Mi Note 10 é bom? Review Completo

O Mi Note 10 é um aparelho celular Premium completo que chegou ao mercado recentemente. Além disso, ele traz um conjunto com 5 câmeras em sua parte posterior.

Assim, o valor dele é mais alto devido à configuração aplicada a esse produto de qualidade. Então é sobre isso que falaremos nesta análise completa sobre esse celular.

Melhores modelos do Mi Note 10

A categoria Premium recebeu esse aparelho que traz um design bastante sofisticado. Já que o produto demonstra grande elegância e possui uma variedade de cores.

Realmente esse celular tem um conjunto completo e funções muito interessantes. Observe a indicação do Mi Note 10 na tabela citada abaixo:

Imagem Mi Note 10 Detalhes
Mi Note 10
Mi Note 10 Melhor escolha

Toda a estrutura dele é voltada para garantir uma boa experiência. Desde o hardware até o som apresentado são de qualidade. A bateria tem uma amperagem alta, o que ajuda na autonomia. Só que ele possui algumas dificuldades apresentadas no sistema operacional.

Review Mi Note 10

1

Melhor Escolha

1º – Mi Note 10

Mi Note 10

Com um preço bem alto, o Note 10 valoriza bastante o visual do produto. E seu design traz bordas menores e continua com entalhe (gota) para a câmera frontal.

Por ser Premium ele detém algumas funções e itens muito interessantes. Enquanto que sua estrutura é feita de metal com vidro na parte traseira. As curvaturas presentes nas bordas deixam o aspecto dele muito elegante.

Por certo, o Mi Note 10 é fabricado com diversas conexões. Nesse sentido, temos a USB-C e a P2 utilizada para fones de ouvido. Além do Wi-Fi e Bluetooth em suas versões mais modernas.

O pagamento para NFC (aproximação) foi incluso no aparelho. De tal maneira que ele ainda tem um infravermelho para funcionar como controle remoto. Por sua vez, a biometria está presente no próprio visor do celular.

O Gorilla Glass 5 também foi aplicado para garantir melhor segurança. A tecnologia usada na tela é a Amoled. O que deixa tudo ainda melhor e traz uma resolução em Full HD Plus.

De fato, o nível de brilho é elevado e ainda suporta o HDR10. Vale ressaltar que o Mi Note 10 tem pouca emissão de luz azul. Protegendo os olhos dos usuários durante as várias horas de uso.

As cores disponíveis para esse aparelho são:

• Azul;
• Branca;
• Preta;
• Verde.

Já o som é apenas mono e isso pode não agradar tanto os usuários. Contudo, o hardware chega com boa configuração:

• Chip: Snapdragon 730G;
• Octa-core com 2,2 Ghz;
• GPU Adreno 618;
• Memória RAM: 6 GB;
• Armazenamento: 128 GB.

Nisso, o desempenho apresentado é bastante melhorado para quem gosta de jogar. Entretanto, ele ainda não consegue ser um dos melhores. E traz uma interface MUIU que necessita de uma certa otimização.

Assim, o Mi Note 10 vem com resultados ainda abaixo do esperado. Perdendo espaço para alguns concorrentes muito mais efetivos. No multitarefas ele precisa melhorar a sua velocidade para uma experiência favorável.

Em questão de bateria temos 5260 mAh que tem autonomia muito adequada. Garantindo seu uso durante vários dias, dependendo dos aplicativos e jogos. Além disso, o carregador é de 30 Watts e demora só 1 hora para recarregar.

Em matéria de sistema operacional temos algumas dificuldades que não podem ser desprezadas. Pois, a otimização não foi bem feita e a fluidez acaba sendo inferior.

Há diversos travamentos ao utilizar os aplicativos e uma grande quantidade de propagandas. Dessa forma, o Mi Note 10 é razoável neste quesito, embora muitas funções sejam boas.

As câmeras presentes na parte traseira consistem em:

• Wide: 108 MP;
• Teleobjetiva (2x): 12 MP;
• Teleobjetiva (5x): 5 MP;
• Ultrawide: 20 MP;
• Macro: 2 MP.

Já a lente presente na parte frontal tem 32 megapixels, o que é uma boa resolução. Em termos de fotos, as imagens geradas são detalhadas e demonstram ser bem limpas.

