ROG Phone 3 é bom? Review Completo

O celular ROG Phone 3 chega para integrar a categoria top da empresa Asus. Desse modo, o produto em questão é voltado para quem gosta de jogos. Além disso, ele traz algumas mudanças em relação ao seu antecessor.

Assim, é interessante conhecermos todos os itens que compõem essa configuração. Então é sobre isso que falaremos na nossa análise a respeito do aparelho.

Melhores modelos do ROG Phone 3

A Asus trouxe ao mercado o terceiro modelo ROG Phone. Com isso, temos um celular com um design padronizado. Sendo um aparelho ideal para quem gosta de se divertir com os games.

Por certo, a estrutura dele permite uma jogatina confortável e segura. Já a sua tela é ampla e possibilita uma experiência favorável. Observe a indicação do ROG Phone 3 na tabela a seguir:

Imagem ROG Phone 3 Detalhes
ROG Phone 3
ROG Phone 3 Melhor escolha

Em termos de hardware, a potência é alta e o conjunto é adequado. A bateria possui 6000 mAh é isso ajuda muito na autonomia dele. Ao passo que o produto é um dos melhores em sua categoria.

O sistema operacional é o Android 10 que traz muitos recursos e funções gamers. E as câmeras são razoáveis, conseguindo garantir boas fotos, mesmo sendo um celular para jogos.

Review ROG Phone 3

1

Melhor Escolha

1º – ROG Phone 3

ROG Phone 3

O novo top de linha da Asus é considerado um dos mais inovadores do mercado. Já que ele é feito de metal e seu acabamento é fabricado em vidro. Dessa forma, ele traz a proteção Gorilla Glass 6 contra riscos e impactos.

Enquanto que chega com um cooler para resfriamento do hardware. Assim, o ROG Phone 3 tem uma abertura em sua traseira para dissipar o calor. E também conta com um LED (Iluminação) que emite notificações.

A tela não conta com a câmera frontal bem discreta na parte superior. Por sua vez, as bordas do aparelho são muito finas. O que ajuda a permitir uma visualização muito mais favorável nos jogos.

Ele ainda conta com antena 5G e não possui a entrada de fones P2. A biometria se situa no visor e funciona de forma correta. Os 4 microfones espalhados pelo celular ajudam a reduzir os ruídos.

Já a tela do produto conta com suas 6,59 polegadas e resolução 2340 x 1080 pixels. Contando com a tecnologia Amoled e trazendo 391 ppi. O brilho é bastante elevado e isso ajuda no seu uso em ambientes externos.

O ROG Phone 3 tem cores vibrantes e seu ângulo de visão é ótimo. Ao passo que o próprio sensor de toque é veloz e eficiente. Vale lembrar que o HDR10 está presente e auxilia na tarefa de assistir vídeos.

O som é potente e demonstra ser muito equilibrado. De tal maneira que conta também com um modo externo. Nesse sentido, o objetivo dele é permitir ouvir o áudio em locais barulhentos.

De fato, o hardware do aparelho consiste em:

• Chipset Snapdragon 865+;
• Processador octa-core com 2.84 Ghz;
• GPU Adreno 650;
• Memória RAM: 8 ou 12 GB;
• Armazenamento: 128/256/512 GB.

Com isso, temos um desempenho favorável e um ganho elevado na velocidade. O celular ainda traz 3 modos de overclocks para ajudar na jogatina do usuário.

O ROG Phone 3 tem bateria de 6000 mAh, sendo uma autonomia eficaz. Permitindo o seu uso durante o dia inteiro sem necessitar de recarga. E o carregamento demora apenas 2 horas para ser realizado.

O software principal é o modelo Android 10 e a interface ROG UI. Por certo, os recursos são idênticos aos do seu antecessor (ROG Phone 2). Só que ele chega com a suíte Armoury Crate que traz muitos modos de configurações.

Deixando os jogos muito mais divertidos e disputados. Em questão de câmeras o conjunto presente no aparelho é o seguinte:

• Wide: 64 MP;
• Ultrawide: 13 MP;
• Macro: 5 MP;
• Frontal: 24 MP.

Com isso, as fotos são muito boas quando tiradas durante o dia. Conservando bastante os detalhes e garantindo saturação adequada. A macro do ROG Phone 3 mantém o foco fixo, e faz boas imagens.

