Galaxy M21 é bom? Review Completo

A Samsung trouxe ao mercado, o modelo de celular chamado de Galaxy M21. Dessa forma, esse é um tipo de produto que realmente compensa o custo-benefício apresentado.

Assim, é importante conhecermos todos os pontos fortes e fracos que o aparelho possui. Então confira a análise que elaboramos e que contém todos os dados necessários.

Melhores modelos do Samsung Galaxys M21

O M21 chega para compor a família de celulares da empresa Samsung. Com isso, ele está inserido na categoria de aparelhos intermediários. De tal modo que traz um bom conjunto de funções e acessórios.

Além disso, sua bateria é muito grande e isso ajuda muito na sua autonomia. O que pode ser de grande utilidade para os usuários. Confira a tabela do Galaxy M21 e sua indicação para quem quiser adquiri-lo:

Imagem Galaxy M21 Detalhes
Samsung Galaxy M21
Samsung Galaxy M21 Melhor escolha

Por certo, esse celular é tido como um dos melhores e veio substituir o M20. Dessa maneira, saiba que ele é muito completo e pode ser usado diariamente sem problemas.

Assim, vamos continuar lendo essa análise para mostrar as vantagens do aparelho. No final você poderá decidir se ele vale a pena e conhecerá as suas configurações.

Review Samsung Galaxy M21

1

Melhor Escolha

1º – Samsung Galaxy M21

Samsung Galaxy M21

Esse novo celular chega ao mercado para ser um dos mais promissores de sua categoria. Pois, a família de aparelhos da empresa Samsung tem crescido cada vez mais.

Desse modo, o Galaxy M21 traz algumas inovações que o ajudam a superar seu antecessor. Nesse sentido, temos o M20 que possuía uma configuração um pouco menor em relação ao M21.

De fato, seu custo-benefício é muito bom e falaremos disso mais a frente. O design do aparelho é realmente bonito e possui brilho na traseira. Ao passo que ele vem com áudio, microfone e entrada para fone e carregador.

O seu leitor biométrico se encontra na parte de trás do produto. Enquanto que o conjunto de câmeras é triplo e também se encontra nesse local. A estrutura dele é toda recoberta de plástico.

E sua finura e peso estão em equilíbrio com o que é buscado no mercado. Outro ponto importante do Galaxy M21 é a sua entrada para microSD. Permitindo assim a expansão do armazenamento interno.

Já a tela é uma Super Amoled com 6,4 polegadas. E o seu brilho está em um nível muito bom. De tal maneira que as imagens e as cores também ficam muito bonitas no visor.

A resolução apresentada é Full HD Super Amoled com 2340 x 1080 pixels. Suas bordas chegam bem mais finas que em outros modelos. O processador do aparelho é um octa-core com 2,3 GHz que é bastante veloz.

Ele atua na plataforma Exynos 9611 e traz 4 GB de RAM. Bem como mantém os 64 GB de armazenamento padrão. Com isso, o Galaxy M21 demonstra ter potencial para garantir um bom desempenho.

Falando nisso, ele é bastante eficiente e lembrar os modelos M31 e A51. Sendo ideal para quem precisa realizar tarefas mais rotineiras. Embora ele consiga ser capaz de rodas os games muito bem.

Seu sistema operacional é o Android 10 e sua interface é a One UI 2.0. Por certo, o software é rápido e permite realizar as funções sem travamentos. Por sua vez, as câmeras traseiras consistem nas seguintes lentes:

• Wide: 48 MP;
• Ultrawide: 8 MP;
• Macro: 5 MP.

Além disso, a sua câmera frontal possui 20 MP e faz bem a sua função. A principal do Galaxy M21 faz ótimas fotos se a luz for adequada. Ou seja, tudo depende justamente da iluminação presente no local escolhido.

Em comparação ao modelo M30s ele está muito mais otimizado nesse quesito. Entretanto, existe uma certa saturação presente nas imagens. Porém, em matéria de nitidez o resultado tem sido o ideal.

A fim de ajustar os problemas com falta de luz, o modo noturno está incluso. Dessa maneira, o usuário pode optar por utilizar essa função e corrigir problemas com a iluminação.

Contudo, mesmo assim ruídos e alguns detalhes acabam sendo prejudicados. A ultra wide traz resultados adequados, mas não gera imagens muito detalhadas.

