O aparelho celular Poco M3 foi elaborado pela empresa Xiaomi e chegou ao mercado. Visando trazer um bom custo-benefício ele está enquadrado na categoria intermediária.
Assim, ele é um bom produto e seu conjunto promete um bom desempenho. Então continue a leitura e entenda cada parte do hardware e do software do modelo.
Tabela de Conteúdos
Melhores modelos do Poco M3
A Xiaomi trouxe esse produto que possui diversos elementos no estilo Premium. Além disso, o seu ponto forte é a bateria que tem uma autonomia muito grande.
O design dele é feito em plástico, porém ele brilha e não é escorregadio. A indicação do Poco M3 está listado na tabela abaixo:
Imagem | Poco M3 | Detalhes | |
---|---|---|---|
|
Poco M3 | Melhor escolha |
A configuração de hardware é boa, embora o software necessite de alguns ajustes. Desse modo, alguns dos seus recursos são interessantes e auxiliam bastante os usuários.
Por sua vez, as câmeras são adequadas e trazem fotos de qualidade excelente. Ou seja, temos um celular completo e que funciona muito bem nas tarefas cotidianas.
Review Poco M3
1
Melhor Escolha
1º – Poco M3
Esse novo modelo da Xiaomi chega para compor a linha intermediária. Dessa maneira, ele é feito de plástico brilhante em todo o seu acabamento. Com isso, o celular mantém o seu entalhe no centro da tela.
Suas bordas estão mais finas e está presente a proteção Gorilla Glass 3. A traseira do Poco M3 é fabricada em dois materiais diferentes. Sendo a maioria feita em plástico e o restante se parece muito com o couro.
As câmeras da parte de trás estão em um bloco que é feito de vidro. De fato, essa parte do aparelho é muito bonita e demonstra ter sido bem elaborado. Na caixa temos uma capinha que serve para proteger o produto.
O slot do microSD fica no lado esquerdo e há um suporte para até 2 chips. No botão que liga o celular temos o leitor de biometria. Na parte de baixo está a saída do som, o microfone e a entrada USB-C.
O visor dele tem um painel IPS LCD simples e com taxa de 60 Hz. Já a resolução é Full HD Plus com 2340 x 1080 pixels. E a tela chega com seus 6,53 polegadas, contendo um nível baixo de brilho.
Nesse sentido, o Poco M3 não é tão efetivo ao seu utilizado em ambientes externos. Ao passo que as cores possuem tons mais frios, embora o contraste seja elevado.
O áudio demonstra potência e seu equilíbrio traz resultados favoráveis. O conjunto de hardware vem com esses itens:
• Chip Snapdragon 662;
• Processador octa-core com 2,0 Ghz;
• GPU Adreno 610;
• Memória RAM: 4 até 6 GB;
• Armazenamento: 64 até 128 GB.
Por certo, o desempenho observado é razoável. Uma vez que a interface MIUI 12 necessita de algumas otimizações. De tal modo que os aplicativos em segundo plano sempre estão sendo recarregados.
Nos jogos, o Poco M3 é ideal para games casuais. Embora possam haver alguns travamentos no momento em que o usuário esteja jogando. A bateria possui amperagem de 6000 mAh e pode durar até dois dias.
Contudo, se o uso for intenso (jogos) a autonomia irá cair. E o carregador com 22,5 Watts pode carregar a bateria em 3 horas. O Android 10 e o MIUI 12 são iguais aos dos modelos antecessores.
E as câmeras chegam no seguinte grupo:
• Wide: 48 MP;
• Macro: 2 MP;
• Sensor de Profundidade: 2 MP;
• Frontal: 8 MP.
Assim, o Poco M3 tem uma câmera principal que faz ótimas fotos. Já que essa lente tem muitos detalhes e nitidez nas imagens geradas. O contraste é médio e de noite temos granulados, exigindo o modo noturno.
A macro não apresenta foco automático e por isso não é muito boa. Pois, costuma deixar as fotos borradas se fotografadas muito de perto. Por sua vez, o sensor de desfoque é básico e faz recortes de qualidade.
De noite, as imagens podem ficar mais escuras e demonstram ser mais granuladas. A lente frontal do celular traz selfies interessantes, mesmo tendo baixa resolução.
As cores e o contraste são adequadas e temos um bom modo retrato. Entretanto, no período noturno é necessário uma fonte de luz próxima, para evitar granulados.
O Poco M3 é limitado e faz gravações apenas em Full HD com 30 Fps. Nisso, a qualidade é mediana e possui vários tremidos que prejudicam os vídeos. No escuro, as filmagens não são boas, embora tenha áudio estéreo.
