Mi Mix 4 é bom? Review Completo

O Mi Mix 4 é um aparelho celular potente que a Xiaomi trouxe ao mercado recentemente. Assim, o produto é inovador e conta com diversos recursos e funcionalidades sendo de alto nível.

Com isso, é importante conhecer mais detalhes para analisar se ele é uma boa opção de compra. Então continue a leitura para saber sobre o aparelho e descobrir tudo sobre essa novidade.

Melhores modelos do Mi Mix 4

Esse celular da Xiaomi tem um belo design e conta com uma tela ampla e repleta de tecnologias. Ao passo que temos um som de qualidade e uma autonomia de bateria excelente.

Decerto, o Mi Mix 4 ainda conta com um sistema de recarga que é rápido e funcional. Aqui nesta tabela temos a indicação do modelo que promete fazer muito sucesso:

Imagem Mi Mix 4 Detalhes
Mi Mix 4
Mi Mix 4 Melhor escolha (Top de Linha)

Além disso, o conjunto de câmeras é ótimo e esse acaba sendo um ponto positivo do produto. Contudo, existem alguns fatores que acabaram sendo considerados como sendo pontos fracos.

Embora no geral ele tenha se saído bem e alguns ajustes seriam muito favoráveis. No decorrer do artigo vamos entender isso melhor e conhecer tudo sobre o Mi Mix 4.

Review Mi Mix 4

1

Melhor Escolha

1º – Review Mi Mix 4

Review Mi Mix 4

A Xiaomi lançou o Mix 4 que chega demonstrando uma grande elegância e possuindo várias curvas. De tal forma que sua estrutura é toda feita em alumínio e sua traseira contém material em cerâmica.

Onde a resistência continua sendo muito elevada e mesmo assim o preço é acessível. Desse modo, saiba que o celular está disponível nas cores branca, preta e prata.

Além de contar com um efeito de espelho que deixa o aparelho mais chamativo. Porém, é possível notar que várias marcas de dedos ficam na estrutura do Mi Mix 4.

Em matéria de peso o produto conta com 200 gramas, mas chega com uma capinha de proteção em sua embalagem. Contudo, a proteção IP68 contra água não foi inclusa no aparelho.

O design do bloco de câmeras traseiro é grande e fica posicionado ao lado esquerdo. Embora não tenha lentes saltadas e o formato seja bem elegante e bonito.

Só que nessa versão não temos a tela secundária que serve para auxiliar na captura das selfies. Dessa maneira, o Mi Mix 4 não apresenta o entalhe frontal que lembra um furo.

Já que essa lente fica sob o visor e seus componentes modernos ajudam na composição das fotos. Vale dizer que o leitor de biometria também fica na tela do produto e responde ao toque com muita rapidez.

Em suas laterais, todo o acabamento é feito de modo espelhado e isso permite riscos e arranhões. O botão de energia se localiza na direita, bem como o que serve para o volume.

Na parte superior do celular está o infravermelho e também o seu microfone. Enquanto que embaixo fica a gaveta (chips), a entrada USB-C, o alto-falante e o outro microfone.

Com isso, o Mi Mix 4 demonstra ser muito interessante, trazendo Wi-Fi, Bluetooth e rede 5G. Entretanto, não há espaço para a entrada de um cartão de expansão microSD.

Em sua tela temos 6,67 polegadas bem distribuídas com resolução em Full HD Plus. De tal modo que a taxa de atualização fica em torno dos 120 Hertz. Além de contar com uma tecnologia do tipo Amoled.

O nível do brilho é alto e a reprodução das cores continua muito bem equilibrada. Ao passo que as imagens são realistas e deixam a experiência ainda mais agradável.

No som do Mi Mix 4 temos dois alto-falantes, sendo que o principal fica na extremidade inferior. Já o secundário está posicionado no topo. Como resultado disso, a tecnologia é excelente e garante um áudio de qualidade.

