Xiaomi 11T (Padrão e Pro) é bom? Review dos Modelos

A linha de produtos da Xiaomi recebeu dois novos modelos do Xiaomi 11T. Que no caso são o padrão e o Pro, que agora fazem parte da categoria Top de Linha da marca.

Assim, é possível observar que algumas mudanças foram feitas em relação aos aparelhos antecessores. Então vamos conferir todas as informações deles nesse review completo a respeito dos produtos.

Melhores Modelos do Xiaomi 11T

Os modelos da 11T são voltados para um público que busca equipamentos celulares mais potentes. Dessa maneira, saiba que eles são Top de Linha e trazem uma configuração de alto nível

Ao passo que o usuário terá diversas vantagens ao optar pela compra de algum dos produtos citados. Aqui na tabela temos a indicação do Xiaomi 11T em sua versão padronizada e Pro:

Imagem Xiaomi 11T Detalhes
Xiaomi 11T Pro
Xiaomi 11T Pro Melhor escolha (Top de Linha)
Xiaomi 11T
Xiaomi 11T Melhor custo-benefício (Top de Linha)

Decerto, a plataforma de hardware mudou um pouco e temos um novo estilo de áudio. Enquanto que as tecnologias aplicadas na tela foram otimizadas, visando trazer melhores resultados.

Já o carregador é mais potente e garante uma recarga feita em menos tempo. No geral o produto é bom e consegue entregar ao usuário diversas funcionalidades interessantes. Vamos analisar tudo isso no decorrer do artigo.

Review Xiaomi 11T

O Xiaomi 11T chegou ao mercado em duas versões e o modelo mais caro é o Pro. Com isso, eles são inovadores e trazem diversas evoluções que são ótimas para os seus usuários.

No caso, os mesmos seguem os padrões de produtos que são considerados como sendo Tops de Linha. A fim de facilitar a compreensão vamos analisar cada detalhe que os compõem.

1

Melhor Escolha

1º – Xiaomi 11T Pro

Xiaomi 11T Pro

A versão Pro do aparelho 11T tem um design encurvado na parte de trás. Além de trazer uma pintura mais brilhante e contar com câmeras destacáveis. Sendo que as mesmas chegam em anéis com tamanho maior.

Dessa forma, saiba também que o produto é idêntico ao que foi utilizado no modelo padronizado. Ao passo que ele lembra muito o conceito de Premium e possui estrutura feita em metal.

Enquanto que sua traseira contém um vidro específico que deixa o aparelho mais bonito. De tal modo que o Xiaomi 11T Pro ainda tem a proteção Gorilla Glass Victus.

Decerto, isso garante uma maior resistência contra arranhões, riscos, impactos e quedas. Mas não traz a proteção IP68, o que poderia deixa-lo mais interessante.

Vale destacar que ele possui apenas o certificado IP53 que é válido contra respingos. Ao todo temos 3 cores disponíveis para essa versão que são o azul celestial, azul claro, branco e grafite.

Em suas laterais vemos curvaturas e uma pintura do tipo fosco. Onde fica mais seguro e fácil de pegar o celular nas mãos. E a capinha de silicone vem na caixa o que é bem vantajoso.

Além disso, o Xiaomi 11T vem com botão de volume e de energia no lado direito. Já o leitor de biometria está incorporado no botão que serve para ligar e desligar o produto.

A conexão USB-C está posicionada na parte de baixo junto ao microfone e os alto-falantes. O secundário está localizado na parte superior e serve para aprimorar o sistema de som.

Não existe entrada para microSD e nem para os fones de ouvido. De tal forma que ele conta com Wi-Fi, Bluetooth, 5G e com NFC. Em sua tela são 6,67 polegadas e formato de Full HD Plus.

Deixando as imagens mais bonitas ao serem reproduzidas em seu painel Amoled que tem 120 Hertz. Outro ponto importante é que o Xiaomi 11T traz um brilho mais forte, o que permite enxergar melhor em locais com ampla iluminação.

