Galaxy M51 é bom? Review Completo

A Samsung trouxe mais um celular básico ao mercado e seu nome é Galaxy M51. Desse modo, o aparelho chega com uma bateria bem grande e garante boa autonomia.

Enquanto que traz diversas funções e inovações que ajudam a valorizar o produto. Então é sobre esse tema que falaremos nessa análise a respeito do M51.

Melhores modelos do Samsung Galaxys M51

O M51 chega ao mercado para ser um bom aparelho básico. Nesse sentido, ele é muito parecido com o modelo A71. De tal modo que a maioria das suas configurações são as mesmas entre eles.

Assim, somente algumas mudanças foram aplicadas para deixá-lo ainda mais turbinado. Nessa tabela abaixo trazemos a principal indicação para o Galaxy M51:

Imagem Galaxy M51 Detalhes
Samsung Galaxy M51
Samsung Galaxy M51 Melhor escolha

Não há dúvidas de que ele chega para ser um bom aparelho. E sua bateria é o seu principal destaque. Garantindo uma autonomia muito elevada e demorando mais para efetuar a recarga.

Review Samsung Galaxy M51

1

Melhor Escolha

1º – Samsung Galaxy M51

Samsung Galaxy M51

Esse novo modelo é voltado para quem busca um celular com bateria muito grande. Já que ele chega com incríveis 7000 mAh, garantindo autonomia para até dois dias.

Além disso, ele é praticamente o A71 remodelado, sendo um pouco mais grosso. Ou seja, o peso aumentou devido ao fato da bateria ser muito maior. Bem como, os outros modelos da empresa, ele também é feito de plástico.

Já a câmera de selfies está localizada na parte central superior do produto. E na parte traseira temos um conjunto quádruplo com 4 lentes. De fato, a montagem das câmeras lembra uma letra L.

As cores do Galaxy M51 que estão disponibilizadas no Brasil são as seguintes:
• Branca;
• Preta.

No botão de energia temos o leitor de biometria, que funciona bem. Por sua vez, a tela chega com 6,7 polegadas e resolução em Full HD Plus. Ao passo que são 2400 x 1080 pixels com tecnologia Super Amoled Plus.

Dessa forma, temos também um brilho mais intenso e cores muito melhores. Contudo, a saturação do produto é um pouco exagerada. Em questão de som está disponível apenas um local de saída.

Enquanto que a ausência de um estéreo faz diferença no resultado final. O que pode resolver é o fone de ouvido que vem junto da caixa. O hardware é o mesmo do A71.

Com isso, o Galaxy M51 traz as seguintes configurações:
• Chip Snapdragon 730G;
• Processador: octa-core 2,2 Ghz;
• Adreno 618.

Já a memória RAM chega em 6 ou 8 GB, dependendo da escolha. E o armazenamento é de 128 GB, sendo mais que suficiente. Em termos de desempenho ele é bom e seu multi-tarefas cumpre seu papel.

Por certo, os apps e jogos carregam com bastante velocidade. De tal modo que a fluidez é boa e a bateria ajuda na experiência. Pois, será possível utilizá-lo por, pelo menos, um dia e meio.

O sistema operacional Android 10 e interface One UI 2.5 são ótimos. Fazendo com que não ocorram travamentos e garantindo boa fluidez. Entretanto, algumas funções foram retiradas já que ele não é um top de linha.

As câmeras quádruplas da parte traseira do celular são as seguintes:
• Wide: 64 MP;
• Ultrawide: 12 MP;
• Macro: 5 MP;
• Sensor de Profundidade: 5 MP.

Esse sensor serve basicamente para aplicar o desfoque nos cenários. O Galaxy M51 tem também uma câmera frontal com 32 megapixels. E sua principal consegue trazer ótimas fotos e traz diversos detalhes nas imagens.

As cores apresentadas e a saturação estão muito bem equilibradas. Sem dúvida, as fotos são boas tanto de dia quanto de noite. Ao passo que elas ficam nítidas até mesmo à noite.

Porém, a ultrawide tem maior saturação e a nitidez fica ruim. Bem como em locais com pouca luz ou com diversos focos de luz. Assim, só o modo noturno consegue melhorar a nitidez e tornar as imagens mais claras.

Por sua vez, a macro traz um efeito retrato e diversos detalhes nas imagens. De tal forma que até mesmo texturas podem ser observadas através dela. Já lente frontal faz boas selfies de dia, porém à noite apresenta dificuldades. Por fim, a gravação é feita em 4K e consegue trazer resultados satisfatórios.