Onde tanto os graves, quanto os agudos ou os médios estão em um patamar aceitável. Uma informação importante é que na caixa vem junto um adaptador para fones de ouvido para inserir no aparelho.

O hardware possui uma configuração otimizada que recebe componentes de alto padrão. Nesse sentido, estão presentes os seguintes itens:

  • Processador: Octa-core com 2.99 Ghz;
  • Chipset: Snapdragon 888 Plus;
  • GPU: Adreno 660;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB.

Decerto, saiba que esse chip do Mi Mix 4 é realmente muito poderoso e o produto traz uma RAM virtual. Que serve para adicionar memória e permitir com que o multitarefas funcione com mais fluidez.

Para os games temos a GPU Adreno 660 que roda diversos jogos famosos com gráficos altos. Além disso, é possível utilizar os filtros e efeitos que fazem com que o aparelho continue com a fluidez elevada.

Embora não seja possível usar os 120 Hertz em todos os títulos, muitos deles permitem tal recurso. As câmeras traseiras são compostas de um grupo com 3 lentes:

  • 108 MP (wide);
  • 13 MP (ultra-wide);
  • 8 MP (teleobjetiva).

Por certo, o Mi Mix 4 segue o padrão de lentes que estavam presentes no modelo Mi 11. Onde as fotos são boas e com a melhoria em seu software os resultados ficaram ainda mais interessantes.

Assim, as cores presentes nas imagens são realistas e bastante naturais. Mesmo que a nitidez continue um pouco abaixo em alguns tipos de cenários. Na ultra-wide vemos registros de fotos que ficam escurecidas e ocorrem borrões em suas bordas.

A vantagem é que em locais com pouca iluminação as câmeras conseguem manter um bom nível. A teleobjetiva contém 8 megapixels e seu zoom fica em 5 vezes. Dessa forma, o Mi Mix 4 não chega a perder tanta qualidade.

Para ajudar contra os tremidos há uma estabilização óptica que funciona quando o zoom fica em um grande patamar.
Vale lembrar que nessa versão de celular não forma adicionadas as câmeras macro ou de retrato. Para as selfies foi separada uma câmera com 20 megapixels de resolução.

E a mesma consegue obter bons resultados em certos cenários, mas nem sempre isso acontece conforme o desejado. O ideal é que houvesse uma evolução nessa lente para que o produto fosse ainda mais valorizado.

Mesmo tendo qualidade boa nas fotos que são tiradas com as outras câmeras do conjunto. Quando a iluminação está de acordo, você terá selfies interessantes para suas redes sociais.

Entretanto, as imagens ampliadas do Mi Mix 4 demonstram algumas falhas ao serem ampliadas. O problema é que o sol intenso acaba gerando dificuldades na composição das fotos.

De tal modo que a qualidade fica um pouco mais baixa durante a noite. Onde vemos ruídos excessivos e outros empecilhos. Em termos de filmagem, o formato principal é o de 8 K (UHD).

Apresentando uma gravação em 24 frames por segundo e com slow motion de 480 fps. Já a câmera da frente faz vídeos em Full HD com 30 fps. A lente da frente consegue apenas alguns detalhes, mas distorce as cores.

Enquanto que notamos estouros na luz e ruídos em um nível excessivo. O Mi Mix 4 traz também um foco mais ágil e o áudio obtido possui poucos ruídos. Vale mencionar que você pode gravar usando tanto a câmera wide quanto a teleobjetiva ao mesmo tempo.

A bateria com 4.500 mAh gera uma autonomia de pelo menos 22 horas. Sendo que em uso moderado isso será possível sem dificuldades. Outro ponto importante é que o aparelho tem 5 horas a mais de carga do que o Mi 11.

Dessa maneira, saiba que a recarga é feita com muita rapidez devido ao seu carregador com 120 Watts. Com isso, será necessário apenas 30 minutos para ter uma carga completa de 100%.

O Mi Mix 4 tem como sistema operacional o Android 11 com a interface MIUI 12.5. Só que haverá uma atualização para a versão 13 (interface). Porém, esteja ciente de que não temos suporte para a língua portuguesa.

