesito e por isso custa bem mais caro.

Bateria

Na bateria são 4400 mAh, o que deixa a autonomia em um nível mais baixo. Mesmo assim, ele é uma ótima opção para quem busca celulares dobráveis. Em relação ao Z Fold 2 ele perde no quesito.

Afinal, o produto anterior tinha 4500 mAh, apresentando uma melhor autonomia. O carregamento do tipo sem fio de até 10 Watts está incluso. O que acaba otimizando um pouco essa tarefa.

Entretanto, o Galaxy Z Fold 3 não traz o carregador em sua caixa. O que é realmente decepcionante, visto que o preço dele é muito alto. Além disso, saiba que a taxa de atualização de 120 Hertz na tela pode prejudicar um pouco.

Fazendo com que a carga possa decair com mais rapidez. Enquanto que o processador é eficiente e não consome tanta bateria. Assim, a carga não costuma durar o dia todo. Embora isso dependa do tipo de uso feito pela pessoa.

Jogos e aplicativos muito pesados podem deixar a bateria descarregar com mais rapidez. A recarga com um carregador de 25 Watts demora apenas 1 hora para chegar aos 100%. 

Acessórios

Por incrível que pareça só temos o aparelho na caixa e um cabo USB-C. E mesmo custando mais de 10 mil, o produto não traz acessórios. Com toda a certeza, esse é um dos pontos negativos do Galaxy Z Fold 3.

Dessa maneira, entenda que o cabo USB-C serve para recarregar o produto. E também para fazer as transferências de fotos, vídeos e arquivos. Então, não temos um carregador na caixa, nem capinha e muito menos fones.

A embalagem consiste em uma caixa bem grande na cor preta. Que apresenta uma letra Z gigante no centro. O aparelho ainda traz uma pequena proteção plástica para não riscar.

Câmeras

As câmeras do produto são de 12 Megapixels na parte traseira. Isso nas 3 lentes que temos na coluna posterior do celular. Por certo, saiba que elas chegam alinhadas em um bloco e contam com o Led Flash.

Que fica localizado logo abaixo das câmeras. Além disso, o Galaxy Z Fold 3 tem lentes arredondadas e que sobressaem na sua estrutura. Em suas laterais temos alumínio que ajuda um pouco ao colocarmos o aparelho na mesa.

No caso, a primeira lente que podemos destacar é a que está na própria tela. Ou seja, ela vem inclusa e serve para fazer as selfies. Contudo, ela tem apenas 4 Megapixels e isso tende a deixar os resultados um pouco ruins.

Afinal, há perda de nitidez e de qualidade ao gerar as imagens. Porém, temos outra câmera que possui 10 Megapixels e que também serve para as selfies. Assim ,a mesma consegue resultados melhores devido a resolução.

Dessa maneira, saiba que o Galaxy Z Fold 3 apresenta bons detalhes na frontal com 10 MP. De tal modo que ainda conta com o modo retrato que reconhece a face do usuário.

E há os modos Single Take e Modo Noturno que otimizam as fotos noturnas. O nível de detalhes é bem amplo por parte da lente em questão. Uma vez que ela consegue garantir imagens interessantes.

Em ambientes com pouca luz é importante aplicar a função Modo Noturno. Já que ela traz mais luz para melhorar a composição das fotos. Ao desdobrar o produto, o usuário ainda consegue usar as lentes traseiras para as selfies.

Nisso, os 12 MP delas podem ser de grande valia. O Galaxy Z Fold 3 permite um enquadramento acertado em sua tela externa. Enquanto que a pré-visualização pode servir para ajudar na busca por melhores resultados.

Assim, temos um bom produto para fotos e vídeos com as câmeras da parte da frente. Obviamente a que tem 10 MP é muito superior a com 4 MP. Vale destacar que a tela pode ser dividida na tela para a captação de mais fotos.

Na parte traseira está o conjunto triplo de lentes que contém 12 MP. Nesse sentido, entenda que a principal é uma wide que capta imagens de qualidade. Embora não seja considerada uma top de linha.

Decerto, o Galaxy Z Fold 3 é caro, mas não tem as melhores câmeras do mercado. A telefoto serve para utilizar o zoom para aproximar ainda mais os objetos do cenário.

Entretanto, o sistema não é tão bom e as cores ficam em tons mais razoáveis. Na lente do tipo ultrawide o objetivo é garantir imagens amplas e detalhadas. Possibilitando criar resultados muito interessantes e com alto padrão.

No geral, as fotos são boas se o ambiente apresentar a quantidade de luz necessária. Caso o local não tenha iluminação suficiente é importante aplicar o Modo Noturno.

Que deixa os resultados mais claros e melhora a nitidez. As gravações do Galaxy Z Fold 3 são ótimas e contam com sistema de estabilização. Apenas em lugares com pouca luz é que a nitidez diminui um pouco.

Mesmo assim, esse celular consegue ser muito eficiente. De tal maneira que o conjunto escolhido é bom e pode agradar alguns usuários. A tela é muito boa e isso também ajuda na visualização das imagens captadas.