Além de manter a nitidez, mesmo não sendo possível chegar tão perto dos objetos. A ultrawide é suave nas fotos e tem um HDR mais limitado. Onde se torna possível captar um cenário muito mais amplo.

Agora no período noturno os resultados não são tão efetivos. Em comparação a lente principal ela acaba ficando um pouco a desejar. Contudo, na câmera da frente as selfies não apresentam tantos detalhes.

Com um desfoque moderado, não é indicado para fotografar de noite. Pois, a tendência é de que as imagens fiquem escurecidas. Para corrigir isso é necessário ter alguma luz por perto.

A gravação dos vídeos é feita em estilo 8K UDH com seus 30 Fps. Desse modo, temos estabilização e um áudio limpo e agradável. Entretanto, é bom evitar filmar de noite.

Preço do ROG Phone 3

O ROG Phone 3 pode ser encontrado no Brasil em várias faixas de preços. Com isso, a média é de pelo menos R$ 5.809,17 dependendo do local escolhido.

ROG Phone 3 Ficha Técnica

  • Marca: Asus;
  • Tela: 6,59 polegadas;
  • Fabricante: Asus;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Processador: octa-core com 2.84 Ghz;
  • Categoria: Smartphone;
  • Resolução: 2340 x 1080 pixels;
  • Câmeras Traseiras: 64 MP + 13 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 24 MP;
  • Sistema Operacional: Android 10;
  • Peso: 580 gramas;
  • Bateria: 6000 mAh.

ROG Phone 3 Custo Beneficio

O aparelho entrega muitas funcionalidades que permitem um custo-benefício positivo. E isso pode ser notado no momento em que o celular é analisado. Sendo um dos melhores produtos gamers. Além de permitir o uso de vários acessórios do modelo anterior.

Tela

O ROG Phone 3 tem uma tela com 6,59 polegadas do tipo Amoled. Dessa maneira, ele traz 2340 x 1080 pixels de resolução. E mantém seus 391 ppi no visor do produto.

O brilho elevado ajuda em ambientes onde a iluminação esteja mais intensa. Garantindo a visibilidade mesmo em dias com muito sol. A proteção Gorilla Glass 6 está integrada ao pacote e isso é um ponto favorável.

Tanto o tamanho da tela quanto a resolução são os mesmos do segundo modelo. Enquanto que o sensor de toque alcança a taxa de 270 Hz. Permitindo respostas rápidas nos games e melhorando a experiência.

Já o painel Amoled possibilita a reprodução de até 1 bilhão de cores. Tudo isso aliado ao áudio do aparelho, deixa os jogos muito mais emocionantes. O ROG Phone 3 segue a mesma tendência do antecessor que foi um sucesso.

Bateria

Com 6000 mAh, o modelo é considerado um dos melhores em sua categoria. Disputando até mesmo o topo da lista de celulares gamers. Contudo, a quantidade de hertz trouxe dificuldades para a autonomia.

Mesmo assim ele supera vários dos seus concorrentes diretos. Ao passo que o usuário pode utilizá-lo durante o dia todo. Enquanto que a recarga da bateria pode ser feita em até duas horas.

Acessórios

Além da caixa, o produto traz diversos acessórios no pacote escolhido pela empresa. Dessa maneira, temos um potente carregador com seus 30 Watts. Que permite chegar a 100% da bateria em pelo menos 2 horas.

O cabo USB-C é veloz e garante com que as tarefas sejam feitas corretamente. Além disso, o ROG Phone 3 tem como diferencial os seus adesivos metalizados.

Pois, eles são concedidos como brindes aos usuários do aparelho. A capinha de plástico também está inclusa e ajuda na proteção do celular. Os guias para o usuário trazem as informações necessárias para o uso do produto.

Por fim, vale lembrar que a chavinha dos cards e cartões está disponível. Possibilitando abrir a gaveta sem dificuldades e de modo prático. Vale lembrar que os outros acessórios podem ser obtidos no mercado. Isso inclui todos os itens que eram permitidos no segundo modelo.

Câmeras

O conjunto de lentes que compõem o celular são:

  • Wide (principal): 64 MP;
  • Ultrawide (secundária): 13 MP;
  • Macro: 5 MP;
  • Frontal: 24 MP.