Isso pode dificultar um pouco, pois estão presentes apenas os idiomas inglês e chinês. Por certo, saiba que na questão da fluidez ela não é tão elevada. Mas sua versão 13 consegue trazer melhorias consideráveis, diminuindo os erros.

Assim, perceba que os pontos positivos do produto são o seu design e a tela OLED com 120 Hz. Além disso, o Mi Mix 4 vem com um som potente e equilibrado, garantindo uma boa experiência.

Sua autonomia de bateria é ótima e consegue superar alguns concorrentes. Durando quase que o dia todo e a recarga é feita em poucos minutos. E suas câmeras registram boas fotos o que é fundamental em um celular moderno.

Ficou faltando apenas uma proteção do tipo IP68 e o suporte para o idioma português. Mesmo assim, o produto é ótimo e conta com diversas inovações que serão de grande utilidade para os usuários.

Preço do Mi Mix 4

Esse Smartphone pode ser encontrado por aproximadamente R$ 7.410,86 no mercado. Contudo, esse preço pode ser diferente dependendo da loja ou site escolhido para efetuar a compra.

Mi Mix 4 Ficha Técnica

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Tela: 6,67 polegadas;
  • Resolução: 1080 x 2400 pixels;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB;
  • Processador: Octa-core com 2.99 Ghz;
  • GPU: Adreno 660;
  • Categoria: Smartphone;
  • Câmeras Traseiras: 108 MP + 13 MP + 8 MP;
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Sistema Operacional: Android 11;
  • Peso: 225 gramas;
  • Bateria: 4.500 mAh.

Mi Mix 4 Custo Beneficio

Em custo-benefício, o Mi Mix 4 fica em uma faixa intermediária. Sendo um Top de Linha que apresenta ótimas configurações e que traz poucos pontos negativos.

Dessa forma, entenda que o produto é inovador e chega com algumas diferenças em relação ao seu antecessor. Iremos detalhar cada componente do Mix 4 na sequência do nosso artigo.

Tela

O visor chega com 6,67 polegadas e vem com uma resolução no estilo Full HD Plus. Além disso, a taxa de atualização presente na tela é de 120 Hertz. O que deixa as animações mais ágeis e otimizadas.

O painel do Mi Mix 4 tem uma qualidade elevada e tem um brilho mais forte. Reproduzindo as cores com um equilíbrio muito adequado, conservando as imagens mais bonitas e realistas.

Mesmo assim, entenda que o modelo ainda não ultrapassa os iPhones, mas demonstra grande potencial. A saturação e a temperatura também podem sofrer alterações de acordo com o gosto do usuário.

O padrão da taxa é de 60 Hertz, mas a fluidez é maior se utilizar os 120 Hertz. Na parte do som temos a inclusão de dois alto-falantes que cumprem muito bem o seu papel.

De tal forma que o Mi Mix 4 tem boa potência sonora e traz equilíbrio entre os graves, agudos e médios. E no pacote temos o adaptador que permite utilizar o fone de ouvido. Sendo conectado direto na porá USB-C, o que é bem prático e rápido.

Bateria

A bateria contém 4.500 mAh e tem capacidade para ter carga durante quase o dia completo. No caso, são 22 horas de autonomia, desde que o uso seja do tipo moderado.

Decerto, o rendimento foi superior em 5 horas em relação ao Mi 11. De tal modo que o Mi Mix 4 tem 100 mAh a menos que o outro modelo. Vale mencionar que o carregador com 120 Watts é altamente potente.

Ao passo que serão necessários apenas 30 minutos para que a recarga fique em 100%. De fato, compreenda que isso demonstra que a marca se preocupou bastante em otimizar esse quesito.

Acessórios

A caixa onde o aparelho chega ao usuário tem a cor preta e conta com o nome do aparelho no topo. Desse modo, a quantidade de acessórios é bem grande e isso ajuda a valorizar o produto.

