Saber escolher o melhor smartphone dual sim é fundamental na hora de efetuar uma compra. Desse modo, os modelos dual chip são realmente muito práticos e trazem diversos benefícios.
Pois, permitem a utilização de mais de um chip de operadoras diferentes. O que é algo muito importante e que concede mais liberdade ao usuário. Ao passo que ele não limita o aparelho e evita ter de comprar outro celular.
Assim, é de grande valia que você compreenda quais são os modelos mais vantajosos. Então continue a leitura do artigo para conhecer um ranking com os melhores smartphones dual sim.
Tabela de Conteúdos
- Melhores Smartphones Dual Sim de 2024
- Como escolher o melhor smartphone dual sim?
- Qual o melhor smartphone dual sim?
- Conclusão
Melhores Smartphones Dual Sim de 2024
Para saber escolher o modelo ideal é necessário avaliar alguns pontos principais. Dessa maneira, saiba que o melhor smartphone dual sim de 2024 é aquele que garante uma boa funcionalidade.
Com isso, é necessário avaliar os modos que foram integrados ao produto. Que podem ser de diferentes tipos e que informam qual chip deverá funciona no momento. Confira na lista abaixo a principal indicação para cada modelo selecionado no ranking:
Alguns modelos possuem um tipo de tecnologia chamado de DSDV. Dessa maneira, a velocidade e a potência são muito melhores que em outros aparelhos.
Enquanto que a bateria também é um ponto importante que o melhor smartphone dual sim precisa ter. Já que ela garante a autonomia quando o usuário necessita sair de casa. Continue a leitura do artigo para entender cada parte que deve ser avaliada antes da aquisição.
1
Melhor Escolha
1º – Samsung Galaxy Note 10 Dual Chip
A nossa lista começa com o modelo mais moderno e completo que temos no mercado. Nesse sentido, o Samsung Galaxy Note 10 Dual Chip é a melhor escolha.
Já que ele tem uma bela tela com cerca de 6,8 polegadas. Enquanto que as bordas foram removidas, dando mais espaço para o visor. Em matéria de hardware temos um produto de alto nível (top de linha).
Sendo que todos os apps e jogos podem rodar sem dificuldades. E a fluidez adequada garante uma experiência favorável. Por esse motivo, esse aparelho é o melhor smartphone dual sim disponível no mercado.
A memória RAM chega com 8 Gigabytes, o que permite uma velocidade elevada. Ao passo que o armazenamento com 256 GB é suficiente para guardar muitas fotos e documentos.
Outro ponto importante é sua compatibilidade para com o Dual SIM. Que possibilita a inclusão do cartão em sua gaveta híbrida. Além de ter espaço para que um microSD possa ser utilizado também.
Vale destacar que o aparelho ainda conta com DSDV, que aumenta a velocidade. E possui o Dual Messenger, para que o usuário tenha mais opções para conversar.
Por certo, o melhor smartphone dual sim deve ser completo e funcional. Dessa forma, o modelo da Samsung ainda conta com uma caneta especial. Como resultado disso, ela pode ser usada para desenhar, anotar ou ser utilizada como um controle.
De fato, esse é o celular que apresenta a maior quantidade de tecnologia disponível. Contando também com uma bateria que possui 4300 mAh. Garantindo uma autonomia alta e durando pelo menos o dia todo.
Características do Samsung Galaxy Note 10 Dual Chip
- Marca: Samsung;
- Fabricante: Samsung;
- Cor: Prateado;
- Chip: Nano;
- Sistema Operacional: Android 9.0;
- Tela: 6,3 polegadas;
- Tecnologia da Tela: Amoled (dinâmico);
- Resolução: 2280 x 1080 (Full HD Plus);
- Dual Chip;
- Modo (espera): DSDS e DSDV;
- Bandeja: Híbrida;
- Câmeras (traseiras): 12 MP + 16 MP + 12 MP;
- Câmera Frontal: 10 MP;
- Processador: octa-core 2.73 Ghz;
- Chipset: Exynos 9825;
- GPU: Mali-G76;
- Memória RAM: 8 GB;
- Capacidade: 256 GB;
- Bateria: 4300 mAh;
- Peso: 168 gramas;
- Função inteligente: Dual Messenger.
