O Galaxy A52S é um modelo da Samsung que fica na categoria intermediária e traz algumas inovações. Desse modo, ele obteve certas melhorias e elevou a sua potência nesta nova versão.
Assim, seu chipset Snapdragon consegue extrair bons resultados e garante uma ótima fluidez. Então continue lendo o artigo para verificar mais detalhes do aparelho e conheça toda a sua configuração.
Tabela de Conteúdos
Melhores Modelos do Galaxy A52S
Esse Smartphone foi elaborado pela empresa Samsung para compor o seu portfólio de equipamentos tecnológicos. Nesse sentido, saiba que ele é intermediário e conta com componentes adequados.
Ao passo que o produto traz o 5G como um dos diferenciais e isso é algo que ajuda na valorização dele. Na tabela a seguir temos a indicação do equipamento Galaxy A52S:
Imagem | Galaxy A52S | Detalhes | |
---|---|---|---|
|
Galaxy A52S | Melhor escolha (intermediário) |
Por certo, esse modelo é incrível e traz um conjunto que demonstra uma qualidade inegável. E isso começa pela sua tela ampla e segue até a configuração principal do seu hardware.
Onde temos a memória RAM, o chipset e o processador que são velozes e dinâmicos. Com ele será possível fazer lindas fotos e vídeos. Além de ter um sistema de som de alto nível. No decorrer do review vamos conhecer o produto por completo e descobrir as vantagens dele.
Review Galaxy A52S
1
Melhor Escolha
1º – Review Galaxy A52S
Começamos pelo design do Smartphone que é extremamente parecido com o do A52 5G. Dessa forma, entenda que o Galaxy A52S segue o padrão de peso, espessura e de largura do antecessor.
Além disso, seu lançamento conta com 4 tipos de cores diferentes. Contudo, aqui no Brasil temos apenas as cores preta e branca. Que no caso são as que eram utilizadas no produto M52 convencional.
Em sua estrutura física o material usado é o plástico, tanto nas partes laterais quanto na traseira. Já o seu bloco de câmeras é bem grande e isso causa um grande destaque no aparelho.
Embora essa parte do Galaxy A52S não seja tão saltada, o que ajuda bastante. Na parte do acabamento, o modelo é fosco. E apresenta a certificação de proteção IP67 que resiste a água.
Sua tela é bem ampla e são cerca de 6,5 polegadas com resolução em formato Full HD Plus. Decerto, a proteção Gorilla Glass 5 é importante e está inclusa no pacote.
Já as bordas são mais finas e isso garante um melhor espaçamento para o visor. Para as selfies há um furo central na parte de cima do aparelho. E o leitor de biometria está localizado na parte inferior da própria tela.
O controle do volume e o botão de energia ficam do lado direito do Galaxy A52S. Enquanto que temos os alto-falantes, o microfone, os conectores de fones e a entra USB-C na parte inferior dele.
Em sua tela o painel é um Super Amoled com 120 Hertz de taxa de atualização. Tendo um brilho bem elevado e isso facilita enxergar em locais mais amplos e abertos.
Com cores mais realistas e vivas, o aparelho traz imagens muito bonitas. Na questão do som, o produto tem som estéreo igual ao do antecessor. Usando também esse componente como um canal do tipo secundário.
O conjunto que compõe o Smartphone Galaxy A52S é o seguinte:
- Processador: Octa-core com 2.4 Ghz;
- Chipset: Snapdragon 778G (Qualcomm SM7325);
- GPU: Adreno 642L;
- Memória RAM: 6 GB;
- Armazenamento: 128 GB;
- Slot para MicroSD.
Assim, o produto tem um chip de alto nível que é o Snapdragon 778G. Sendo que o mesmo consegue trazer um desempenho excelente. De fato, a velocidade é grande e isso superou muito os modelos anteriores.
Dessa maneira, o Galaxy A52S tem um multitarefas preciso e com ótima performance. De tal modo que é possível abrir diversos aplicativos e jogos ao mesmo tempo.