O suporte para Dolby Vision e HDR10 Plus chegam para otimizar ainda mais a experiência. Sendo que as cores são mais realistas e vibrantes. Enquanto que o ângulo de visão garante uma maior amplitude ao usuário.

Dessa maneira, o Xiaomi 11T conta também com um sensor de toque na faixa de 480 Hertz. Facilitando inclusive jogar alguns games sem dificuldades e com muito mais rapidez.

Por certo, saiba que o som é muito potente e são 3 os alto-falantes disponíveis. Onde vemos o Dolby Atmos e há um grande equilíbrio nos médios, graves e agudos do aparelho.

Já o hardware contém diversos componentes de alto nível para manter os seus resultados favoráveis. No caso temos o processador octa-core com 2.84 GHz de velocidade.

Além do Chipset Snapdragon 888 (Qualcomm), funcionando em conjunto com os 8 Gigabytes de memória RAM. Assim, entenda que o Xiaomi 11T superou o Mi 11 em termos de velocidade e empatou com o 11T.

Isso com o foco no multitarefas que consiste em realizar várias atividades ao mesmo tempo. O armazenamento tem 256 Gigabytes de capacidade e não permite expansão com cartão microSD.

Então, o usuário terá que guardar seus vídeos e fotos somente nesse espaço que foi reservado no produto. Decerto, para rodar os games temos a GPU Adreno 660 que é considerada muito boa.

Pois, compreenda que os títulos rodam sem dificuldades e não ocorrem travamentos. Tudo isso na qualidade gráfica máxima e mesmo utilizando os filtros e efeitos.

O Xiaomi 11T conta com um conjunto triplo de câmeras com 108 MP + 8 MP + 5 MP. Além da frontal que tem 16 megapixels e serve para fazer as selfies. E essa lente fica abrigada no furo centralizado no topo do aparelho.

A primária é uma wide que apresenta ampla resolução e os resultados são excelentes. Afinal, essa câmera traz detalhes, belo alcance dinâmico e contraste equilibrado.

Contudo, as cores acabam recebendo uma saturação mais forte. E podem ocorrer desfoques em certos cenários prejudicando a nitidez. Ao utilizar os 108 MP isso pode ser corrigido, o que é uma boa notícia.

O zoom de 2 vezes é feito por app e com aproximação através do software. Porém, as imagens conseguem obter a luz necessária e isso ajuda em cenários mais escurecidos.

De fato, saiba que o Xiaomi 11T tem uma ultra-wide que faz boas fotos. O problema é que esta lente também deixa as imagens escurecidas. Onde vemos ruídos e uma suavização elevada em suas bordas.

Com o modo noturno é possível fazer a captação das fotografias de modo mais eficiente. A macro possui 5 megapixels e consegue trazer vários detalhes. Ao passo que gera resultados favoráveis e trabalha muito bem.

Na questão do desfoque de fundo não há muitos problemas, sendo que a lente funciona na maioria dos casos. A câmera de selfies com 16 megapixels tem uma nitidez mais baixa, mas apresenta cores reais e contraste adequado.

Inegavelmente, o Xiaomi 11T capta selfies que podem ser inseridas no Instagram. E o modo retrato segue esse mesmo padrão e cumpre o seu papel com qualidade.

O usuário poderá gravar seus vídeos em estilo 8K com 30 fps ou em 4K se preferir. O Full HD é visto apenas com a ultra-wide, na macro e também na frontal.

Temos boa estabilização, um foco mais ágil e som do tipo estéreo. Já a bateria conta com 5.000 mAh e tem autonomia para um dia inteiro de uso. Entretanto, o modelo Pro rende menos que o 11T.

Agora o carregador que chega na caixa do Xiaomi 11T possui potência de 120 Watts. Permitindo com que a tarefa de recarga possa ser feita em 19 minutos, o que é incrível.

O sistema operacional do aparelho consiste no Android 11 com interface MIUI 12.5. Desse modo, saiba que a fluidez é boa e principalmente ao utilizar os 120 Hertz da tela.