Preço do Galaxy M51

O Galaxy M51 chega ao mercado numa faixa de preço que comporta os R$ 1.799,10. E o valor decaiu e está em um patamar mais aceitável pelo que ele pode oferecer.

Galaxy M51 Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Tela: 6,7 polegadas;
  • Fabricante: Samsung;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Processador octa-core com 2,2 GHz;
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 32 MP;
  • Categoria: Smartphone;
  • Sistema Operacional: Android 10;
  • Interface: One UI 2.5;
  • Resolução: 2400 x 1080 pixels;
  • Peso: 213 gramas;
  • Bateria: 7000 mAh.

Galaxy M51 Custo Beneficio

Observando o produto é possível perceber que ele traz uma bateria vantajosa. Com isso, temos o principal destaque apresentado pelo produto ao mercado. Já que a autonomia é um dos pontos principais de um celular.

Então, ele realmente é um A71 remodelado, porém com novas funções. O que garante uma experiência muito boa para os usuários. Sendo excelente para quem não gosta de ter de ficar carregando os aparelhos.

Tela

A tela do Galaxy M51 é uma Super Amoled Plus com 6,7 polegadas. O que permite assistir e jogar com muita qualidade. Uma vez que a resolução é de 2400 x 1080 pixels e temos 394 ppi.

Além disso, o brilho está bem mais elevado, o que permite uma visualização melhor. Nesse sentido, as cores também são destacáveis e deixam as imagens muito mais realistas.

Pois, temos uma resolução no formato Full HD Plus, que é uma tecnologia avançada. Embora tenhamos outros modelos que possuem telas ainda melhores no mercado atual.

O visor consegue também manter uma boa visibilidade mesmo que seja no escuro. Enquanto que a opção perfil natural consegue melhorar a saturação das cores.

Assim, é muito simples corrigir a saturação, caso o usuário não goste do resultado. Desse modo, saiba que o HDR (suporte) também está presente e ajuda a melhorar o brilho.

Por certo, o Galaxy M51 demonstra que sua tela tem bastante potencial. E o tamanho apresentado também deixará os usuários contentes. Vale ressaltar que a câmera frontal está localizada no centro superior.

Nisso, temos um entalhe que serve para abrigar esse acessório. E as bordas são menores o que deixa a tela mais visível. Trazendo ganho de espaço e garantindo uma visualização mais precisa.

Na verdade, o M51 é parecido com o A71, só que possui alguns quesitos a mais. E para um celular mais básico ele contém os itens que realmente são necessários.

Bateria

Aqui temos o diferencial apresentado pelo aparelho que é a sua bateria. Já que ele conta com 7000 mAh, o que é realmente excelente. Dessa maneira, os usuários poderão utilizar o produto por até 2 dias.

Obviamente o Galaxy M51 é voltado para os gamers ou usuários mais constantes. Por esse motivo que a Samsung traz uma bateria com tantos milamperes.

De fato, esse é o modelo da família Galaxy que se sai melhor nesse ponto. Superando os demais modelos e até mesmo alguns concorrentes. A autonomia é gigante e permite utilizar as funções do celular sem preocupação.

Em comparação ao A71, ele possui cerca de 8 horas a mais. E o seu carregador com 25 Watts consegue ser bastante efetivo. Trazendo a carga total num período de pelo menos 2 horas.

Sem dúvida, ele é voltado para quem não quer se preocupar com a bateria. E que busque produtos que possam garantir uma autonomia muito mais elevada. Com toda a certeza, a Samsung acertou nesse quesito.

Acessórios

O celular Galaxy M51 vem em uma caixa com sua foto ilustrando a embalagem. Ele traz alguns dos acessórios principais, sendo o carregador um desses itens.

A potência apresentada por ele é de 25 Watts, o que é um bom nível. Pois, os watts dele garantem uma recarga muito mais efetiva e veloz. É obvio que 7000 mAh não seriam carregados em minutos, devido ao tamanho da bateria.

A ausência de uma capa de proteção é um ponto negativo. Uma vez que ela poderia proteger o produto contra impactos ou batidas. E também evita que ele fique tão escorregadio nas mãos dos usuários.

O fone de ouvido é mais simples e possui botões de regulagem. Enquanto que o guia é padrão e traz as informações essenciais. Caso o usuário queira adquirir outros acessórios é muito fácil encontrá-los no mercado.