Vale destacar que os games podem ser jogados sem dificuldades devido ao fato de que o hardware foi melhorado. Nisso, a GPU Adreno 642L trabalha muito bem e cumpre o seu papel conforme o esperado.
Rodando alguns títulos com fluidez máxima e mesmo com os filtros mais potentes sendo ativados. Embora não seja assim com todos os games, a maioria consegue chegar até os 120 fps.
O conjunto de câmeras é quádruplo na parte traseira do aparelho. O que demonstra que o Galaxy A52S priorizou a quantidade de lentes disponíveis para as fotos.
No caso as resoluções são de 64 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP. Dessa maneira, são 9238 x 6928 pixels nas imagens que são captadas. O LED de flash está incluso no bloco e visa trazer otimizações durante o processo.
Na câmera principal são 64 Megapixels e esse é um sensor que já foi utilizado em modelos anteriores. Como resultado disso, as fotos acabam ficando bem parecidas com as do M52 e do próprio A52 5G.
E mesmo em ambientes mais difíceis ou com condições complicadas ele consegue bons resultados. Desse modo, o Galaxy A52S tem um HDR que acaba sendo ativado de forma automática.
Além de um otimizador de cenários e isso evita com que as fotos saiam mais escuras. Só que isso traz um contraste um pouco mais exagerado. A secundária é uma ultra-wide que capta imagens mais amplas.
De tal forma que será possível obter mais detalhes e um cenário muito maior. O zoom é adequado e consegue extrair resultados favoráveis durante a operação da lente.
Inegavelmente há um bom equilíbrio nas fotos e as cores são bem aproximadas da câmera principal. Embora o sensor seja mais simples e isso gera uma nitidez um pouco mais baixa.
A ultra-wide do Galaxy A52S trabalha até mesmo em locais escuros. Mesmo que as sua bordas tenham uma suavidade muito mais acentuada. E mesmo de noite são obtidos vários detalhes e as cores não se modificam.
Por sua vez, a lente macro apresenta um bom desfoque de fundo. Ao passo que ela tem um efeito de modo retrato que superou o modelo M52. Só que a flexibilidade é menor devido a ausência do foco automático.
Agora a câmera frontal do aparelho consegue fazer ótimas fotos. Sendo possível criar imagens com muito mais pessoas. No geral essa lente é boa e garante vários detalhes.
Nas gravações temos os vídeos em estilo 4K, que é uma tecnologia moderna e efetiva. Isso é possível através das câmeras principal (wide), ultra-wide e com a frontal.
Assim, o Galaxy A52S grava com cores bastante naturais e apresenta um número baixo de ruídos. De tal maneira que as mudanças na iluminação não acabam prejudicando os resultados finais.
Ao todo são 2 os tipos de modos para a estabilização que evita os tremidos nas imagens captadas. Nesse caso, o eletrônico é voltado para as duas primeiras lentes traseiras (wide e ultra-wide).
Já o Super Steady é específico para uso da câmera secundária do equipamento. Onde os resultados podem ser melhorados e isso ajuda na experiência do usuário com o Galaxy A52S.
Seu foco é bem ágil e com isso é possível captar muito bem o que está no cenário. Enquanto que seu áudio do tipo estéreo deixa a imersão muito mais eficaz. Contudo, os ruídos de fundo podem ficar um pouco abafados.
A bateria chega com seus 4.500 mAh e tem a mesma autonomia do A52 5G. Que pode durar pelo menos 1 dia caso o celular seja usado em tom moderado. Só que com o 5G isso tende a diminuir um pouco.
Aqui no Brasil o carregador que vem no pacote tem apenas 15 Watts. Fazendo com que a recarga completa demore 1 hora e 30 minutos. Nos outros países o mesmo modelo traz um componente com 25 Watts o que facilita bastante.
