LG K52 é bom? Review Completo

A LG trouxe ao mercado o modelo LG K52 que apresenta algumas mudanças consideráveis. Desse modo, ele chega para fazer parte da linha K. Que possui vários aparelhos que são lançados em certos períodos.

Assim, o produto é bem parecido com seu antecessor e ganhou poucas otimizações. Continue a leitura para compreender cada parte de hardware e software do celular em questão.

Melhores modelos do LG K52

O K52 é um aparelho de entrada que teve seu design repaginado nessa versão. Com isso, o seu bloco de câmeras foi alterado, porém as lentes continuam as mesmas.

A tela é bastante ampla e traz uma resolução adequada para assistir e jogar. Embora o sistema de som deixe a desejar. Na tabela a seguir trazemos a principal indicação para o LG K52:

Imagem LG K52 Detalhes
LG K52
LG K52 Melhor escolha

Além disso, o hardware é ultrapassado, principalmente no chipset que não mudou. Como resultado disso, o celular acaba tendo certa lentidão e travamentos nos games.

Em termos de fotos, ele até que consegue imagens favoráveis de dia. Contudo, no período noturno apresenta os mesmos problemas dos celulares de entrada. Já na bateria ele traz 4000 mAh, o que permite autonomia favorável.

Review LG K52

1

Melhor Escolha

1º – LG K52

LG K52

Esse celular de entrada da LG chamado K52 sofreu algumas mudanças no design. Pois, o produto é feito em plástico e possui textura ondulada na parte traseira.

Ao passo que o LG K52 mantém laterais no estilo metalizado, para dar um ar Premium. O bloco de câmeras agora é um cooktop que fica alinhado à esquerda (traseira).

Enquanto que a lente frontal é um furo centralizado. As bordas são finas nas laterais e um pouco maior na extremidade inferior. O leitor de biometria vem integrado ao botão que liga o aparelho.

E temos uma capinha que chega de brinde junto a embalagem do produto. Entretanto, a tela cresceu nesse modelo e esse é um dos pontos favoráveis. Falando no visor, temos 6,6 polegadas e resolução de 1600 x 720 pixels.

Com 266 ppi em um TFT LCD básico, mas que funciona de forma correta. Assim, o LG K52 tem taxa de 60 HZ e é um painel touchscreen. Tendo brilho elevado e cores muito realistas.

Contudo, a parte sonora não evoluiu muito bem. De tal maneira que continuamos com apenas uma saída de som. Além disso, o foco está concentrado nos sons agudos, o que não é muito agradável.

Já o hardware do aparelho chega na seguinte configuração:

• Chip: Helio P22;
• Processador: octa-core com 2.0 Ghz;
• GPU: PowerVR GE8320;
• Memória RAM: 3 GB;
• Armazenamento: 64 GB.

Dessa forma, saiba que o desempenho sofreu uma queda em relação ao antecessor. Ou seja, o multitarefas demora muito para abrir os apps e jogos escolhidos pelo usuário.

Embora a GPU do celular tenha conseguido melhorar na faixa dos 10%. Deixando o LG K52 uma alternativa para jogos mais simples. Porém, nos títulos mais pesados ocorrem travamentos que prejudicam os games.

A bateria traz 4000 mAh e preza pelo consumo, deixando o desempenho de lado. Com isso, se torna possível conservar a carga por mais de um dia inteiro. O que supera diversos outros modelos mais básicos do mercado.

Por certo, a recarga da bateria pode ser feita em apenas 2 horas e 20 minutos. Já que o carregador que chega na embalagem consegue dar conta do recado. O software principal é a versão Android 10 e uma boa interface.

De tal modo que ele lembra bem a One UI presente nos celulares da Samsung. Nesse sentido, o LG K52 demonstra ter uma boa fluidez, mesmo tendo tantos apps pré-instalados.

Por sua vez, o conjunto de câmeras não mudou em relação ao seu antecessor. Mantendo as lentes e continuando com as dificuldades de antes. Veja a lista de câmeras que o aparelho possui:

• Wide (principal): 13 MP;
• Ultrawide (secundária): 2 MP;
• Macro: 2 MP;
• Sensor de Profundidade: 2 MP;
• Frontal: 8 MP.