O carregador tem 120 Watts de potência e é um dos pontos de maior destaque do aparelho. Uma vez que o Mi Mix 4 consegue fazer a tarefa da recarga em apenas 30 minutos.

Nesse ponto a marca foi muito feliz e trouxe rapidez e praticidade ao usuário. Já o cabo que é duplo tendo em uma das pontas o USB-A e o outro lado é o estilo “C”.

Um diferencial é o adaptador que possibilita com que o fone de ouvido possa ser conectado no Mix 4. Geralmente as outras empresas trazem poucos componentes na caixa, o que acaba desvalorizando seus produtos.

Outro item importante que temos é a chavinha do SIM (cartão) que possibilita fazer a abertura da gaveta. Isso facilita bastante e garante com que essa tarefa seja simplificada no Mi Mix 4.

Já o manual conta com as informações necessárias que o usuário precisa para aprender a utilizar o aparelho. Visto que são muitos os recursos e funções que muitas vezes podem ser desconhecidos.

A capinha de silicone também está presente, sendo importante para manter a integridade do aparelho. De tal forma que os impactos e quedas não vão quebrar o produto, devido a proteção apresentada.

Câmeras

As lentes traseiras consistem em uma wide com 108 megapixels e uma ultra-wide com 13 megapixels. Além de outra câmera teleobjetiva que conta com um zoom do tipo óptico em 5 vezes.

Além disso, o Mi Mix 4 conserva certos sensores do modelo Mi 11, o que deixa a qualidade das fotos muito boas. Seguindo o padrão que era visto no modelo Mi 11.

Contudo, a otimização do software está bem mais refinada e as cores demonstram naturalidade. Enquanto que a nitidez ainda é baixa dependendo do cenário escolhido pelo usuário.

Já a lente ultra-wide com 13 megapixels consegue obter resultados favoráveis. Mas a tendência é de que haja registros mais escuros nas imagens. Afinal, entenda que a resolução é mais baixa.

E ocorriam também alguns borrões que podiam ser vistos diretamente nas bordas das fotos. Decerto, o Mi Mix 4 pode apresentar granulados, ou seja, ela é um pouco inferior a lente wide.

Na teleobjetiva o zoom de 5 vezes é um dos destaques e a qualidade é ótima. Pois, entenda que temos uma estabilização óptica que lida muito bem com os eventuais tremidos.

E mesmo com uso intenso do zoom ainda será possível conseguir bons resultados. Vale dizer que o Mix 4 não teve incluso em seu pacote câmeras que fossem específicas para retrato e macros.

São 20 megapixels na câmera frontal que está colocada diretamente na própria tela. Assim, o Mi Mix 4 tem uma resolução considerada boa e que é o mesmo que temos no Mi 11.

Porém, entenda que mesmo com inovações no software e com componentes de ponta, as fotos ainda carecem de melhorias. Por certo, as selfies tendem a ficar muito mais interessantes e em ambientes com boa iluminação.

Enquanto que as imagens ficaram boas para serem divulgadas nas redes sociais. Mas ao ampliar as fotos é possível perceber que haverá algumas falhas no cenário.

Quando o sol estiver bem forte no fundo temos complicações nos resultados. Só que de noite essa qualidade acaba ficando um pouco abaixo do esperado. Onde vemos ruídos e mudanças cromáticas que se parecem com os presentes em celulares de entrada.

O Mi Mix 4 grava em estilo de 8 K e tem uma estabilização mais efetiva nas lentes com resolução menores. Desse modo, o foco demonstra agilidade e seu áudio é bem claro e conta com poucos ruídos.

Além disso, saiba que a wide e a teleobjetiva podem trabalhar em conjunto. Gravando no sistema de tela dividida e permitindo o uso do zoom. A frontal filma apenas em formato de Full HD com 30 fps. No geral, as câmeras são boas e só precisam de alguns pequenos ajustes em certos pontos.