O modo padrão traz ótimos resultados e com isso temos fotos de qualidade. O equilíbrio presente nas cores é excelente para garantir bons resultados. Nas duas teleobjetivas temos dois tipos de zoom (2x e 5x).

De fato, para imagens distantes o zoom com 5x é muito melhor. Já que o de 2x acaba perdendo qualidade nessas condições. Dessa maneira, o Mi Note 10 tem como destaque a sua macro.

Pois, ela demonstra grande competência e seu foco foi bem elaborado. Na ultrawide temos nitidez adequada e problemas quando a iluminação é ruim. Como resultado disso, o modo noturno pode ser utilizado para clarear as fotos.

A câmera frontal faz selfies do mais alto nível e isso é interessante. Contudo, de noite as imagens ficam com perda de nitidez. Por fim, a gravação dos vídeos é feita em 4K com 60 Fps. O foco é bastante ágil e a estabilização incluída no processo é de grande valia.

Preço do Mi Note 10

O preço do Mi Note 10 é de pelo menos R$ 3.960,00. Sendo um valor elevado e que deve ser bem analisado pelo comprador.

Mi Note 10 Ficha Técnica

  • Marca: Xiaomi;
  • Tela: 6,47 polegadas;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Processador: octa-core 2,2 GHz;
  • Categoria: Smartphone;
  • Resolução: 2340 x 1080 pixels;
  • Câmeras Traseiras: 108 MP + 12 MP + 20 MP + 2 MP;
  • Câmera frontal: 32 MP;
  • Sistema Operacional: Android;
  • Peso: 208 gramas;
  • Bateria: 5260 mAh.

Mi Note 10 Custo Beneficio

Sem dúvida, é importante observar se o custo-benefício deste celular vale ou não a pena. Desse modo, temos um produto recheado de câmeras e que traz um hardware eficiente.

Além disso, a bateria tem boa amperagem e isso ajuda muito na autonomia. Pensando nisso separamos cada parte do aparelho para uma melhor explicação. Então continue lendo para conhecer esses detalhes.


Tela

No visor que chega com o Note 10 temos 6,47 polegadas. E uma resolução de 2340 x 1080 pixels com densidade de 398 ppi. Além da tela com Amoled que é uma das mais eficientes e modernas.

Por certo, o Mi Note 10 ainda detém resolução em Full HD Plus. O que garante imagens lindas na tela e cores bastante equilibradas. Ao passo que o brilho é alto e isso permite seu uso em locais externos.

O Suporte de HDR10 deixa todo o processo ainda mais favorável. De tal maneira que as cores apresentadas são mais frias. E parecem que estão saltando na tela do aparelho celular em questão.

Caso o usuário deseje ele ainda poderá alterar as configurações no painel. Deixando as cores mais quentes e trazendo um aspecto mais interessante. E vale ressaltar que a luz azul está em nível mais baixo.

Bateria

Temos uma bateria de pelo menos 5260 mAh que traz uma autonomia elevada. Ao passo que o Mi Note 10 pode ser utilizado durante todo o dia. E seu carregador que chega na caixa é de 30 watts.

Permitindo a recarga completa em cerca de 1 hora apenas. Isso demonstra que ele é muito eficiente neste quesito. E consegue superar diversos outros modelos intermediários.

Acessórios

Além da caixa padronizada temos um carregador com 30 Watts. Que é rápido e possui uma potência realmente destacável. Carregando em 1 hora o celular e melhorando a experiência.

A entrada (conexão) é a USB-C que é bastante moderna. Ficando acima dos outros aparelhos que ainda contam com conectores antigos. Já a capinha de silicone do Mi Note 10 é altamente funcional.

Pois, protege contra impactos e riscos que podem prejudicar o produto. A chavinha padrão do SIM também está inclusa. Enquanto que o guia dos usuários é indispensável e está no pacote.

Agora no mercado é possível encontrar outras capinhas personalizadas. Que deixam o celular mais bonito e protegido. Conforme podemos verificar que esse aparelho é muito completo.

Câmeras

Aqui temos um ponto interessante que conta com 5 câmeras traseiras que são:

  • Wide: 108 MP;
  • Teleobjetiva (2x): 12 MP;
  • Teleobjetiva (5x): 5 MP;
  • Ultrawide: 20 MP;
  • Macro: 2 MP.

A lente frontal do Mi Note 10 tem 32 megapixels. E as fotos geradas pelo equipamento são detalhadas e conseguimos ótimos resultados. Porém, os arquivos são grandes e acabam ocupando espaços mais amplos.