Por fim, temos o sistema operacional que é o Android 11 com interface de uso One UI 3.1. Podendo receber até 3 tipos de atualizações para melhorias do software.
Vale ressaltar que o SO do Galaxy A52S é igual ao dos modelos antecessores e apresenta recursos já conhecidos. Sua tela Edge permite colocar atalhos e isso traz grande praticidade. E o recebimento de notificações pode ser configurado para que o usuário tenha uma boa experiência.
Preço do Galaxy A52S
No mercado podemos encontrar esse Smartphone intermediário por R$ 1.819,09. Entretanto, esse valor varia bastante dependendo do ponto de venda que geralmente são em sites da web.
Galaxy A52S Ficha Técnica
- Marca: Samsung;
- Fabricante: Samsung;
- Tela: 6,5 polegadas;
- Resolução: 1080 x 2400 pixels;
- Memória RAM: 6 GB;
- Armazenamento: 128 GB;
- Processador: Octa-core com 2,4 Ghz;
- GPU: Adreno 642L;
- Categoria: Smartphone;
- Câmeras Traseiras: 64 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP;
- Câmera frontal: 32 MP;
- Sistema Operacional: Android 11 com Interface One UI 3.0;
- Peso: 189 gramas;
- Bateria: 4.500 mAh.
Galaxy A52S Custo Beneficio
Em matéria de custo-benefício o Galaxy A52S acaba ficando em uma fase intermediária. Pois, entenda que o preço pode aumentar um pouco dependendo da loja escolhida.
Agora na faixa citada no tópico anterior até que o valor é interessante e com isso ele se torna uma boa opção. No caso, seus componentes de hardware e software são ótimos e isso pode ajudar bastante na hora da escolha.
A fim de avaliar tudo isso vamos conferir cada detalhe dos itens que fazem parte do pacote. Eles incluem a tela, o processador, a bateria, câmeras, software e muito mais.
Tela
O visor do produto se parece bastante com o A52 5G. Dessa maneira, saiba que o componente contém 6,5 polegadas, sendo bem grande. Ajudando na visualização do conteúdo e garantindo belas imagens na tela.
Enquanto que o Galaxy A52S traz uma resolução em formato Full HD Plus. O que é bem interessante e consegue gerar um realismo no que está sendo visto pelo usuário.
De tal maneira que as cores são mais vivas e ainda há o modo natural para deixar tudo mais agradável. Onde a pessoa pode configurar o Smartphone de acordo com as suas preferências.
O modelo do painel é um Super Amoled, tecnologia moderna que é muito comum na maioria dos aparelhos. No caso, a taxa de atualização fica no patamar dos 120 Hz, o que é fundamental na qualidade da tela.
Vale mencionar que há uma maior saturação nas cores para que elas se destaquem bastante. Com isso, o Galaxy A52S permite ainda modificar até mesmo a temperatura da cor branca.
O nível do brilho é alto e isso facilita em lugares onde a luz seja muito forte. Ajudando a conseguir enxergar corretamente o que estiver sendo mostrado no visor.
A experiência com os vídeos é positiva, poiso HDR funciona conforme o esperado. E a fluidez é bem maior devido aos 120 Hertz de taxa. Para otimizar o processo o áudio contém um som estéreo.
Sendo equilibrado e mantendo um volume bem alto, embora não seja seu grande destaque. Decerto, o Galaxy A52S tem uma boa tela e esse é um dos seus pontos positivos.
Bateria
A autonomia da bateria consegue alcançar até 24 horas dependendo da utilização. E são 4.500 mAh, o que acaba sendo idêntico ao que havia no modelo A52 5G.
Aliás, mesmo exigindo um pouco mais do aparelho, ele é capaz de suportar 1 dia sem recargas. Porém, a rede 5G é um pouco mais exigente e faz com que essa autonomia possa decair um pouco.
Por isso, é importante estar ciente de que o Galaxy A52S tem carga que varia de acordo com as funções. Um ponto interessante é que essa bateria segue o padrão apresentado pelo M52.