Preço do Poco M3
Esse modelo pode ser encontrado no mercado no preço de R$ 1.323,90. E traz algumas inovações que estão alinhadas ao valor aplicado.
Poco M3 Ficha Técnica
- Marca: Xiaomi;
- Tela: 6,53 polegadas;
- Fabricante: Xiaomi;
- Memória RAM: 4 GB;
- Armazenamento: 128 GB;
- Processador: octa-core com 2,0 GHz;
- Categoria: Smartphone;
- Resolução: 2340 x 1080 pixels;
- Câmeras Traseiras: 48 MP + 2 MP + 2 MP;
- Câmera frontal: 8 MP;
- Sistema Operacional: Android 10;
- Peso: 198 gramas;
- Bateria: 6000 mAh.
Poco M3 Custo Beneficio
O custo-benefício do produto é equilibrado, pois ele é um bom intermediário. Além disso, sua bateria é o grande ponto forte que podemos notar no aparelho. Já que garante boa autonomia e permite uma experiência positiva. Contudo, precisamos observar os outros itens que compõem esse conjunto.
Tela
Vimos anteriormente que esse celular é amplo e possui um design muito bonito. Onde o usuário terá uma tela com 6,53 polegadas em seu LCD. Que também traz uma taxa de 60 Hz, que não gasta tanta bateria.
Outro ponto importante do Poco M3 é a sua boa resolução em Full HD Plus. Ao passo que temos 2340 x 1080 pixels, garantindo imagens nítidas. Porém, ao compararmos ele aos concorrentes o modelo fica um pouco abaixo.
Em nível de brilho a taxa é pequena e isso prejudica seu uso em locais abertos. Principalmente se o ambientes estiver muito iluminado. Enquanto que o tom de cores aplicado consiste em cores mais frias.
Ao todo o aparelho consegue obter até 16 milhões de cores em seu visor. E a densidade apresentada é de 395 ppi. Então, temos um bom painel, só que nesse quesito ele poderia ser bem melhor.
Já que o celular apresenta duas saídas de som, isso poderia ser bem melhor aproveitado. De tal maneira que se o visor fosse melhorado, teríamos uma experiência muito mais favorável.
Bateria
A bateria do Poco M3 chega como a sua principal vantagem e garante destaque ao aparelho. Pois, ela tem uma amperagem de pelo menos 6000 mAh que traz autonomia elevada.
Assim, existe a possibilidade de contar com carga de até 2 dias. Desde que não tenhamos um uso exagerado em jogos e aplicativos. Caso contrário, será necessário recarregar o celular com seu carregador de 22,5 Watts.
Sendo que essa tarefa pode ser realizada em 3 horas, o que é considerado razoável. Se o usuário utilizar o produto de forma mais efetiva, a bateria durará pelo menos 1 dia.
Por certo, ele pode trabalhar juntamente com o hardware para melhores resultados. Desse modo, o Poco M3 tem um rendimento alto e isso ajuda a valorizar esse celular.
Acessórios
A caixa do produto é diferente e tem a cor amarela em destaque. Com isso, no pacote temos o carregador padrão que possui potência de 22,5 Watts. Que consegue trazer recarga completa em até 3 horas.
Em seguida, temos o cabo USB-C que é bastante moderno e possui alta velocidade. Sendo muito útil para funções específicas e demonstrando que o equipamento é atualizado.
O SIM card possui uma gaveta que só pode ser aberta através de uma chave. Nesse sentido, ela está disponível na embalagem e facilitam bastante esse tipo de processo.
Já a capinha de silicone do Poco M3 também está presente. Protegendo o aparelho contar riscos e impactos que podem ser prejudiciais. De fato, no mercado temos muitas opções diferentes.
De tal forma que o usuário pode comprar capinhas personalizadas ou com outras cores. E essa é uma grande vantagem dos celulares mais modernos. Por fim, o guia do usuário traz informações importantes.
A fim de orientar o dono do celular quanto as melhores práticas. Permitindo com que ele ajude o produto a ser conservado e durar mais. E ainda auxilia nas dúvidas que podem surgir.
Câmeras
Nas câmeras temos boas lentes que possibilitam a geração de fotos. Assim, temos o seguinte conjunto:
- Wide: 48 MP;
- Macro: 2 MP;
- Sensor de Profundidade: 2 MP;
- Frontal: 8 MP.
Na principal câmera do Poco M3 podemos obter boas imagens. Que contam com vários detalhes e nitidez adequada. Além de contar com um contraste mediano, embora o HDR não seja tão bom.
