Galaxy A12 é bom? Review Completo

O celular Galaxy A12 chega para ser um aparelho básico da Samsung. Com isso, ele possui algumas funções mais limitadas do que outros produtos. De tal forma que isso deixa ele abaixo de alguns concorrentes.

Assim, você deve conhecer todos esses detalhes a fim de fazer uma compra correta. Então continue lendo o review que preparamos, pois ele trará todas as informações necessárias.

Samsung Galaxys A12 é Bom?

O Galaxy A12 chega ao mercado com a expectativa de ser um celular básico. Sem muitas inovações, ele sofreu algumas alterações, frente ao seu antecessor (A11).

Entretanto, isso não fez com que o produto alcançasse as expectativas esperadas. Dessa forma, observe a tabela do Galaxy A12 e a indicação dele para os usuários:

Imagem Galaxy A12 Detalhes
Samsung Galaxy A12
Samsung Galaxy A12 Melhor escolha

Review Samsung Galaxy A12

Sabemos que a empresa Samsung elabora diversos modelos de celulares para o mercado. Contudo, a linha básica (entrada) dessa vez não foi tão eficiente quanto se esperava. Confira:

1

Melhor Escolha

1º – Samsung Galaxy A12

Samsung Galaxy A12

Embora o A12 chegue com um novo hardware e chip Mediatek, ele não melhorou. Ao passo que o aparelho ainda conta com um upgrade em sua memória RAM.

Por certo, o seu conjunto de câmeras demonstrou um potencial maior do que no A11. Além disso, em termos de design temos um modelo com câmeras cooktop.

Com isso, temos no Galaxy A12 um bloco que serve para incluir suas câmeras. O acabamento dele é feito de plástico e também contém um certo brilho mais metálico.

Enquanto que as opções de cores são as seguintes:

• Branco;
• Preto;
• Azul;
• Vermelho.

A tela dele aumentou e agora conta com 6,5 polegadas em sua composição. Dessa maneira, o peso dele está maior e sua bateria aumentou a sua amperagem.

Sendo considerado um modelo básico, esse celular ainda traz resolução HD Plus. E um brilho considerado mediano para o seu painel de LCD. Como resultado disso, temos cores que não são tão boas quanto deveriam.

Por sua vez, o Galaxy A12 ainda traz um alto-falante com agudos e distorções. Já a sua embalagem não conta com fones, trazendo somente o carregador 15 Watts.

Ele conta com a entrada P2 que permite utilizar qualquer tipo de fone de ouvido. Em matéria de hardware temos um processador octa-core com 2,35 GHz.

A capacidade de armazenamento é de 32, 64 ou 128 GB. Enquanto que a RAM pode ser de 3, 4 ou 6 GB. Entretanto, o chip é o Helio P35, que não demonstrou bom desempenho.

Assim, o aparelho ficou abaixo do seu antecessor o A11. Ao passo que faltou muitas otimizações no software e ele demonstrou lentidão. De tal forma que os jogos podem travar ou rodar sem muita qualidade.

Por sua vez, o grande ponto positivo é o fato de ter aumentado a bateria. Já que ela chega com 5000 mAh, o que garante boa autonomia. Permitindo utilizar o aparelho por até 2 dias sem necessitar carregá-lo.

O sistema operacional do Galaxy A12 é o Android 10 e interface One UI 2.5. De fato, o conjunto de câmeras do aparelho consistem em:

• Wide: 48 MP;
• Ultra wide: 5 MP;
• Macro: 2 MP;
• Profundidade: 2 MP.

Já a sua câmera frontal vem com 8 MP. O que garante boas selfies e um modo retrato interessante. A grande evolução foi na principal, saindo dos 13 MP para os 48 MP.

Contudo, saiba que as fotos ficam melhores em ambientes com iluminação adequada. Enquanto que à noite, o celular ainda apresenta dificuldades para manter bons níveis.

Outro ponto importante é que o A12 não traz o modo retrato. O que não corrige os problemas presentes na falta de iluminação a noite. O desfoque e o macro apresentam algumas pequenas falhas que precisam ser corrigidas. Por fim, a filmadora do Galaxy A12 é boa e consegue gravar em full HD.

Preço do Galaxy A12

Em matéria de preço o produto chega com um valor bastante salgado ao mercado. Pois, mesmo sendo básico, o produto pode ser comprado na faixa dos R$ 1.279,00.