Desse modo, as fotos ficam muito boas quando tiradas no período do dia. E a saturação apresentada é baixa e não compromete os resultados. Enquanto que as cores são vibrantes e temos ajustes nos cenários.

A ultrawide do LG K52 também consegue captar imagens bonitas. Embora o seu HDR possua certa limitação. E quando a luz de fundo for muito forte temos problemas ao fotografar.

A macro é ótima para pegar os detalhes que o cenário possui. Isso é importante ao gerar imagens de animais, plantas ou objetos. Entretanto, são apenas 2 megapixels, o que não permite muitas expectativas elevadas.

De fato, o sensor de profundidade é bom, e foi otimizado em relação ao modelo antecessor. Que trazia problemas nesse quesito e agora temos regulador de intensidade.

Além de poucos erros observados ao fazer os recortes das imagens. As fotos noturnas não ficam adequadas e não temos modo noturno. Por esse motivo é importante evitar fazer fotos durante esse período.

A lente frontal do LG K52 é mais suave em seus resultados. Enquanto que exagera nos ruídos controlados e traz pouca nitidez. Sendo que as cores podem ajudar a bronzear no resultado final.

A gravação dos vídeos é feita em Full HD com 30 frames por segundo. Isso tanto com as lentes traseiras quanto com as da frente. Não temos muitos tremidos e o foco se mantém ágil. Só que o áudio estéreo realmente deixa a desejar.

Preço do LG K52

O preço aplicado no produto tem caído e já conseguimos encontra-lo por R$ 1.019,90.

LG K52 Ficha Técnica

  • Marca: LG;
  • Tela: 6,6 polegadas;
  • Fabricante: LG;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 64 GB;
  • Processador: octa-core com 2.0 Ghz;
  • Categoria: Smartphone;
  • Resolução: 1600 x 720 pixels;
  • Câmeras Traseiras: 13 MP + 5 MP + 2 MP + 2MP;
  • Câmera frontal: 8 MP;
  • Sistema Operacional: Android 10;
  • Peso: 500 gramas;
  • Bateria: 4000 mAh.

LG K52 Custo Beneficio

Em matéria de custo-benefício, o LG K52 está em nível médio. Pois, o seu conjunto é interessante em alguns pontos, porém desatualizado em outros. Assim, o hardware poderia ser muito melhor e seu chip é antigo. Vamos conferir isso melhor nos tópicos a seguir.

Tela

A tela do K52 chega com 6,6 polegadas e uma resolução de 1600 x 720 pixels. Dessa maneira, ele é um LCD simples que garante boa visibilidade ao usuário. Sendo um touchscreen que possui uma taxa de Hertz de 60.

O seu brilho é bastante alto e temos cores realmente muito boas. Já o seu ângulo de visão não é tão limitado. Além disso, estão presentes 266 ppi, o que deixa os resultados na tela mais favoráveis.

O LG K52 tem um visor amplo e funcional, porém o sistema de som não acompanha isso. Uma vez que ele só tem uma saída e os agudos são muito exagerados. O que compromete a experiência ao unir esse conjunto.

Bateria

Com 4000 mAh, a bateria do produto permite autonomia de mais de um dia. O que é interessante e demonstra que esse é um dos pontos fortes. Ao passo que as otimizações no software foram importantes.

Permitindo com que ele se torne superior a muitos outros modelos básicos. Mesmo os que apresentam baterias com amperagens superiores. A recarga do aparelho pode ser feito em até 2 horas e 20 minutos. Desde que o carregador utilizado seja o que vem na caixa do produto.

Acessórios

Em termos de acessórios, o LG K52 tem uma grande variedade deles. De fato, a caixinha é branca e traz a foto do produto estampada nela. Já o carregador tem potência de 10 watts e permite rápida recarga.

Afinal, ele completa a bateria em 100% com pouco mais de 2 horas. Além disso, temos o cabo USB-C que é um dos mais utilizados atualmente. Devido ao fato de que ele é veloz e altamente funcional.