Desempenho

Em termos de desempenho temos um processador octa-core com 2.99 Ghz. Com isso, saiba que o Mi Mix 4 tem boa velocidade, porém não supera o modelo Mi 11.

A memória RAM conta com seus 8 Gigabytes, trabalhando muito em parceria com o processador. O armazenamento é de 256 Gigabytes, sendo espaço suficiente para guardar muitas fotos, vídeos e informações.

O chipset Snapdragon 888 Plus (Qualcomm) é potente e é mais poderoso do que o Mi 11 e o Mi 11 Ultra. Dessa forma, saiba que a Xiaomi utiliza um serviço de RAM virtual que deixa a memória RAM ainda maior.

De fato, o Mi Mix 4 consegue apresentar um multitarefas muito eficiente. De tal modo que os ganhos não foram tão elevados quanto se imaginava. Ao passo que ele não conseguiu superar o Mi 11, o que não é interessante.

A GPU Adreno 660 consegue rodar diversos games e segue o padrão dos Tops de Linha. Onde os jogos funcionam muito bem e podem funcionar mesmo com filtros e texturas mais avançadas. Vale destacar que a tela conta com taxa de atualização de 120 Hertz.

Então poderíamos ter resultados melhores visto que esse é um aparelho que segue a linha avançada. Mas no geral até que ele consegue dar conta do recado e funciona muito bem.

Sistema Operacional

O Mi Mix 4 tem o Android 11 como sendo o seu software principal e traz também a interface MIUI 12.5. Que será atualizada para a versão 13, o que deve melhorar consideravelmente nas dificuldades apresentadas.

Uma coisa importante é que não temos o suporte para o idioma em português. Dessa maneira, o aparelho se limita a trazer apenas as linguagens em inglês e em chinês.

Mesmo assim, o funcionamento lembra os outros produtos da mesma marca. Ao todo são vários os recursos, e a interface parece bastante o que vemos no sistema operacional dos aparelhos.

Inegavelmente, o Mi Mix 4 tem uma fluidez razoável, e sofreu certas melhorias. Embora ainda tenha alguns pontos a serem otimizados. Com isso, a atualização para a versão 13 da interface pode ajudar bastante.

Design

Demonstrando muita elegância e curvaturas, o modelo tem estrutura feita em alumínio. Enquanto que sua traseira contém cerâmica, o que gera uma resistência maior.

As cores disponíveis ficam por conta da branca, preta e da prateada. Sendo que há um efeito espelhado para deixar tudo ainda mais agradável. Nesta versão não temos a proteção contra água IP68.

A câmera de selfies fica integrada na tela e não dentro de um furo ou entalhe. Ou seja, isso deixa o Mi Mix 4 bem diferente de outros modelos do mercado. A biometria também está presente no visor e responde com rapidez.

Seu acabamento é todo espelhado e a capinha que integra o conjunto ajuda bastante. O botão da energia está no lado direito junto ao volume do aparelho. Já o microfone está no topo, enquanto que o USB-C fica na parte inferior.

A gaveta dos chips, seu alto-falante e o microfone estão posicionados embaixo dele. As conexões são completas e contam com o NFC, 5G, Bluetooth e com o Wi-Fi.

Conclusão

O Mi Mix 4 é um bom aparelho que está inserido na categoria de Top de Linha. Dessa maneira, entenda que ele traz bordas finas, design inovador e ausência de entalhe para a lente de selfies.

Além disso, sua tela é uma OLED com 120 Hertz, sendo funcional e isso ajuda na elaboração de boas imagens. O som do tipo estéreo é de qualidade e a bateria contém uma autonomia elevada.

Sua recarga é rápida e eficiente, demonstrando agilidade e praticidade no quesito. Por sua vez, as câmeras são boas no geral, só faltando incluir uma lente melhor para as selfies.

Vale mencionar que o Mi Mix 4 não tem IP68, e a ausência do idioma em português pode dificultar. Decerto, o produto é interessante e cabe ao usuário decidir se ele vale ou não a pena.

Deixe um comentário