O processamento das imagens pode ficar um pouco mais lento. De tal modo que o uso do modo padrão é fundamental para melhorar o processo. Vale lembrar que os ruídos são baixos e temos fotos mais limpas.

Por certo, temos um bom equilíbrio nas cores e o software de correção é funcional. No caso das teleobjetivas temos dois tipos de zoom interessantes que possuem funções específicas.

A primeira com 2 vezes zoom é ideal para imagens mais próximas. Já o de 5 vezes funciona melhor quando temos objetos, pessoas e animais distantes. Agora se for utilizado o de 50x o resultado será de baixa qualidade.

Na macro presente no Mi Note 10 temos um sensor muito competente. Que cumpre o que promete e garante boa distância focal. Ao passo que na faixa dos 2 centímetros temos uma operação favorável.

A lente ampla (ultrawide) é possível captar imagens maiores. E nisso temos excelentes resultados, porém a luz precisa estar adequada. Enquanto que de noite os problemas com escurecimento continuam presentes.

No estilo conhecido como modo retrato o funcionamento é correto. Sendo possível utilizar tanto a frontal quanto a traseira para esta tarefa. Já o foco pode ser definido (ponto) para que tudo ocorra adequadamente.

As selfies são feitas pela frontal que foi muito bem elaborada. De tal forma que ela só tem dificuldades, caso o ambiente esteja escuro. Agora a inclusão do Flash de LED evita isso e ajuda a clarear as fotos.

A gravação de vídeos do Mi Note 10 é toda formada em 4K. E conta com uma taxa de pelo menos 60 Fps. Devido ao fato do chip Snapdragon 730G contar com certas limitações. Mas a qualidade é boa e as cores são muito visíveis.

Desempenho

O conjunto de hardware é bom e chega na seguinte configuração:

  • Chip Snapdragon 730G;
  • Octa-core com 2,2 Ghz;
  • GPU Adreno 618;
  • Memória (RAM): 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB.

O desempenho que temos demonstra ser otimizado para os games. Entretanto, a organização presente na interface MUIU não é das melhores. Deixando ele abaixo de alguns dos principais concorrentes.

De fato, a lentidão no multitarefas e na abertura dos aplicativos desvalorizam o produto. E uma otimização no software do Mi Note 10 seria fundamental para melhores resultados.

Ademais, ele não foi bem nos testes de carregamento de diversos apps em conjunto. Sendo que os Fps dos jogos podem decair e isso prejudica a experiência Gamer. Todavia uma possível atualização futura poderá ajudar a melhor o problema.

Sistema Operacional

O Android que chega com este celular possui algumas modificações. Dessa maneira, temos um dos pontos fracos do equipamento. Já que ele não é otimizado e a sua fluidez é baixa.

Além disso, existem problemas de travamentos e diversas propagandas. Embora os recursos sejam funcionais e o infravermelho seja interessante. Então, o Mi Note 10 poderia ter sido melhor diante do hardware apresentado.

Design

Com elementos Premium, o aparelho é todo estruturado em metal. Além de ter uma traseira feita em vidro. A câmera frontal está no entalhe de gota e na traseira temos 5 câmeras.

O bloco de lentes é centralizado e temos o leitor biométrico na própria tela. As bordas possuem curvaturas e temos a proteção Gorilla Glass 5. A entrada P2 e a USB-C completam o pacote. Em termos de cores estão disponíveis, o azul, branco, verde e preto.

Conclusão

Esse modelo de celular moderno tem um belo design no estilo Premium. Dessa maneira, é muito bonito e possui uma tela ampla com 6,47 polegadas. A bateria do Mi Note 10 é boa e garante uma autonomia eficiente.

O conjunto de câmeras é quíntuplo, contando com duas teleobjetivas. Permitindo dois tipos de zooms diferentes que podem ser úteis. O hardware é moderno, mas o sistema operacional não seguiu a tendência dele.

O som é apenas mono e essa pode ser considerada uma desvantagem. Por certo, ele é bastante completo e possui bons acessórios. Só precisava realmente de um software um pouco mais adequado. Porém, a configuração é boa e funcional.

Portanto, cabe ao potencial comprador analisar e decidir se ele vale a pena. O preço é alto e por isso é importante estar ciente das suas necessidades.

Deixe um comentário