Desempenho

Em termos de desempenho é inegável a potência do produto. Uma vez que ele tem um excelente processador octa-core com 2.84 GHz. Além disso, sua memória com 12 GB é veloz e permite abrir os apps sem travamentos.

Enquanto que os games também não serão problemas para tal aparelho. Em sua capacidade interna são 512 Gigabytes que permitem armazenar muito as informações.

Isso inclui tanto as imagens, quanto os vídeos e os arquivos. O que faz do Galaxy Z Fold 3 uma ótima opção no quesito. Vale ressaltar que a GPU é uma Adreno 660 que permite rodar os games mais pesados.

E o melhor de tudo é que eles não travam e ficam lindos na tela. Não podemos esquecer também do chipset que é o cérebro do produto. Nesse sentido, temos um Snapdragon 888 que é altamente eficiente.

De certo modo, esse chip é um dos melhores que temos. E a Qualcomm tem sido ótima na produção deste componente. Que também pode ser considerado a CPU do aparelho.

Na verdade, temos uma espécie de Tablet ou Computador nesse celular. Já que o Galaxy Z Fold 3 tem tudo que o usuário precisa. O usuário ainda pode abrir 3 aplicativos em conjunto se ele quiser.

Enquanto que a transição de uma tela para outra ocorre instantaneamente. Sem dúvida, toda essa configuração justifica o preço cobrado por ele. E a renderização na tela acontecerá de forma rápida e prática.

Sistema Operacional

O Sistema Operacional do equipamento é o Android 11. Ele ainda traz a interface One UI 3.1.1 que é muito eficiente. A fim de facilitar a utilização, o multitarefas foi otimizado. 

Deixando os processos mais rápidos e funcionais. Ao passo que a abertura dos aplicativos é feita de maneira tranquila. Nisso, até mesmo ao abrir mais de um app não haverá dificuldades.

O Galaxy Z Fold 3 possui ainda uma barra de na sua lateral direita. Assim, o usuário poderá clicar no local e acessar os aplicativos que desejar. Além disso, ele poderá arrastar e soltar os ícones na tela.

De fato, saiba que essa barra poderá ser personalizada. O que possibilita ver mensagens e fazer a abertura dos programas de maneira mais rápida. Vale lembrar que o Labs ainda está incluso no software. No caso, ele é um ambiente que conta com vários recursos experimentais. 

Design (cores)

Na questão do Design ele é muito bonito, embora tenha aparência mais limpa. Dessa maneira, entenda que o modelo é bem amplo ao ser aberto. Enquanto que ao ser fechado se parece com um celular pequeno.

Com isso, o Galaxy Z Fold 3 tem vários modos de utilização. Sendo resistente à água através do IPX8. Que não inclui defesa contra a poeira. Ele é dobrável e permite se tornar um tablet.

Sendo mais leve e fino do que o seu antecessor. Na sua lateral direita temos os botões de volume e para ligar o aparelho. Enquanto que na esquerda fica a gaveta para os chips e a saída de som (estéreo).

Na parte inferior está inclusa a entrada do tipo USB-C. Servindo para carregar e transferir os dados necessários. A estrutura é de alumínio e temos o Gorilla Glass Victus como proteção.

A tela se abre e com isso um novo display mais amplo é formado. Deixando a experiência ainda melhor para assistir e jogar. O Galaxy Z Fold 3 pode ser encontrado em 3 cores no mercado:

  • Prata;
  • Preto;
  • Verde.

Conclusão

Com toda a certeza, esse é um aparelho muito bom e recheado de recursos. Uma vez que ele conta com tecnologia atual e faz parte de uma categoria específica.

Onde o produto se parece com um Tablet e pode ser dobrado. O vinco que liga as telas fica invisível a maior parte do tempo. Embora em certos ângulos ele possa ser visto.

Mesmo assim, o Galaxy Z Fold 3 traz uma ótima experiência. Entretanto, a dificuldade maior é justamente o preço cobrado pelo modelo. A tela é uma das melhores do mercado e permite jogar e assistir sem dificuldades.

Trazendo ótimas imagens na tela e contando com cores realistas. O conjunto de hardware é excelente e conta com um chipset de alto nível. Além de ter uma GPU de qualidade para os jogos.

A bateria é um dos pontos mais fracos, pois tem apenas 4400 mAh. Não dura o dia todo devido ao processamento mais pesado. Mesmo assim, a recarga é rápida e essa é uma das vantagens.

Por sua vez, as câmeras são muito boas e trazem resultados agradáveis. E para os locais sem iluminação o Modo Noturno pode resolver o problema. Com isso, o Galaxy Z Fold 3 demonstra que é um ótimo aparelho.

Servindo para fazer fotos, selfies e filmagens de maneira adequada. O design dele é muito bonito e preza pela simplicidade. Embora o tamanho realmente chame a atenção quando a tela é aberta. Portanto, analise tudo que mencionamos no artigo e chegue a uma conclusão. 

Deixe um comentário