Por padrão são 60 Hz o que ajuda na economia da bateria em certos casos. Vale mencionar que o software tem os recursos e funções já conhecidos da marca e que foram aplicados nos antecessores.

Nisso, o Xiaomi 11T tem como diferencial o atalho que é colocado na parte traseira do produto. Possibilitando obter as notificações, fazer prints da tela e até abrir outro app com a tela dividida.

Preço Xiaomi 11T Pro

O valor aproximado do modelo Pro é de R$ 3.600,00 sendo que ele é um Top de Linha. Com isso, temos um equilíbrio entre o preço cobrado e as tecnologias inseridas no produto.

Xiaomi 11T Pro Ficha Técnica

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Tela: 6,67 polegadas;
  • Resolução: 1080 x 2400 pixels;
  • Processador: Octa-core com 2.84 Ghz;
  • GPU: Adreno 660;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB;
  • Categoria: Smartphone;
  • Câmeras traseiras: 108 MP + 8 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 16 MP;
  • Sistema Operacional: Android 11;
  • Bateria: 5.000 mAh;
  • Peso: 204 gramas.

2

Custo Benefício

2º – Xiaomi 11T

Xiaomi 11T

O Xiaomi 11T padrão é a outra versão mais barata que temos nessa nova família de aparelhos. Dessa maneira, saiba que ele contém destaque no bloco das suas câmeras e belo design.

Além disso, a pintura é metalizada, podendo ser nas cores grafite e azul. A traseira é de vidro e temos laterais compostas de metal. Nas tonalidades mais claras fica mais difícil de visualizar as marcas de dedos.

E a capinha que chega na embalagem consegue ajudar ainda mais a evitar esse tipo de problema. Assim, o modelo padronizado não apresenta um visual Premium, mas continua sendo bem interessante.

Decerto, compreenda que o Xiaomi 11T só conta com o IP53 (respingos) e não tem o IP68. O Gorilla Glass Victus está presente apenas na parte frontal, visando trazer melhor proteção para a tela.

As bordas frontais são pequenas e a lente das selfies é apenas um furo no centro do aparelho. Enquanto que a biometria se localiza na direita e tem ótimo funcionamento, respondendo rapidamente.

Vale destacar que a saída de áudio fica no topo junto ao microfone. E na extremidade inferior vemos o USB-C, a gaveta dos chips e a saída do som. Com isso, o Xiaomi 11T tem como ausência apenas a entrada de microSD.

O pacote é completo com as funcionalidades de 5G, NFC, Bluetooth e Wi-Fi. Em questão de tela, o modelo conta com 6,67 polegadas e traz resolução em Full HD.

Tendo um painel Amoled com taxa de atualização na faixa dos 120 Hertz. Além do já conhecido sensor de 480 Hz que é voltado para o toque. Uma diferença para a variante Pro é que o padrão não tem Dolby Vision.

Entretanto, o brilho continuou alto, ficando em igual nível frente ao celular Pro. As tonalidades de cores são mais frias e o branco tende a ser meio azulado. O sistema sonoro possui 3 alto-falantes (saídas) e isso garante ótimos resultados.

Tendo uma potência elevada e de qualidade em todos os tipos de áudio. Por certo, o Xiaomi 11T apresenta uma outra plataforma frente a versão Pro. Confira o hardware que foi inserido no modelo padrão:

  • Processador: Octa-core com 3.0 Ghz;
  • Chipset: Dimensity 1200 MediaTek;
  • GPU: Mali-G77 MC9;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB.

Em comparação ao Mi 11, o 11T conseguiu superar a velocidade dele no multitarefas. Fazendo com que vários apps e games possam ser rodados em conjunto sem perder a performance.

Já os jogos rodam nessa GPU com potência elevada e sem problemas. Garantindo uma jogabilidade de alto nível para os usuários do produto. Nas câmeras do Xiaomi 11T temos um bloco triplo de lentes na traseira.

Sendo uma wide com 108 MP, uma ultra-wide com 8 MP e a lente macro que tem 5 MP. Desse modo, o ângulo máximo é de 120 graus e temos Led Flash disponível.