Se a lente for utilizada contra a luz, o resultado não será favorável. Pois, haverá um maior escurecimento nas imagens. Entretanto, o software consegue efetuar correções dos ruídos.
No período noturno temos uma maior granulação e isso prejudica os resultados. Contudo, o modo noturno clareia de modo suave as fotos e isso ajuda o usuário nesta tarefa.
Na lente macro, está uma secundária que conta apenas com 2 megapixels. Sendo considerada a mais inferior entre todas as outras câmeras. De tal maneira que o Poco M3 não tem foco automático neste quesito.
Ademais, são 4 centímetros para efetuar a distância do foco. Entretanto, as fotos podem ficar borradas se houver grande aproximação. Então, isso acaba sendo ruim e demonstra ser um dos pontos fracos do aparelho.
Por sua vez, o sensor usado no desfoque cumpre bem o seu papel. Mesmo sendo básico, ele acerta bastante nos recortes. Vale ressaltar também que as fotos noturnas não irão ficar boas.
Uma vez que teremos resultados mais escuros e com grande granulação. De certo, podemos notar que apenas a lente principal é realmente interessante. Já a lente frontal tem os seus 8 megapixels e obtém resultados positivos.
Com isso, o Poco M3 faz selfies cheias de detalhes e suas cores são realistas. Enquanto que o modo retrato tem um ótimo funcionamento. Agora nas fotos tiradas de noite, é necessário algum ponto de iluminação.
Já que ela usará essa luz como fonte para melhorar os resultados. Só que as imagens são granuladas e podem ficar escurecidas em alguns cenários. Sem dúvida, as câmeras possuem dificuldades à noite, mas são boas no geral.
Os vídeos são feitos em formato Full HD com 30 Fps e temos o HDR. A frontal trabalha neste mesmo estilo e ainda contamos com o slow motion. Por certo, a qualidade apresentada é considerada mediana.
De tal modo que o Poco M3 pode ter dificuldades com os tremidos. Embora o seu foco se demonstre rápido e eficiente. O áudio é estéreo e garante uma melhor experiência ao gravar seus vídeos. Vale lembrar que nos lugares mais escuros, as imagens não irão ficar boas.
Desempenho
A fim de analisar o hardware vamos conhecer a configuração dele:
- Chip Snapdragon 662;
- Processador octa-core com 2,0 Ghz;
- GPU Adreno 610;
- Memória RAM: 4 até os 6 GB;
- Armazenamento: 64 até os 128 GB.
Em questão de desempenho, não existem muitas surpresas. E a interface do MIUI 12 ainda necessita de algumas melhorias. Já que seus aplicativos ficam recarregando sempre, e isso prejudica o produto.
Alguns dos principais concorrentes apresentam uma velocidade superior. Dessa maneira, o Poco M3 se demonstra interessante para jogos e mesmo assim podem haver travamentos. A memória RAM é elevada e isso ajuda bastante no desempenho.
Sistema Operacional
O sistema operacional principal do celular é o Android 10. Já a interface é um MIUI 12 que segue a linha dos modelos antecessores. Além disso, o modo escuro ajuda a melhorar a autonomia da bateria.
O Game Turbo e as janelas flutuantes também trazem uma experiência favorável. De fato, o que ocorre é que a MIUI 12 ainda precisa ficar mais leve. Para que o aparelho fique mais rápido e dinâmico.
Design
A estrutura do celular é composta de plástico e couro na parte traseira. E o bloco de câmeras é fabricado em vidro, ajudando na simetria dele. Assim, temos uma aparência Premium e estilosa.
A câmera da frente está abrigada no centro do produto. E as bordas do Poco M3 são mais finas que do seu antecessor. Em questão de cores podemos encontrar o celular nos seguintes tons:
- Amarelo;
- Azul;
- Preto.
Conclusão
Em resumo, temos um excelente áudio estéreo que garante uma boa experiência. Não sendo necessário o uso de fones para melhorar a qualidade do som.
Já o design é bastante distinto dos outros modelos e traz um ar mais Premium. Em matéria de bateria, temos o grande ponto positivo que chega neste conjunto.
A tela é boa, embora pudesse contar com tecnologias mais eficientes. Pois, temos apenas uma resolução Full HD Plus e um brilho mais baixo. Entretanto, o Poco M3 demonstra que sua recarga é bastante lenta.
E o software ainda carece de algumas otimizações para ser mais veloz. Para quem gosta de jogar, ele funciona muito bem para games casuais. E as fotos ficam melhores se forem feitas durante o dia.
Portanto, analise cada ponto citado na análise e chegue a sua própria conclusão. Sem dúvida, o grande diferencial do aparelho é sua bateria e o áudio de maior qualidade.