Câmeras

O Galaxy M51 traz um conjunto com quatro câmeras traseiras. Sendo que elas são parecidas com as do modelo A71. Dessa forma, temos as seguintes configurações de lentes:

  • Wide: 64 MP;
  • Ultrawide: 12 MP;
  • Macro: 5 MP;
  • Sensor de profundidade: 5 MP.

Na parte de frente do celular está presente a câmera de selfies. Que consegue trazer bons resultados de dia, se houver boa iluminação. Contudo, os problemas relacionados ao período da noite continuam.

A principal (wide) consegue alcançar até 64 megapixels de resolução. Ao passo que isso lhe ajuda a trazer mais detalhes para as fotos. Já as cores são muito mais reais e a saturação demonstra bom equilíbrio.

Há também um certo controle de ruídos no Galaxy M51. Até mesmo nos lugares pouco iluminados ou fechados os resultados podem ser favoráveis. E a nitidez é obtida até mesmo à noite.

Por sua vez, a ultrawide não demonstra a mesma eficiência da principal. E a sua saturação nas cores acaba sendo muito exagerada. O que compromete um pouco a nitidez que está presente nas fotos.

Agora se o local estiver muito escuro, não espere fotografia ótimas. E mesmo utilizando o modo noturno o resultado final mudará só um pouco. Pois, o objetivo desse modo é trazer iluminação e nitidez.

Mas a tendência é de que as fotos sofram alguns recortes. Na câmera macro, são observadas apenas algumas falhas. De tal maneira que os detalhes são mantidos e o efeito retrato funciona corretamente.

A macro do Galaxy M51 traz detalhes mais ricos como texturas e pelos. Na frontal temos selfies adequadas desde que haja boa iluminação. E isso vale também para o período noturno.

A gravação pode ser feita em 4K por ambas as câmeras (frontal e traseira). Desse modo, a principal garante uma qualidade maior e a ultrawide é mediana. Mesmo mantendo boa estabilidade os resultados à noite também não são bons.

Com isso, é possível perceber que existe uma certa limitação na ultrawide. Entretanto, essa lente ainda consegue trabalhar bem em algumas ocasiões. Assim, o conjunto não é ruim, só precisava ter algumas melhorias.

Desempenho

Com um hardware igual ao do A71, o desempenho é considerado bom. Dessa maneira, o chip Snapdragon 730 G garante um bom multi-tarefas. Sendo possível rodar jogos e vários aplicativos sem problemas.

Os games carregam bem rápidos no Galaxy M51, o que o torna ainda mais vantajoso. E ainda temos o fato de que o aparelho não esquenta após horas de uso.

Sua memória RAM com 6 ou 8 GB garante uma fluidez muito boa. Já o processador octa-core com 2,2 GHz é veloz e trabalha muito bem em conjunto. O armazenamento com 128 GB é suficiente para guardar arquivos e fotos.

Sistema Operacional

O aparelho M51 sai da sua caixa com o sistema operacional Android 10. Além de uma excelente interface One UI 2.5 da Samsung. Onde o produto consegue trabalhar muito bem e mantém fluidez eficiente.

O único problema é que por não ser top de linha, certos itens foram retirados. Nesse caso temos a tela Edge, a DeX e o modo de vídeo profissional. Ou seja, ele é bom, porém chega com alguns elementos a menos.

Design (cores)

O Galaxy M51 é todo fabricadoem plástico e é bem maior que seu antecessor. O design dele é bastante liso e por isso o celular pode escorregar. Uma capinha pode resolver esse problema com facilidade.

A tela traz a câmera frontal e as lentes traseiras quádruplas na traseira. De fato, ele é bonito e chegas nas cores branca e preta. Vale lembrar que na traseira as câmeras não ficam saltadas. O que ajuda bastante e deixa o resultado final muito bonito visualmente.

Conclusão

Temos então um aparelho básico e com funcionalidades interessantes. Dessa forma, o seu grande destaque fica por conta da bateria. Que é muito grande e garante dois dias de autonomia.

Nesse sentido, o produto é voltado para quem realmente faz uso de apps e jogos. Sendo que o Galaxy M51 tem uma grande tela com 6,7 polegadas. Bem como uma ótima resolução em Full HD Plus.

O hardware é bom e garante um desempenho ideal para quem busca qualidade. Enquanto que as câmeras cumprem bem o seu papel. Embora de noite ou com pouca iluminação as fotos possam ficar mais escuras.

Portanto, ele é igual ao modelo A71, só que possui bateria maior. Com isso, é importante que você analise todas as informações do aparelho. Para que possa comprar um produto de qualidade caso ache viável.

Deixe um comentário