Moto G200 é bom? Review Completo

O aparelho celular Moto G200 foi elaborado pela Motorola para compor a família da linha “G”. Dessa maneira, entenda que essa é a categoria de maior importância para a marca.

Assim, o sucesso tem sido bem grande aqui no país e por isso temos diversos lançamentos. Então continue lendo o artigo para conhecer a análise completa a respeito do modelo G200.

Melhores modelos do Moto G200

Esse novo produto é fabricado pela Motorola e conta com diversas inovações interessantes. Dessa maneira, o produto segue o padrão de topo de linha e conta com uma bela configuração.

Ao passo que apenas alguns recursos e funções foram tirados para que o preço não ficasse tão elevado. Veja a tabela abaixo que traz a indicação principal na qual o Moto G200 se destaca:

Imagem Moto G200 Detalhes
Moto G200
Moto G200 Melhor escolha (básico)

No geral, o conjunto é bom e traz um hardware de qualidade para que os resultados sejam melhores. Enquanto que temos uma tela ampla e com uma taxa bem elevada.

Sua bateria tem autonomia de um celular potente e a recarga se demonstrou bem rápida. Vamos conferir esses e outros detalhes na sequência onde explicamos o modelo por completo.

Review Moto G200

1

Melhor Escolha

1º – Moto G200

Moto G200

Com um acabamento feito em plástico e com pintura metalizada, o Moto G200 surge como um Top de Linha. Dessa forma, saiba que a tela é bem ampla e temos bordas pequenas.

O furo de selfies está posto no centro superior do aparelho, sendo bem discreto. Na traseira seu bloco de câmeras não possui contorno sendo apenas colocado no lado esquerdo.

Decerto, o design é muito bonito e traz uma grande elegância para o usuário do produto. De tal modo que o vidro contido nele é plano e não há especificações da proteção aplicada.

As tonalidades de cores que ele dispõem consistem no azul e no verde. Já o botão de energia traz também o leitor de biometria. Que tem um ótimo funcionamento e demonstra muita agilidade.

Assim, o Moto G200 é superior nesse quesito a muitos dos antecessores e concorrentes. O volume está situado na direita e o Google Assistente fica localizado no lado oposto.

Vale destacar que nessa versão estão ausentes a entrada de fones de ouvido e para slots microSD. Tendo o USB-C, o alto-falante e o microfone em sua extremidade inferior.

Mas o 5G, o NFC, o Wi-Fi e o Bluetooth chegam para integrar o pacote de conexões disponíveis. A tela tem 6,8 polegadas e são 1080 x 2460 pixels de resolução.

Além disso, a tecnologia é a IPS LCD que é a mesma contida no seu antecessor G100. Com isso, o Moto G200 não vem com um painel Amoled, mas continua sendo muito bom.

A taxa de atualização aumentou de 90 Hertz para a faixa de 144 Hertz. O que deixa ele mais parecido com a velocidade do Edge 20. Contudo, seu nível de brilho foi considerado baixo e isso é ruim para a visualização em certos locais.

As cores possuem uma saturação mais elevada para tentar seguir um padrão parecido com o da Amoled. O ângulo de visão é considerado bom e há uma certa uniformidade nos resultados.

Decerto, a parte sonora não é tão potente quanto deveria e isso fica perceptível. Visto que o Moto G200 valoriza as vozes, não sendo tão eficaz para assistir e ouvir músicas.

Em questão de desempenho é importante conhecer a estrutura de hardware que foi escolhida para o modelo. No caso temos os seguintes componentes:

  • Processador: Octa-core com 2.99 Ghz;
  • Chipset: Snapdragon 888 Plus (Qualcomm);
  • GPU: Adreno 660;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB.

Assim, entenda que ele mesmo com um ótimo conjunto não superou o antecessor. Isso é complicado, pois o G100 traz o Snapdragon 870. No caso, ambos ficaram empatados, e ele ainda perde para o Edge 20 Pro.

Dessa forma, o Moto G200 tentou compensar o problema através de uma memória RAM virtual. Que no caso salta de 8 GB físico para 10 GB incluindo 2 GB virtuais.

De fato, isso é bem útil para quem utiliza o multitarefas com vários apps trabalhando juntamente. Mas não gera um desempenho tão grande quanto seria esperado para um Top de Linha mais moderno.

O armazenamento conta com um bom espaço tendo 256 Gigabytes no total. E a GPU Adreno 660 é o grande trunfo do hardware. Afinal, ela consegue rodar vários títulos em qualidade máxima e com os filtros ativos.

Então, caso você goste de games esse é um modelo interessante e amplamente funcional. De tal forma que o Moto G200 ainda conta com sua taxa de 144 Hertz para jogos que aceitam esse padrão. Embora a grande maioria dos games no Android tenham limites de 60 fps.