O sensor do Galaxy M21 tem foco ágil e consegue cumprir muito bem seu papel. A frontal chega com seus 20 megapixels e faz selfies muito bonitas. Só que ela não possui o modo noturno para corrigir problemas com a luz.

A gravação de vídeos é feita através de 4K e usa 30 Fps. A bateria é de 6000 mAh e dura pelo menos 2 dias. Sem dúvida, a autonomia é garantida e demora muito para necessitar carregar o produto. Caso ele precise de uma recarga isso deverá demorar apenas umas 2 horas.

Preço do Galaxy M21

O M21 pode ser encontra em uma faixa de aproximadamente R$ 1.064,97. O que é um bom valor mediante as funções apresentadas por ele.

Galaxy M21 Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Tela; 6,4 polegadas;
  • Fabricante: Samsung;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 64 GB;
  • Resolução: 2340 x 1080 pixels;
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 8 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Categoria: Smartphone;
  • Processador: octa-core com 2,3 GHz;
  • Sistema Operacional: Android 10;
  • Interface: One UI 2.0;
  • Peso: 188 gramas;
  • Bateria: 6000 mAh.

Galaxy M21 Custo Beneficio

Em relação ao custo-benefício, o Galaxy M21 demonstra ser um ótimo negócio. Já que ele não possui um valor tão elevado no mercado atual. O que permite com que mais pessoas possam ingressar no processo de compra.

Sua bateria é muito grande e garante uma boa autonomia. Além do conjunto de funções e acessórios que chegam junto ao produto. De fato, o aparelho é um dos intermediários mais bem avaliados até o momento.

Tela

Começamos falando da tela do aparelho que é bastante ampla. Uma vez que ela chega com suas 6,4 polegadas e traz resultados excelentes. Ao passo que sua tecnologia Super Amoled é de grande valia.

A resolução em Full HD consegue manter o padrão de cores e nitidez ideais. Enquanto que o Galaxy M21 traz seus 2340 x 1080 pixels. O que é mais do que suficiente para os usuários.

O nível das cores foi muito bem elaborado e isso ajuda a valorizar o produto. A amplitude da sua tela permite jogar e assistir filmes tranquilamente. Não podemos esquecer de dizer que o ângulo de visão também é muito bom.

O entalhe que lembrar uma gota está presente e serve para guardar a câmera frontal. E isso não atrapalha em nada o restante da tela. As bordas finas permitem com que haja mais espaço para o visor. Pelo menos nesse quesito, o celular realmente demonstrou ser eficiente.

Bateria

A bateria presente no Galaxy M21 é grande e chega com seus 6000 mAh. Desse modo, a autonomia estará garantida e isso é muito importante. Pois, os usuários buscam produtos que durem bastante tempo.

E que também permitam utilizar Apps e jogos sem precisar recarregar a todo momento. É possível usar esse aparelho por até 3 dias dependendo das escolhas do usuário.

Ou seja, temos um ótimo celular completo e com uma bateria durável. Mesmo se a pessoa jogar muito ou utilizar grandes Apps ele ainda demora para descarregar.

O carregador que chega com o produto contém potência de 15 watts. Nisso, temos pelo menos 2 horas para uma recarga completa. O que realmente é muito pouco frente aos outros modelos menos econômicos.

Acessórios

A caixa do aparelho chegará com a imagem do Galaxy M21 na sua parte superior. Além disso, ele não traz nenhuma capinha que ajude na sua proteção contra impactos.

Entretanto, no mercado é muito fácil encontrar esse tipo de acessório. Que pode ser simples ou até mesmo apresentar estampas que valorizem seu celular.

Obviamente essas capinhas ajudam a evitar que o aparelho escorregue. Ou mesmo que ele quebre caso caia no chão. Já os manuais são pequenos folhetos que trazem informações relevantes.

O carregador possui seus 15 watts e demonstra ser muito eficiente. De tal modo que em 2 horas a recarga da bateria está feita. O Galaxy M21 também vem com um cabo modelo USB-C.

Onde o usuário poderá utilizá-lo para algumas funções específicas. Por fim, não temos um fone de ouvido incluso. O que é um grande ponto negativo e desvaloriza o aparelho.

Câmeras

O Conjunto de câmeras do M21 é triplo e está presente na parte traseira. As lentes que compõem esse bloco são as seguintes:

  • Wide (principal): 48 MP;
  • Ultra wide: 8 MP;
  • Sensor de profundidade: 5 MP.