2
Custo Benefício
2º – Samsung Galaxy S10 Dual Chip
Para quem busca um melhor custo-benefício, o Galaxy S10 dual chip é a escolha ideal. Pois, o produto é um top de linha que apresenta uma boa tela com 6,1 polegadas.
Assim, ele é o melhor smartphone dual sim em matéria de preço. De fato, a configuração é excelente, permitindo um desempenho positivo. Funcionando muito bem até mesmo nas tarefas mais exigentes.
Já as câmeras possuem lentes da mais alta qualidade. Garantindo fotos muito boas e detalhadas. Sua versatilidade ainda permite rodar muitos apps e jogos sem esforço.
O método DSDV está presente, possibilitando uma velocidade mais elevada. Por sua vez, a gaveta permite inserir dois cards SIM. Enquanto que um dos slots pode receber um cartão do tipo microSD.
O software é otimizado e temos a opção do Dual Messenger. O que explica o fato dele ser o melhor smartphone dual sim. Sua bateria tem 3400 mAh, sendo mais que suficiente para o dia todo.
O processador é um octa-core com 2.3 Ghz de velocidade. Enquanto que o chipset é um Exynos 9. A memória (RAM) conta com 8 GB e isso permite uma fluidez mais decente. Combinando com os 128 Gigabytes disponível no espaço interno do aparelho.
Características do Samsung Galaxy S10 Dual Chip
- Marca: Samsung;
- Fabricante: Samsung;
- Cor: não informado;
- Chip: Nano;
- Sistema Operacional: Android 9.0;
- Tela: 6,1 polegadas;
- Tecnologia da Tela: Amoled;
- Resolução: 3040 x 1440 (Quad HD Plus)
- Dual Chip;
- Modo (espera): DSDS e DSDV;
- Bandeja: tipo híbrido;
- Câmeras (traseiras): 12 MP + 16 MP + 12 MP;
- Câmera Frontal: 10 MP;
- Processador: octa-core com 2.3 Ghz;
- Chipset: Exynos 9 octa;
- GPU: Mali-G76;
- Memória: 8 GB;
- Capacidade: 128 GB;
- Bateria: 3400 mAh;
- Peso: 157 gramas;
- Função inteligente: Dual Messenger.
3
nao
3º – iPhone XS Max Ouro iOS Apple
O melhor smartphone dual sim para quem busca tela ampla é o iPhone XS. Pois, o aparelho em questão traz uma ótima tela ampla de 6,4 polegadas. Que possui uma definição alta em seu visor Retina Display.
Além disso, o produto é dual sim, ou seja, permite o uso de até dois chips. Contudo, não há espaço para a utilização de um cartão microSD. O armazenamento fica limitado apenas aos seus 256 GB.
Por certo, qualquer aplicativo ou jogo pode funcionar no aparelho sem dificuldades. Enquanto que o próprio sistema iOS 12 recebeu otimização e flui muito bem.
O modo de espera é no estilo DSDS que possibilita escolher qual chip ativar. A bateria com 3174 mAh fica na média dos outros modelos. Ou seja, esse aparelho é o melhor smartphone dual sim no quesito tela.
Características do iPhone XS Max Ouro iOS Apple
- Marca: Apple;
- Fabricante: Apple;
- Cor: Ouro;
- Chip: Nano;
- Sistema Operacional: iOS 12;
- Tela: 6,4 polegadas;
- Tecnologia da Tela: Retina Display;
- Resolução: 2688 x 1242 pixels;
- Dual Chip;
- Modo (espera): DSDS;
- Bandeja: não permite cartão microSD;
- Câmera (traseira): 12 MP;
- Câmera Frontal: 7 MP;
- Processador: hexa-core com 2.5 Ghz;
- Chipset: Apple A12 Bionic;
- GPU: Apple GPU G11P;
- Memória: 4 GB;
- Capacidade: 512 GB;
- Bateria: 3174 mAh;
- Peso: 208 gramas;
- Função inteligente: não possui.
4
nao
4º – iPhone XR 64 GB iOS 12 Apple
O modelo iPhone XR com 64 GB é a melhor opção para um desempenho elevado. Já que ele é um dos aparelhos Apple com mais vendas no mercado. Sem dúvida, a tecnologia e sua configuração explicam esse grande sucesso.
Dessa maneira, o nível de desempenho é alto e as fotos também são excelentes. Entretanto, a tela acabou tendo uma leve diminuição, para que os outros pontos pudessem se destacar.