As câmeras traseiras são triplas e consistem em 108 MP + 8 MP + 2 MP. Trazendo uma estabilização do tipo digital e com ângulo máximo na faixa dos 120 graus.

Vale ressaltar que temos também o Flash LED que é Dual. E as selfies são geradas através da lente frontal que tem 16 megapixels. Assim, a wide com 108 megapixels é bem potente e apresenta fotos que trazem ótima definição.

Além disso, o Moto G200 tem na sua lente principal um contraste que acaba ficando um pouco exagerado. Ao passo que isso fica mais evidente quando há utilização do famoso HDR.

Entretanto se essa função for desativada haverá um certo estouro na parte do fundo da imagem. Por sua vez, a secundária é uma ultra-wide com 8 megapixels e a resolução é muito mais baixa que na wide.

Assim, entenda que ela apresenta um campo muito maior de visão e permite fotos mais amplas. Porém, ocorre uma certa queda na qualidade, o que pode ser considerado ruim para alguns usuários.

Contudo, compreenda que o Moto G200 tende a exagerar menos nas cores na sua ultra-wide. Por certo, essa é uma grande vantagem da secundária e os detalhes presentes nas sombras acabam se sobressaindo.

Só que haverá certos limites na definição da imagem quando o objeto estiver muito distante. Para a captura de macros temos o método de foco automático que traz mais detalhes.

Já o desfoque acaba deixando as fotos um pouco mais escurecidas, mesmo não tendo tantos erros. Decerto, essa lente consegue gerar o devido destaque para a pessoa que estiver sendo fotografada.

Dessa forma, saiba também que os detalhes mais imperceptíveis poderão ser visualizados com a lente macro. Incluindo os fios, pelos e outros tipos de itens de menor projeção.

O Moto G200 possibilita tirar fotos no período noturno que ficam a nível intermediário. Não sendo tão surpreendentes quanto era esperado, e contendo certos ruídos nas duas primeiras câmeras traseiras.

E as imagens acabam apresentando um pouco mais de escurecimento. Na frontal temos uma resolução com 16 megapixels e ótimos resultados. Onde o modo retrato é considerado bom e o HDR possui algumas limitações.

Na luz de fundo ainda podem ocorrer alguns estouros e perdas nas definições das fotos. Além dos granulados, por isso o ideal é buscar fontes de iluminação para que os resultados fiquem mais bonitos.

Os vídeos são gravados em formato de 8K com 24 fps. Agora em 4K a fluidez será melhorada através dos 60 frames por segundo. Assim, o Moto G200 faz vídeos em Full HD na frontal e em sua ultra-wide.

O áudio é do tipo estéreo e a qualidade dele é realmente muito interessante. A tela ainda pode ficar dividida para que a filmagem seja feita com ambas as lentes em conjunto.

No quesito bateria, o G200 tem 5.000 mAh, o que é bem comum na linha da Motorola. Enquanto que possui uma autonomia considerada de nível intermediário, sendo que é inferior a alguns modelos da marca.

Vale dizer que temos aproximadamente um faixa de 20 horas de duração da carga na bateria. Com isso, o Moto G200 consegue fazer a recarga de forma bem prática e rápida.

Sendo que o carregador tem 33 Watts de potência, resultando em 1 hora e 16 minutos para chegar aos 100%. Então, compreenda que até que o aparelho não é ruim no quesito, só poderia melhorar um pouco mais.

Em termos de sistema operacional, o produto contém o Android 11 e pode ser atualizado para a versão 12. Inegavelmente, o software é muito bom e otimizado, funcionando conforme o esperado.

Aliás, está presente também o Ready For para transformar uma TV ou seu monitor em um computador. Possibilitando trabalhar, jogar e se divertir com diversos tipos de entretenimento.

O sistema lógico do Moto G200 ainda detém customizações de gestos e da própria interface. A fluidez é muito boa e sua tela que contém 144 Hertz ajuda bastante para que o desempenho seja ótimo.

Preço do Moto G200

Na questão do preço, o G200 custa aproximadamente R$ 3.149,00. Dessa maneira, o valor é um pouco alto, mas por ser Top de Linha é possível compreender o motivo.

Moto G200 Ficha Técnica

  • Marca: Motorola;
  • Fabricante: Motorola;
  • Tela: 6.8 polegadas;
  • Resolução: 1080 x 2460 pixels;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB;
  • Processador: Octa-core com 2.99 Ghz;
  • GPU: Adreno 660;
  • Categoria: Smartphone;
  • Câmeras Traseiras: 108 MP + 8 MP + 2 MP;
  • Câmera frontal: 16 MP;
  • Sistema Operacional: Android 11;
  • Peso: 202 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh.