Os registros da câmera primária são ótimos e trazem muitos detalhes e remove os ruídos. Suas cores são bem saturadas, mas isso pode ser positivo para alguns usuários.

De fato, a ultra-wide não consegue trazer tantos detalhes quanto a principal. Porém, ela tende a escurecer as sombras, deixando o contraste mais alto. Onde podemos perceber que os detalhes são perdidos.

Contudo, essa lente do Xiaomi 11T não distorce nos cantos e tem funcionamento adequado. Mesmo de noite temos a qualidade necessária e o modo noturno ativa automaticamente.

Para fotos com a macro o usuário terá ótimos registros e mesmo bem próximo do objeto os resultados são favoráveis. Enquanto que a desfocagem de cenários acontece conforme o esperado.

Já as selfies são feitas com a lente de 16 megapixels, sendo possível obter resultados interessantes. Embora a resolução seja mais baixa e isso acaba diminuindo os detalhes.

Decerto, as cores é que não ficam tão realistas o que pode comprometer um pouco. Mas o HDR é desativado no Modo Retrato, fazendo com que não ocorram tantas falhas.

O Xiaomi 11T chega com uma bateria de 5.000 mAh, superando o modelo Pro. De tal forma que isso gera mais do que um dia completo de carga. Superando em pelo menos 6 horas a versão mais cara.

Além disso, os 120 Watts do carregador fazem com que a recarga dure apenas 15 minutos. O software principal Android 11 é igual ao que foi incluso nos modelos antecessores.

Vale ressaltar que temos várias customizações, o recurso Always-on Display e o Super Wallpaper. A fluidez é muito boa e os 20 Hertz otimizam ainda mais esse processo.

Preço Xiaomi 11T

Por cerca de R$ 2.579,00 você pode adquirir o Xiaomi 11T no mercado. O que está um pouco abaixo do valor cobrado na versão Pro. Mas esse valor pode ser diferente dependendo do local de compra.

Xiaomi 11T Ficha Técnica

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Tela: 6,67 polegadas;
  • Resolução: 1080 x 2400 pixels;
  • Processador: Octa-core com 3.0 Ghz;
  • GPU: Mali-G77 (MC9);
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB;
  • Categoria: Smartphone;
  • Câmeras traseiras: 108 MP + 8 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 16 MP;
  • Sistema Operacional: Android 11;
  • Bateria: 5.000 mAh;
  • Peso: 203 gramas.

Xiaomi 11T Custo Benefício

O custo-benefício apresentado pelo modelo padrão supera o do aparelho Pro. No caso, o primeiro tem mais vantagens e benefícios ao usuário. Enquanto que o segundo é mais caro e não entrega resultados tão superior ao dele.

Processador

O processador do produto padrão é superior ao do modelo Pro. Afinal, ele é um octa-core com 2.84 Ghz de velocidade. Enquanto que o Pro traz somente 2.84 Ghz.

Assim, o Xiaomi 11T empata com a versão mais cara e consegue superar o Mi 11. Trazendo bons resultados e permitindo uma boa fluidez. Nos jogos ele tem uma GPU Mali G-77 que roda os títulos com gráficos no máximo e sem travamentos.

Por sua vez, o 11T Pro funciona com um Snapdragon 888 (chipset). E no multitarefas ficou apenas no mesmo patamar do 11T padrão. Superando o Mi 11 por muito pouco.

A GPU dele é a Adreno 660 que flui adequadamente nos títulos. Rodando diversos games sem dificuldades e não sofrendo com travamentos. Nisso, ambos são ótimos para essa tarefa.

Memória RAM

Em ambos os modelos do Xiaomi 11T temos 8 Gigabytes de memória RAM. O que indica que a velocidade deles será parecida no multitarefas. Contudo, o restante do hardware faz diferença na rapidez do processamento. No caso, os produtos são parecidos e empatam no componente.

Tela

Podemos notar algumas diferenças entre os aparelhos em relação as suas telas. Dessa maneira, saiba que o modelo padrão tem 6,67 polegadas e resolução em Full HD.