Galaxy A12 Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Tela: 6,5 polegadas;
  • Fabricante: Samsung;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 64 GB;
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 5 MP + 2 MP + 2 MP;
  • Câmera Frontal: 8 MP;
  • Processador: octa-core com 2,35 GHz;
  • Categoria: smartphone;
  • Sistema Operacional: Android 10 e One UI 2.5;
  • Peso: 401 gramas;
  • Bateria: 5000 mAh.

Galaxy A12 Custo Beneficio

É importante observar a questão do custo-benefício desse aparelho. Pois, isso faz toda a diferença na hora da decisão de uma compra. Por esse motivo vamos trazer mais detalhes do produto em questão.

Tela

A tela do aparelho chega com um tamanho muito bom e que comporta 6,5 polegadas. Além disso, a resolução do aparelho é o HD plus que não é tão elevada.

Em questão de brilho no visor, ele não é tão alto quanto nos outros modelos. Então, as cores apresentadas por ele não são tão realistas quanto nos produtos mais sofisticados.

Mesmo sendo um produto básico, a tela dele é grande. O que é ideal para quem busca um celular básico que permita assistir vídeos. Embora ele não seja muito bom para jogos devido ao seu hardware limitado.

Por certo, o Galaxy A12 pelo menos possui um visor touchscreen. A sua resolução alcança os 1560 x 720 pixels, não sendo tão eficiente. Já que isso não permite ter uma qualidade tão elevada quanto poderia.

Sem dúvida, o HD Plus é um pouco superior as imagens geradas no HD convencional. Mesmo assim, era esperado um aparelho com imagens melhores, embora ele não seja ruim.

A tela com 6,5 polegadas é vantajosa, porém o chipset não acompanhou a evolução. E isso prejudicou os gamers que possuem um bom visor, mas os jogos rodam lentos.

Bateria

A bateria é o grande ponto forte apresentado pelo aparelho. Já que nessa geração ele chega com seus 5000 mAh. O que é muito bom para um modelo considerado mais básico.

De fato, o Galaxy A12 consegue manter uma autonomia muito maior. Fazendo com que seja possível utilizar o celular por até 2 dias. Obviamente tudo depende dos aplicativos e funções que forem desempenhadas.

Entretanto, a amperagem da bateria faz dele um produto bastante vantajoso neste ponto. Porém, a bateria maior eleva a grossura e o peso do A12. O que deixa ele na faixa das 400 gramas.

Na caixa do produto temos o mesmo carregador da geração anterior. Ou seja, estará presente o modelo com 15 watts. O problema é que essa recarga na bateria poderá demorar 2 horas e 30 minutos.

Contudo, o Galaxy A12 tem uma autonomia maior e consegue superar o A11. Pelo menos nesse quesito os usuários não poderão reclamar. Pois, a Samsung elaborou uma bateria de qualidade e que possibilita uma boa experiência.

O A11 vinha apenas com 4000 mAh, o que demonstra a evolução do modelo atual. Já que são 1000 mAh a mais do que o antecessor que tinha autonomia menor.

Então, em termos de bateria o A12 está de parabéns. Pois, consegue cumprir bem o seu papel. Pena que nos outros quesitos ele ainda seja básico e precise melhorar.

Acessórios

O produto chega com sua caixa que possui o manual e um carregador. No caso, esse acessório possui 15 Watts. Sendo o mesmo que vinha com modelo A11 que antecede o Galaxy A12.

As capinhas também estão disponíveis no mercado e servem para proteger os aparelhos. Enquanto que algumas delas trazem desenhos e texturas que embelezam o produto.

Contudo, o grande objetivo delas é evitar arranhões ou mesmo impactos. A entrada P2 presente no celular permite com que sejam utilizados fones de ouvido. Vale lembrar que os fones não estão disponíveis no momento da compra do aparelho.

Câmeras

Vimos que a tela do aparelho possui 6,5, o que garante uma boa experiência. Dessa maneira, os usuários terão um excelente display para assistir vídeos. Porém, não podemos esquecer das câmeras que são de extrema importância no Galaxy A12.

Assim, o conjunto de lentes presente nesse celular consiste em:

  • Wide: 48 MP;
  • Ultra wide: 5 MP;
  • Macro: 2 MP;
  • Profundidade: 2 MP.