Moto G200 Custo Beneficio

O custo-benefício do produto acaba não sendo tão bom quanto se imaginava. Pois, saiba que o preço é um pouco alto para ter apenas o Snapdragon 888 Plus como principal destaque.

Mesmo assim, compreenda que o Moto G200 tem alguns outros pontos favoráveis. E por isso é importante verificar todos os componentes presentes no conjunto para uma melhor compreensão.

Tela

A tela tem 6,8 polegadas com uma resolução de 1080 x 2460 pixels. Desse modo, o painel é um IPS LCD com taxa de atualização de 144 Hertz. Decerto, esse é um dos padrões automáticos, mas é possível deixa-lo em 60 Hz.

Já o brilho mesmo no máximo não é dos mais potentes e esse acaba sendo um dos pontos desfavoráveis do aparelho. De tal modo que celulares mais básicos possuem essa mesma iluminação.

Nisso, o Moto G200 também possui um contraste maior em suas cores, para tentar simular uma tela Amoled. Agora o som tem um certo equilíbrio em seus agudos, médios e graves.

Porém, seria ideal se o áudio fosse melhorado, pois foca mais nas vozes. Como resultado disso, para músicas e filmes os resultados não ficam tão bons quanto o esperado.

Seu equilizador com Dolby Atmos não faz tantas mudanças a fim de deixa-lo mais interessante. Só que a embalagem traz um fone de ouvido em seu conjunto, o que ajuda na experiência do usuário.

Bateria

São 5.000 mAh de bateria para o Moto G200 que segue o padrão da marca no quesito. Entretanto, ele costuma ficar pelo menos 20 horas com carga. E isso acaba o deixando abaixo do que outros modelos da própria Motorola.

Além disso, saiba que o Edge 20 Pro consegue superá-lo mesmo tendo uma bateria menor. O chipset do Snapdragon 888 Plus pode ser um dos motivos, mas ele é potente e faz a diferença.

Para a recarga completa é necessário somente 1 hora e 16 minutos para chegar aos 100%. O que ajuda bastante é o carregador que vem na caixa e que conta com seus 33 Watts de potência. Sem dúvida, o Moto G200 não deixa nada a desejar nessa tarefa de recarga.

Acessórios

O G200 vem em uma caixa na cor preta com o logotipo centralizado e com o nome do produto no rodapé. Dessa forma, são encontrados diversos acessórios e itens no interior da embalagem.

Ao passo que o primeiro deles é o próprio aparelho que no caso é o Moto G200. Já o carregador traz seus 33 Watts de potência conforme explicamos anteriormente.

Sendo efetivo e garantindo uma recarga rápida e completa em apenas 1 hora e 16 minutos de duração. De fato, esse componente é muito bom e consegue valorizar o produto diante de seus concorrentes.

O cabo que é utilizado para recarregar o aparelho e transferir dados é o moderno USB-C. Por certo, a velocidade dele é elevada e contar com essa conexão é fundamental para bons resultados.

O Moto G200 traz uma capinha feita em silicone que é transparente. Com toda a certeza isso ajuda muito na questão da segurança. Evitando que o modelo possa quebrar caso caia no chão.

Como é de praxe temos os guias dos usuários que servem para trazer as informações necessárias. E o fone de ouvido foi incluso pela marca, o que muitas empresas não costumam fazer.

Com isso, a experiência pode ser melhorada e isso deixa tudo mais agradável para o usuário. O pacote traz ainda um adaptador em formato USB-C que serve para a entrada P2.

E a famosa chavinha está inclusa para facilitar a abertura correta da gaveta. Onde são inseridos os chips e os cartões do tipo microSD. Contudo, o Moto G200 não permite a expansão de memória interna. No geral, são muitos os acessórios, e nesse ponto a marca acertou bastante.

Câmeras

Nas câmeras, o aparelho traz um conjunto triplo com 108 MP + 8 MP + 2 MP em sua traseira. O que representa uma resolução elevada de 12000 x 9000 pixels e ângulo máximo de 120 graus.

O Flash LED está posicionado na parte de baixo das lentes e há HDR disponível. A frontal com 16 megapixels serve para tirar as selfies do usuário. Assim, a principal é uma wide, enquanto que a secundária é uma ultra-wide.

Na terceira temos apenas um tipo de sensor que conta com 2 megapixels e ajuda desfocando os cenários. No caso, a lente da frente continua sendo a mesma que vinha no modelo G100.

Por certo, o Moto G200 é muito potente com a sua câmera principal de 108 megapixels. Sendo que ela consegue trabalhar muito bem gerando belas fotografias digitais.