Já o Pro conta com 6,67 polegadas e sua resolução é em formato de Full HD Plus. Enquanto que o painel deles é um Amoled com 120 Hertz. Além de contarem com um sensor de toque com 480 Hz.

O Dolby Vision fica limitado apenas para a versão mais cara, não tendo no modelo padronizado. O Xiaomi 11T tem cores mais vibrantes e realistas no aparelho Pro.

Agora o padrão apresenta tonalidades mais frias e o branco tende ao azul. Por certo, a sonoridade é um ponto forte de ambos os celulares. Mantendo o equilíbrio necessário para melhores resultados.

Bateria

Com 5.000 mAh de amperagem, os dois equipamentos são iguais na capacidade de carga. Entretanto, o modelo padrão ultrapassa em 6 horas a versão Pro.

Onde seu rendimento é superior e isso traz uma autonomia mais elevada. No caso, o Xiaomi 11T convencional terá quase 28 horas de uso. Enquanto que o outro fica limitado a uma faixa de 22 horas. O carregamento dura 15 minutos com a utilização do componente de 120 Watts.

Câmeras

O conjunto de câmeras é igual nos dois produtos que contam com essa configuração:

  • Traseira: 108 MP + 8 MP + 5 MP;
  • Frontal: 16 MP.

Assim, eles possibilitam a captação de lindas fotos e são muitos os detalhes obtidos. A saturação das cores é um pouco mais alta, podendo agradar alguns usuários que gostam dessa composição.

Outro ponto importante é que certos cenários ficam desfocados e nem sempre se consegue a nitidez desejada. O que resolve é justamente aplicar a resolução máxima de 108 megapixels.

Com o zoom em 2 vezes feita pelo aplicativo, o Xiaomi 11T pode perder um pouco da nitidez. Embora tenha fotos mais claras e isso auxilia nos lugares que estejam mais escurecidos.

Na ultra-wide a qualidade é mais baixa que na principal, porém as fotos são interessantes. Mesmo que em alguns momentos fiquem mais escurecidas e haja distorções na lente.

Usando o Modo Noturno é possível captar alguns detalhes que tenham ficado perdidos. Já a macro com 5 megapixels faz ótimas imagens e pega bem os detalhes pequenos.

Onde o Xiaomi 11T gera um efeito mais natural e só erra em cenários que sejam muito difíceis. Na câmera de 16 megapixels é possível fazer o registro das fotos.

Só que a nitidez é um pouco menor, mesmo assim para o Instagram elas são consideradas adequadas. Tendo um Modo Retrato que cumpre muito bem o seu papel.

O modelo padrão faz vídeos em 4K com 30 fps. Enquanto que o Pro trabalha em formato de 8K com os mesmos 30 frames por segundo. No geral, a qualidade é boa e o som é do tipo estéreo.

Sistema Operacional

Quando ao sistema operacional do Xiaomi 11T em ambos ele tem ótima fluidez. Dessa forma, saiba que o Android 11 com a interface MIUI 12.5 é rápido e prático para responder as funções e recursos.

Já que ele mantém o formato já encontrado nos produtos antecessores. Vale lembrar que em 120 Hertz a fluidez é mais interessante. E serão pelo menos 3 atualizações em seus pacotes de segurança.

Conclusão

Em conclusão, podemos perceber que os dois modelos 11T são de alto nível. Afinal, eles trazem ótimas telas com 120 Hertz e seu nível de brilho é elevado. O sistema de som é equilibrado e temos desempenho eficiente no hardware.

As baterias são potentes e garantem a autonomia necessária, sendo mais competente no aparelho padrão. Além disso, o Xiaomi 11T tem boas câmeras e com isso é possível obter ótimos resultados.

O produto convencional tem como desvantagem não ter selfies tão nítidas e apresentando limitações na filmadora. Enquanto que o Pro poderia ter incluído a certificação IP68 e o OIS em sua câmera. Portanto, reveja o que foi dito no artigo e decida se vale a pena adquirir algum desses modelos de celular.

Deixe um comentário