Que tem 5.000 mAh, o que demonstra que o A52S foi mais efetivo mesmo tendo 500mAh a menos. Por certo, as telas são diferentes e isso pode explicar o motivo pelo qual isso acontece.
Para recarregar o seu aparelho Smartphone, a Samsung envia um carregador de 15 Watts na caixa. O problema é que isso faz com que o procedimento dure 1 hora e 30 minutos. Tudo ficaria mais fácil se esse componente fosse com 25 Watts, o que diminuiria muito esse tempo de espera.
Acessórios
Uma coisa interessante que podemos notar é a embalagem deste Smartphone. Afinal, ela segue o padrão de caixa branca que tínhamos no A52 5G convencional.
Dessa forma, saiba que o Galaxy A52S vem dentro de uma simples caixinha. Que contém uma bela foto do aparelho no topo da caixa juntamente com o nome da Samsung.
Além disso, note que o número de acessórios diminuiu consideravelmente. E isso é uma tendência que vários outros modelos vem implementando no mercado.
A título de curiosidade a caixinha é feita de papel cartão. No caso, os itens que chegam no conjunto são os seguintes:
- Manuais e informativos;
- Chave para abertura da bandeja (cartões);
- Cabo USB-C;
- Carregador com 15 Watts.
Ou seja, não temos uma capinha de proteção que seria útil devido ao fato dele ser feito em plástico. E o fone de ouvido não foi incluso na embalagem, o que pode decepcionar alguns usuários.
O Galaxy A52S traz essa chavinha que serve para abrir corretamente a gaveta dos chips e cartões. Facilitando a entrada do SIM e do próprio microSD que serve para expandir o armazenamento interno.
Seus manuais trazem as informações do produto e são de grande utilidade. Enquanto que o cabo USB-C serve para carregar o produto ou para transferir fotos e arquivos para um computador.
Seu carregador tem apenas 15 Watts, o que acaba gerando uma demora em seu carregamento (1 hora e 30 minutos). Contudo, esse é um aparelho intermediário então não se pode exigir tanto dele.
Câmeras
Não há dúvidas de que os celulares precisam ter boas câmeras para serem valorizados. E por isso a Samsung implementou um bloco quádruplo na versão do Galaxy A52S.
Ao passo que esse belo conjunto traz lentes de 64 MP, 12 MP, 5 MP e de 5 MP. Já na parte frontal temos 32 megapixels para fazer selfies de qualidade. O LED que serve para o flash também fica posicionado na parte traseira.
Estando dentro do bloco de lentes que se localiza na esquerda superior do aparelho. O ângulo máximo que se pode chegar durante o processo é de 123 graus.
Assim, temos uma wide com uma boa resolução (64 megapixels). Que consegue boas fotos e segue a linha do M52 e do próprio A52 5G. Por certo, o Galaxy A52S faz imagens bonitas mesmo em situações mais difíceis.
Onde haja uma iluminação mais baixa ou que em cenários desafiadores. Seu HDR é capaz de ativar de modo automático o facilita bastante. Evitando com que haja escurecimentos nas imagens e isso é bem importante.
Tanto que em fotos que fiquem contra a luz, elas acabarão não ficando escuras. Porém, saiba que o contraste pode ficar em níveis mais exagerados. De fato, entenda que uma teleobjetiva acabou fazendo falta em seu conjunto.
Já que o A72 tem uma e seria ideal se esse novo modelo pudesse seguir esse padrão. Entretanto, o zoom digital cumpre seu papel e consegue trazer ótimos resultados.
A ultra-wide tem uma resolução inferior e isso diminuiu um pouco a qualidade. Mas nada que comprometa tanto a ponto de desfavorecer o aparelho. Decerto, o Galaxy A52S tem uma boa secundária que capta um cenário bem maior.