Além de contar com uma definição da mais alta qualidade e com um contraste em nível um pouco exagerado. Ao utilizar o HDR isso fica ainda mais evidente e ao desativar o recurso há estouros no plano de fundo.

Na ultra-wide temos uma visão mais ampla para captar os cenários que o usuário deseja. Mas a resolução é muito mais baixa do que na câmera principal.

O que resulta em imagens de qualidade inferior a que vemos na wide. Desse modo, o Moto G200 tem como vantagem na ultra-wide a ausência de exageros nos seus contrastes de cores.

Conservando muito bem os detalhes que estão presentes nos sombreamentos. Mas ocorre uma limitação nas definições dos objetos e pessoas que estão mais distantes do aparelho.

O que ajuda bastante na captura das macros é justamente o seu foco automático. Que traz mais detalhes e permite conseguir superar diversos dos seus concorrentes.

Para o desfoque de fundo a tendência é de um certo escurecimentos das imagens. Embora não haja tantos erros visíveis na composição das fotos. Enquanto que a pessoa fica em destaque e os resultados são ótimos.

Outro ponto importante do Moto G200 são as suas fotos noturnas. Sendo que elas ficam boas e seguem padrões de modelos da categoria intermediária. Mesmo assim, são vistos ruídos e escurecimentos dependendo do ambiente.

A frontal com 6 megapixels conta com selfies interessantes e seu modo retrato é efetivo. Só que temos limitações no HDR e há estouros das luzes que ficam no fundo.

Agora no período da noite as definições diminuem e acontecem alguns granulados. Por isso, o ideal é não ficar muito distante de alguma fonte de iluminação que possa ajudar na composição da foto.

Desempenho

O desempenho contido no Moto G200 deveria ser melhor devido a inclusão do chipset Snapdragon 888 Plus. Porém, esteja ciente de que a velocidade até que é boa, mas não supera alguns dos concorrentes.

Além de haver um empate dele com o modelo Moto G100 que foi seu antecessor. Pensando em otimizar esse problema, a marca incluiu uma memória RAM do tipo virtual.

Que agrega 2 Gigabytes a mais nos 8 GB que vem contidos no componente físico. Como resultado disso, você terá a sua disposição 10 Gigabytes, ganhando mais velocidade nos processamentos.

De fato, saiba que o Moto G200 é bom para o multitarefas e permite usar vários apps ao mesmo tempo. Nos games a GPU Adreno 660 roda diversos títulos com excelente fluidez e usando muitos filtros. Para jogos que permitam os 144 fps isso será de grande utilidade.

Sistema Operacional

O Android 11 é o sistema operacional que está presente nesse produto. Dessa forma, saiba que ele tem uma atualização para a versão 12. E a fluidez é muito boa, garantindo uma experiência de qualidade.

Além de contar com um suporte para o Ready For que é um recurso específico. Nesse sentido, o objetivo é transformar sua TV ou Monitor em um computador. Ao passo que isso será muito divertido, trazendo jogos e apps de forma mais ampla.

O Moto G200 possibilita a customização da interface e contém gestos para a lanterna e câmeras. Com visual bem enxuto e com seus 144 Hertz, o software é um dos pontos fortes do aparelho.

Design

A construção do G200 consiste em um acabamento feito em plástico. Enquanto que não temos um bloco saltado de câmeras na parte traseira. Afinal, elas ficam posicionadas no lado esquerdo e temos o Led Flash logo abaixo.

Suas bordas são finas e o furo da lente de selfies fica centralizado no topo. De fato, temos muita elegância e estilo no produto. Nas cores temos os modelos em azul e em verde.

O leitor de biometria fica em seu botão de energia com um bom funcionamento. Já o posicionamento do volume fica no lado direito. O modelo ainda traz 5G, NFC, Bluetooth e Wi-Fi.

Conclusão

O Moto G200 traz uma boa configuração e sua tela com 144 Hertz é seu grande destaque. No caso, o desempenho é adequado, só que poderia ser ainda melhor por ser Top de Linha.

Mas no geral o funcionamento do multitarefas e do software saem conforme o esperado. A bateria chega com uma amperagem bem grande e isso ajuda na autonomia do aparelho.

Que consegue ser recarregado sem dificuldades e isso é muito importante. Decerto, os pontos desfavoráveis ficam por conta do brilho da tela e do som não ser estéreo.

Além disso, seu acabamento é um pouco mais simples e se assemelha aos modelos intermediários. Com isso, o Moto G200 é um bom aparelho que conta com muitos recursos e funções. Portanto, reveja tudo que mencionamos no artigo e decida se ele vale ou não a pena.

Deixe um comentário