De tal forma que as câmeras também diminuíram na parte de trás. Mesmo assim ele é o melhor smartphone dual sim em funcionalidade. Sua compatibilidade comporta tanto o SIM quanto o e-SIM.
Tendo o modo de espera DSDS (um chip por vez), o que permite uma experiência positiva. Por sua vez, a bateria traz amperagem de 2942 mAh. Tendo uma autonomia razoável e que dura um bom tempo.
O sistema operacional iOS 12 é agradável e permite trabalhar muito bem com os apps. Porém, a ausência fica por conta das funções inteligentes que não estão disponíveis.
Características do iPhone XR 64 GB iOS 12 Apple
- Marca: Apple;
- Fabricante: Apple;
- Cor: Preta;
- Chip: Nano;
- Sistema Operacional: iOS 12;
- Tela: 6,1 polegadas;
- Tecnologia da Tela: Retina Display;
- Resolução: 1792 x 828 pixels;
- Dual Chip;
- Modo (espera): DSDS;
- Bandeja: não permite microSD;
- Câmera (traseira): 12 MP;
- Câmera Frontal: 7 MP;
- Processador: hexa-core com 2.5 GHz;
- Chipset: Apple A12 Bionic;
- GPU: Apple GPU G11P;
- Memória: 3 GB;
- Capacidade: 256 GB;
- Bateria: 2942 mAh;
- Peso: 194 gramas;
- Função inteligente: não possui.
5
nao
5º – Asus Zenfone 6 com 64 GB Android
A Asus também faz parte da nossa lista com o modelo Zenfone 6. Que é considerado o melhor smartphone dual sim para fotografar. Uma vez que uma nova tecnologia permite trazer as câmeras para a frente do celular.
Como resultado disso, temos excelentes fotos nos mais diversos ambientes. Ao passo que as selfies são da mais alta qualidade. O seu processador é um octa-core com 2.84 Ghz, sendo muito potente.
Além de contar com 6 Gigabytes de RAM que aumentam a velocidade do produto. Vale lembrar que os 64 Gb de armazenamento poderá ser expandido para até 2048 Gigabytes.
Esse que é o melhor smartphone dual sim em câmeras conta com as seguintes lentes:
• Traseiras: 48 MP + 13 MP;
• Resolução: 8000 x 6000 pixels;
• Flash: Dual LED;
• Estabilidade: Digital.
Note que não temos uma lente frontal, pois o bloco traseira gira para a frente. O que garante selfies excelentes e com uma resolução mais elevada. E o melhor de tudo é que esse bloco é resistente e funciona corretamente.
Características do Asus Zenfone 6 com 64 GB Android
- Marca: Asus;
- Fabricante: Asus;
- Cor: Preta;
- Chip: Nano;
- Sistema Operacional: Android 9 Pie;
- Tela: 6,4 polegadas;
- Tecnologia da Tela: IPS LCD;
- Resolução: 2340 x 1080 pixels;
- Dual Chip;
- Modo (espera): DSDS;
- Bandeja: tripla;
- Câmeras (traseiras): 48 MP + 13 MP;
- Câmera Frontal: não possui;
- Processador: octa-core com 2.84 Ghz;
- Chipset: Snapdragon 855 Qualcomm;
- GPU: Adreno 640;
- Memória: 6 GB;
- Capacidade: 64 GB;
- Bateria: 5000 mAh;
- Peso: 190 gramas;
- Função inteligente: não possui.
6
nao
6º – Xiaomi Redmi Note 7 Dual Chip 64 GB
O Redmi Note 7 dual chip é o melhor no quesito bateria. Desse modo, o celular da Xiaomi é importado e tem feito relativo sucesso no Brasil. O hardware do aparelho é um dos melhores do mercado e seu processador demonstra potência.
Contudo, o ponto principal dele é justamente a sua bateria com 4000 mAh. Nesse sentido, a autonomia é boa e o usuário pode usar o produto tranquilamente.
A gaveta híbrida acaba não sendo uma opção tão interessante. Não possibilitando expandir o armazenamento através de um microSD. Mesmo assim ele é o melhor smartphone dual sim em matéria de bateria.