Já a macro é utilizada para captar imagens mais próximas e com mais riqueza de detalhes. Assim, os 5 mp de resolução são bons, mesmo que não tenha o foco automático que ajudaria bastante.
Vale ressaltar que as luzes ficam equilibradas nas lentes da ultra-wide. Mas a nitidez fica menor devido a resolução ser diferente. A vantagem é que em ambientes mais escuros isso não prejudicará os resultados.
Um ponto interessante é que suas bordas acabam ficando acentuadas. Embora haja muitos detalhes e os ruídos ficam em baixa quantidade. Não sacrificando as tonalidades das cores que são captadas.
Já a lente frontal do Galaxy A52S é própria para quem pretende fazer selfies. E existe a possibilidade de contar com uma espécie de ultra-wide para comportar mais pessoas nas fotos.
No geral, essas imagens ficam ótimas nos dois períodos (matutino e noturno). As filmagens dos vídeos são feitas em 4K utilizando algumas das lentes. Nesse sentido, esse sistema é feito pela wide, ultra-wide e pela frontal.
Suas cores contam com tons mais naturais e há poucos ruídos. Aliás, mesmo as mudanças de luz não interferem muito. As estabilizações eletrônicas e Super Steady chegam para agregar e removem os tremidos.
O Galaxy A52S ainda detém um foco que é ágil e sua captura de som é estéreo. A qualidade é inegável e os ruídos vistos ao fundo acabam ficando meio que imperceptíveis.
Desempenho
O desempenho do aparelho é muito bom e supera os seus antecessores. A composição do hardware traz um processador octa-core com 2,4 Ghz que é rápido e altamente funcional.
Enquanto que seu chip é um Snapdragon 778G, sendo um dos seus pontos fortes. Aliado aos 6 GB de memória é possível utilizar o multitarefas sem dificuldades.
O armazenamento com 128 Gigabytes também é suficiente para guardar muitas informações. De tal forma que o Galaxy A52S atingiu as expectativas e trouxe inovação para a linha de Smartphones da Samsung.
Até mesmo para os games a GPU Adreno 642L demonstrou que é de alto nível. Possibilitando jogar vários títulos sem travar e usando muitos dos filtros principais.
Sistema Operacional
Com software Android 11 o produto sai de fábrica com a interface One UI 3.1. Decerto, as funções e os recursos são os mesmos de antes. Contando com a famosa telinha edge que traz atalhos de maneira mais pratica.
A fluidez é ótima e é muito difícil que ocorram travamentos durante a sua utilização. Assim, o Galaxy A52S tem um sistema operacional interessante que trabalha bem em conjunto com seu ótimo hardware.
Design
O design do A52S é igual ao do modelo A52 5G, tanto em tamanho, peso, largura e espessura. Desse modo, saiba que são 2 as cores disponíveis para os brasileiros.
A estrutura é composta de plástico na sua traseira e nas laterais. O bloco que abriga as câmeras fica na esquerda, mas não é tão saltado. E o acabamento é do tipo fosco, o que permite segurar o aparelho sem problemas.
O Gorilla Glass 5 surge como sendo a principal proteção que o equipamento possui. Com isso, o Galaxy A52S ainda traz algumas bordas mais finas. Por certo, ele é mais frágil, porém uma capinha pode resolver a questão.
Conclusão
O A52S tem como ponto forte sua bela tela Amoled com alto brilho e 120 Hz de atualização. Seu som estéreo é de qualidade e o desempenho é excelente. Tanto que para os games, ele gera uma fluidez otimizada.
Sua bateria tem boa autonomia e as câmeras conseguem trazer ótimas fotos. As desvantagens são poucas e incluem seu carregador de apenas 15 Watts. A falta de um foco automático na lente macro e o preço um pouco alto.Mesmo assim, o Galaxy A52S é uma ótima opção de compra. Principalmente para quem busca modelos intermediários. Assim, você terá a sua disposição um produto com hardware e software que entregam bons resultados.