Além disso, a câmera frontal possui 8 megapixels. O que garante selfies de qualidade e fotos muito boas. Na principal temos um aumento considerável em relação ao modelo A11.

Pois, a lente saiu dos 13 MP e agora está na faixa dos 48 MP. Com isso, as imagens das fotos em locais bastante iluminados trazem ótimos resultados. Porém, no período noturno os mesmos problemas continuam.

Já que a iluminação artificial não tem conseguido ser tão eficiente. Ao passo que o modo noturno está ausente também e isso serviria para efetuar correções.

Além disso, saiba que o Galaxy A12 possui uma lente ultra wide. Essa câmera serve para captar imagens mais amplas e um cenário muito maior. Entretanto, o desfoque dela não foi modificado, continuando igual ao A11.

Uma lente macro também chega como extra nesse equipamento. Embora a resolução seja maior, isso não gerou mudanças efetivas. De tal forma que o próprio chipset Mediatek não consegue trabalhar com 48 MP.

Ou seja, temos um megapixel alto, porém um chip mediano. E ainda não podemos esquecer que a resolução acaba deixando as fotos limitadas. Já as selfies produzidas na câmera frontal possuem uma nitidez muito boa.

Mas o problema da iluminação à noite persiste, prejudicando as imagens. Embora o resultado não seja tão ruim, e produz fotos legais. O Galaxy A12 também possui um modo retrato interessante.

Onde são encontradas poucas falhas e o resultado final fica bom. A filmadora está mais otimizada que no A11. Aliás, ela consegue gravar em resolução Full HD na principal.

Por certo, a gravação ocorre sem problemas e o foco fica correto nas imagens. Sendo que o som fica agradável e limpo. De fato, o principal problema é justamente as fotos tiradas no período noturno.

Desempenho

Mesmo sendo um aparelho moderno e da nova geração ele tem desempenho inferior. Uma vez que esse celular tem um chip que não traz bons resultados. Assim, o Galaxy A12 demonstra ser mais lento e fraco em seu processamento.

Além disso, faltam otimizações no seu software que visam corrigir esses detalhes. Nesse sentido, apenas com qualidade mínima é que se torna possível ter um bom desempenho.

Com isso, o modelo A12 não consegue superar o seu antecessor. O que indica que o papel dele não foi cumprido corretamente. Nele não é possível jogar, pois a lentidão é evidente e ocorrem alguns travamentos.

Vale lembrar que esse é um celular básico e não um modelo Premium. Então, ele preza pelas funções básicas de um aparelho comum. O seu hardware conta com plataforma Helio P35.

Enquanto que o processador é um octa-core com 2,35 GHz. Sua memória pode ser de 3 até 6 GB. Já o armazenamento pode variar de 32 até 128 GB dependendo da escolha.

Sem dúvida, o Galaxy A12 não é um dos melhores em desempenho. Mas ele continua sendo uma opção para celular mais básico. Tudo depende da necessidade apresentada pelo comprador.

Design (cores)

Conforme já falamos anteriormente o design dele é bonito. E o acabamento é feito em plástico com algumas linhas. Em questão de cores estão disponíveis 4 delas, que são:

  • Branco;
  • Preta;
  • Azul;
  • Vermelho.

O plástico que é aplicado no aparelho costuma brilhar e deixa o aspecto mais agradável. E as suas câmeras em estilo cooktop também são muito bem encaixadas no bloco.

Conclusão

Com toda a certeza o Galaxy A12 é uma boa opção de celular básico. Entretanto, saiba que ele não tem um desempenho muito alto. Embora possua as funções necessárias e conte com boas câmeras.

Não é a melhor opção para jogos e o software requer algumas otimizações importantes. Com uma qualidade mais baixa ele permite uma experiência muito mais positiva.

A bateria dele é ampla e conta com 5000 mAh. Essa é a sua grande diferença para o modelo A11. Sendo que em desempenho ele ficou abaixo do seu antecessor.

As câmeras fazem fotos com qualidade e gravam corretamente. Somente existe o problema da falta de iluminação à noite. Onde as fotos podem sair um pouco prejudicadas.

Por fim, saiba que o modelo A21s demonstra ser superior ao A12. Pois, conta com um desempenho melhor, câmeras e bateria mais eficientes. Então, analise tudo que foi falado no artigo e faça a sua escolha.

Deixe um comentário