Características do Xiaomi Redmi Note 7 Dual Chip 64 GB
- Marca: Xiaomi;
- Fabricante: Xiaomi;
- Cor: não informado;
- Chip: Nano;
- Sistema Operacional: Android 9 Pie;
- Tela: 6,3 polegadas;
- Tecnologia da Tela: IPS LCD;
- Resolução: 2340 x 1080 pixels;
- Dual Chip;
- Modo (espera): DSDS;
- Bandeja: híbrida;
- Câmeras (traseiras): 48 MP + 5 MP;
- Câmera Frontal: 13 MP;
- Processador: octa-core com 2.2 Ghz;
- Chipset: Snapdragon 660 Qualcomm;
- GPU: Adreno 512;
- Memória: 3 GB;
- Capacidade: 32 GB;
- Bateria: 4000 mAh;
- Peso: 186 gramas;
- Função inteligente: não possui.
7
nao
7º – Moto G7 Play 32 GB com Android Pie
Aos usuários que buscam aparelhos celulares mais simples temos essa outra opção. Assim, o Moto G7 é excelente para manter as funções rotineiras com boa qualidade.
Uma vez que o aparelho em questão é básico, porém também é um dual SIM. Além disso, o preço dele não é alto e isso facilita bastante a sua aquisição. Sua tela chega com 5,7 polegadas e as bordas não são tão largas.
A câmera de selfies está abrigada na parte central superior. Sendo um grande entalhe que pode atrapalhar a visualização no visor. O processador é do modelo octa-core com 1.8 Ghz.
O que demonstra o motivo pelo qual ele é o melhor smartphone dual sim básico. O hardware ainda conta com 4 gigabytes de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
O microSD é permitido e isso pode ajudar a expandir a memória para até 512 GB. Entretanto, esteja ciente de que ele não é um top de linha. Assim, ele não terá o alto nível em algumas das tarefas mais exigentes.
Características do Moto G7 Play 32 GB com Android Pie
- Marca: Motorola;
- Fabricante: Motorola;
- Cor: Azul escuro;
- Chip: Nano;
- Sistema Operacional: Android 9 Pie;
- Tela: 5,7 polegadas;
- Tecnologia da Tela: IPS LCD;
- Resolução: 1440 x 720 pixels;
- Dual Chip;
- Modo (espera): DSDS;
- Bandeja: tripla;
- Câmeras (traseiras): 12 MP + 5 MP;
- Câmera Frontal: 8 MP;
- Processador: octa-core com 1.8 Ghz;
- Chipset: Snapdragon 632 Qualcomm;
- GPU: Adreno 506;
- Memória: 4 GB;
- Capacidade: 64 GB;
- Bateria: 3000 mAh;
- Peso: 174 gramas;
- Função inteligente: Dual Chip (inteligente).
Como escolher o melhor smartphone dual sim?
Para escolher o melhor smartphone dual sim de 2024 é necessário analisar algumas características do produto. Dessa forma, saiba que certos fatores fazem toda a diferença. Vamos detalhar tudo isso nos próximos tópicos do nosso artigo.
Modo de espera
O modo de espera consiste no funcionamento de um determinado chip. Assim, temos o DSSS, que indica o funcionamento do primeiro chip. Enquanto que o segundo fica aguardando para ser utilizado.
Por sua vez, o DSDS faz com que os dois se mantenham em estado de espera. Desse modo, se um deles estiver ativo, o outro ficará desligado até que seja selecionado.
Agora no DSFA não há interrupções e os dois podem funcionar em conjunto. Ao passo que isso é interessante e acaba sendo mais prático para o usuário. De fato, o melhor smartphone dual sim deve contar com alguma dessas tecnologias.
Bandeja
Nesse ponto temos a gaveta que serve para guardar os chips. Ao passo que ela pode ser híbrida ou não. Sendo que alguns modelos permitem a inclusão de um cartão de expansão microSD.
Contudo, um dos chips deverá ser retirado para que esse cartão seja incluído. O que pode desagradar alguns usuários que buscam o dual SIM. O fato de ser híbrido quer dizer que a bandeja é dupla. Possuindo dois slots específicos para os cartões SIM ou microSD.
Tamanho do SIM
Aqui temos um ponto fundamental para quem for adquirir chips. Com isso, o melhor smartphone dual sim precisa permitir a entrada do componente. Ao todo são 3 tipos diferentes:
- Micro SIM;
- Nano SIM;
- eSIM.