Na principal temos boas fotos e dinamismo presente na sua lente. Contudo, os problemas com a iluminação continuam presentes. Sendo que isso é bastante comum em produtos básicos e intermediários.

Com isso, o Galaxy M21 melhorou um pouco em relação ao seu antecessor. Mas a saturação ainda continua sendo apresentada em um nível alto. Embora a nitidez das imagens tenha sido a ideal para esse modelo.

Caso haja falta de luz, os resultados tendem a não ficar tão bons. Para corrigir esse problema o modo noturno poderá ser aplicado. De tal forma que ele visa trazer mais brilho para os cenários.

Porém, é notável que alguns detalhes não ficam ajustados. E os ruídos ainda estão presentes ao gerar as imagens. Já a lente ultra wide é boa e consegue fazer seu trabalho de maneira correta.

A suavidade fica evidente, mas ainda carecem de um ajuste. Pois, os detalhes ainda são poucos e poderiam melhorar. No sensor utilizado para profundidade temos rostos delineados e fundos desfocados.

Assim, o Galaxy M21 tem um foco muito bom na sua câmera frontal. E ainda permite a filmagem em 4K. Ao passo que as frames por segundo ficam na faixa dos 30.

A câmera utilizada para as selfies possui cerca de 20 megapixels. Os resultados apresentados por ele tendem a ser muito bons. Contudo, a ausência de um modo noturno acaba prejudicando um pouco.

Ou seja, em locais com pouca iluminação, as imagens podem não ficar tão boas. Analisando o conjunto é possível perceber que as câmeras são boas e trazem uma experiência positiva.

Desempenho

O desempenho do aparelho Galaxy M21 é semelhante ao de outros modelos. Nesse sentido, temos o M30s e o M31 que possuem características parecidas. A plataforma utilizada é a Exynos 9611 que garante uma ótima experiência.

Pois, não há travamentos e o multi-tarefas consegue trabalhar adequadamente. Para quem pretende usar o celular diariamente ele é muito eficiente. Até mesmo os jogos rodam sem problemas.

Embora não possam contar com uma fluidez máxima. Já que ele é mais simples que certos modelos mais sofisticados. Sua memória RAM com 4 GB e armazenamento de 64 GB são suficientes.

Entretanto, se o usuário quiser poderá expandir essa capacidade através do microSD. Onde poderá alcançar os 128 GB e deixar tudo ainda melhor. O Galaxy M21 tem um processador octa-core 2,3 GHz que cumpre bem o seu papel.

Então, em matéria de desempenho ele demonstra que realmente é uma ótima alternativa. Mesmo sendo intermediário, ele traz uma configuração interessante e eficiente.

Sistema Operacional

O software que chega instalado no produto é o Android 10. Além da interface One UI 2.0 da própria Samsung. Seus recursos e funções são bastante completos e ajudam a valorizar o aparelho.

Design (cores)

O design do celular M21 é todo feito de plástico em sua estrutura. Dessa maneira ele é muito bonito e sua traseira é brilhante. Além disso, o Galaxy M21 é fino e fácil de manipular sem problemas.

As cores que estão disponíveis para o modelo são as seguintes:

  • Azul;
  • Amarelo;
  • Branco;
  • Preto;
  • Vermelho;
  • Verde.

Conclusão

Conforme o que vimos nesta análise, o M21 é um bom celular intermediário. Dessa forma, ele apresenta uma tela ampla com 6,4 polegadas e resolução adequada.

Com isso, as imagens geradas no visor são da mais alta qualidade. Sua bateria é de 6000 mAh o que demonstra a sua capacidade e autonomia. Os acessórios são bons, embora não tenha a capinha nem os fones na embalagem.

As câmeras do Galaxy M21 conseguem garantir boas fotos e uma experiência positiva. Sem dúvida, ele é um bom intermediário e chega com um pacote completo de funções.

Em relação aos seus antecessores ele demonstra estar mais otimizado. Permitindo utilizar o multi-tarefas e seu software com facilidade. Pois, ele não trava e sua fluidez em jogos é favorável.

Portanto, essa é uma boa opção para quem busca celulares de uso rotineiro. E que possam garantir horas ou dias de duração da bateria. Então, avalie as informações do review e decida se comprará ou não o M21.

Deixe um comentário