Dessa forma, o ROG Phone 3 consegue fazer boas fotos durante o dia. E seu nível de detalhes é muito favorável. Além disso, o nível das cores possui uma saturação correta, deixando as imagens mais bonitas.

Na principal temos uma lente bastante simples e que não conta com estabilização. Sendo um novo sensor aplicado ao bloco de câmeras traseiro. Porém, o foco a laser não está disponível nessa nova geração.

Outro ponto interessante é que os planos de fundo são borrados de maneira correta. Enquanto que na ultrawide captamos um cenário muito maior. Contudo, de noite as fotos não saem boas e perdem nitidez.

Por certo, o HDR do ROG Phone 3 é mais limitado. Já a lente macro possui foco fixo e garante maior nitidez. De tal maneira que os resultados são ótimos, mesmo não podendo se aproximar muito.

Para as selfies temos uma lente que conta com seus 24 megapixels. Fazendo um bom trabalho na maioria das imagens. Mas vale ressaltar que por ser um celular gamer os detalhes são bem menores.

Uma vez que o próprio desfoque da câmera não é tão eficiente. Conforme é de praxe, ela também não se sai muito bem à noite. Apresentando escurecimentos e perca de alguns detalhes.

A filmadora trabalha em modo 8K UHD e mantém 30 Frames por segundo. Além de contar com slow motion de 480 Fps. O áudio das gravações do ROG Phone 3 é limpo e conta com 4 microfones.

Ao passo que o resultado é muito bom e ainda temos a estabilização. Que evita tremidos durante o manuseio do aparelho. De fato, saiba também que ele trabalha com 4K e em Full HD. Tudo depende da necessidade do usuário e do que ele pretende com o celular.

Desempenho

De acordo com o hardware do produto, o desempenho é muito bom. Pois, temos esses itens na configuração dele:

  • Chip: Snapdragon 865 Plus;
  • Processador: octa-core com 2.84 Ghz;
  • GPU: Adreno 650;
  • Memória RAM: 8 ou 12 GB;
  • Armazenamento: de 128 GB até 512 GB.

Como resultado disso, temos uma performance superior ao modelo antigo. E o mesmo chega com 3 níveis distintos de overclocks chamado de Modo X. Que faz com que o ROG Phone 3 aumente sua potência nos games.

A velocidade acaba obtendo menos quedas e não costuma esquentar muito. O terceiro nível requer o uso do cooler para poder operar corretamente. No geral essa configuração garante uma excelente jogatina.

Sistema Operacional

O sistema operacional principal é o Android 10 que é recheado de recursos. Assim, ele trabalha em conjunto com a interface ROG UI. E as funções são iguais as utilizadas no seu antecessor.

O Game Genie é ativado assim que algum game é aberto. Permitindo bloquear as notificações, travar o brilho, entre outros. E a suíte Armoury Crate chega com diversos modos, tais como:

  • Configurações para cada jogo;
  • Agrupar os games;
  • Travar tela no modo paisagem;
  • Criar perfis individuais;
  • Entre outros.

Assim, o ROG Phone 3 tem um software de qualidade para funcionar junto com o hardware.

Design

O design do produto sofreu poucas alterações em relação a geração anterior. Possuindo um acabamento em vidro e estrutura trabalhada em metal. Na traseira temos o bloco de câmeras em uma espécie de retângulo.

Já a lente frontal está na parte superior e não atrapalha a visibilidade. O dissipador e o LED também se encontram no aparelho. Que ainda traz 4 microfones, porém não possui entrada P2. A cor que o aparelho é fabricado é o Cinza.

Conclusão

A Asus realmente se empenhou para trazer um dos melhores celulares gamers ao mercado. Tanto que o preço dele é bastante elevado devido à quantidade de recursos.

Com isso, o ROG Phone 3 é um ótimo top de linha em sua terceira versão. O conjunto é adequado e são vários os recursos para jogar com tranquilidade. Além de garantir maior potência durante as jogatinas.

Sua tela é excelente e o som combina muito bem com ela. Em termos de desempenho temos um dos melhores em sua categoria. E a bateria de 6000 mAh permite uma autonomia muito alta.

A única dificuldade são as fotos tiradas no período noturno. Já que as lentes são mais eficientes em locais bem iluminados. Mas no geral o celular é ótimo e garantirá muitas horas de diversão.

Deixe um comentário