Por isso verifique a opção correta que deve ser inclusa na gaveta. Uma vez que os tamanhos podem variar bastante. Ou seja, existe a possibilidade do chip não entrar no slot e isso seria um grande problema.
Sistema Operacional
Com toda a certeza, os principais Sistemas Operacionais são o Android e o iOS. Dessa maneira, a plataforma Android é mais ampla e pode ser utilizada em vários smartphones.
Já o iOS foi elaborado pela Apple e por isso seu uso é mais restrito. Funcionando somente em produtos que a própria empresa produz. Por certo, a otimização e a fluidez do software é de extrema importância. Então, não se esqueça de avaliar esse ponto antes da aquisição.
Conjunto no Geral
Sem dúvida, o melhor smartphone dual sim é aquele que traz o melhor conjunto. Pois, de nada adianta ser dual chip se as configurações e o desempenho forem inadequados.
Dessa forma, saiba que é fundamental avaliar os seguintes pontos:
- Tela;
- Hardware;
- Software (sistema operacional);
- Câmeras;
- Bateria.
Com toda a certeza, você precisa analisar muito bem antes de fazer a aquisição. Já que esses aparelhos costumam ser caros. Outro ponto interessante é verificar se o produto possui funções Inteligentes.
Nesse sentido, o software consegue saber qual o melhor chip para cada momento. Além disso, o Dual Messenger permite utilizar mais de um app de mensagem no aparelho.
Qual o melhor smartphone dual sim?
Não há dúvidas de que o melhor smartphone dual sim precisa ser completo e funcional. Desse modo, o modelo Samsung Galaxy Note 10 é a opção mais favorável.
Sendo bom em todos os seus quesitos e tendo uma configuração de ponta. Vale destacar que o hardware e o software dele trabalham muito bem. Enquanto que o celular possui uma caneta inteligente que ajuda a valorizar o produto.
Em matéria de custo-benefício temos o Samsung Galaxy S10. Que é um top de linha completo e seu ponto forte é o desempenho. Além disso, o conjunto de câmeras garante excelentes fotos.
O terceiro melhor smartphone dual sim fica por conta da Apple. Nesse caso, temos o iPhone XS Max com iOS 12. De fato, o seu grande potencial está atrelado a tela ampla e que traz lindas imagens.
A Apple também trouxe ao mercado o iPhone XR com 64 GB. Dessa maneira, esse aparelho é um dos que mais obteve vendas. Pois, ele é ótimo em termos de desempenho, câmeras e no quesito qualidade.
O Zenfone 6 da Asus é ideal para quem busca fotos de alto nível. Por certo, o seu bloco de câmeras pode ser girado para a frente. O que possibilita fazer selfies e captar imagens em resolução elevada.
A bandeja dele é tripla, o que possibilita incluir dois chips e um cartão microSD. Em sexto lugar temos o melhor smartphone dual sim no quesito bateria. Assim, ele é o Xiaomi Redmi Note 7 com 64 Gigabytes.
Já a amperagem da bateria é de 4000 mAh, o que garante uma boa autonomia. Entretanto, a bandeja dele é apenas dupla, não tendo espaço para um cartão do microSD.
Para quem procura um aparelho mais simples temos o Moto G7 Play com 32 GB. Com uma tela de 5,7 polegadas, o produto consegue trazer belas imagens em seu visor.
Além de contar com um hardware potente e que mesmo sendo básico funciona adequadamente. Sua bandeja é tripla, permitindo tanto cartões microSD quanto os cards do SIM.
Conclusão
O melhor smartphone dual sim precisa ter um conjunto que agrade ao usuário. Dessa maneira, é necessário avaliar as tecnologias aplicadas e o desempenho no geral.
O modo de espera é um ponto fundamental para trabalhar com os chips. Sendo que cabe ao usuário verificar qual opção está de acordo com suas necessidades.
O fato de ser Dual SIM permite com que haja uma maior liberdade. Uma vez que se torna possível operar com chips de operadoras diferentes. Além disso, vale observar a bandeja onde são inseridos os cards.
Enquanto que o tamanho do chip e o sistema operacional também devem estar alinhados. Assim, o melhor smartphone dual sim pode contar também com algumas funções inteligentes.
Que permitem novas funções e uma melhoria no desempenho. No geral, o conjunto todo, precisa ser bom e cumprir o que é prometido. Portanto, confira a análise e chegue a conclusão de qual o melhor aparelho Dual SIM.