A chavinha que abre as gavetas do microSD e do SIM também está no pacote. O que facilita bastante essa tarefa e evita problemas. O fone de ouvido da embalagem é simples, porém garante sua funcionalidade.

Por certo, o modelo traz uma capinha de silicone que ajuda na sua proteção. Evitando os riscos e impactos que podem acontecer durante seu uso. Com isso, o LG K52 demonstra ser muito completo em seus itens. Vale lembrar que ele ainda contém os manuais que auxiliam o usuário.

Câmeras

As câmeras do K52 são as seguintes:

  • Wide: 13 MP;
  • Ultrawide: 5 MP;
  • Macro: 2 MP;
  • Sensor de Profundidade: 2 MP.

Além de uma lente frontal que conta com seus 8 megapixels. Assim, as fotos são muito boas quando feita durante o dia. Embora de noite os resultados sejam desfavoráveis e escurecidos.

As imagens acabam tendo muita saturação e suas cores são realistas. Por certo, a câmera ainda consegue fazer bons ajustes no cenário. Desse modo, o LG K52 possui uma ultrawide que fotografa de maneira mais ampla.

Contudo, o HDR presente nela é limitado e isso dificulta um pouco. Já que ambientes muito iluminados podem prejudicar os resultados. Por sua vez, a macro consegue trazer muitos detalhes na composição.

E isso ajuda na hora de registrar fotos de animais ou objetos. Mesmo que a resolução seja baixa e conte apenas com 2 megapixels. O sensor que faz os desfoques trabalha muito bem.

Corrigindo as falhas que o seu antecessor apresentava durante essa tarefa. Nisso, os recortes são adequados em sua grande maioria. Embora nos cenários mais escuros, esse celular não seja dos melhores.

Outro ponto importante do LG K52 é a ausência do seu modo noturno. Deixando ele abaixo dos seus concorrentes que integram essa função em seus modelos.

Nas selfies temos alguns resultados positivos, porém isso não ocorre sempre. Uma vez que a nitidez é mais baixa em relação ao modelo anterior. E há uma suavização muito elevada nesse caso.

Nas filmagens temos o estilo Full HD com 30 Fps. Que funciona tanto nas lentes traseiras quanto na que está posicionada na frente. Mesmo não tendo estabilização eletrônica, os tremidos não são tão evidentes.

E o foco demonstra agilidade mesmo quando feito no período da noite. Entretanto, o áudio estéreo ficou muito abaixo do esperado. Parecendo aqueles celulares mais fracos encontrados no mercado.

Desempenho

Antes de falar do desempenho do LG K52 é necessário conhecer o conjunto de hardware dele. Nesse sentido, temos esse conjunto:

  • Chipset Helio P22;
  • Processador octa-core com 2.0 Ghz;
  • GPU PowerVR 8320;
  • Memória (RAM): 3 GB;
  • Armazenamento: 64 GB.

Assim, o chip é antigo e não tivemos melhorias nesse quesito. O que deixou o desempenho em queda e um multitarefas realmente lento. De tal maneira que ele demora para abrir os jogos e apps.

Além disso, o gerenciamento da RAM no LG K52 possui certas falhas. Embora a sua GPU tenha melhorado em 10%. Porém, isso não é tão evidente ao usar o aparelho.

Para jogos casuais ele trabalha bem, mas para os pesados os resultados são ruins. Onde é necessário baixar os gráficos e podem haver travamentos. E o problema principal é o chip que deveria ser aposentado.

Sistema Operacional

O Android 10 chega para compor a parte do software do K52. Desse modo, saiba que as atualizações para a versão 11 ainda não são conhecidas. A fluidez é boa e o conjunto se parece com o One UI (Samsung).

Contudo, os apps e jogos também demoram muito para serem abertos. O que deixa a experiência desfavorável nesse caso. E ainda temos muitos aplicativos inclusos no pacote.

Design

Em relação ao design do LG K52 ele sofreu com muitas mudanças. O bloco de câmeras agora é um cooktop do lado esquerdo. E a câmera frontal fica em um furo no centro superior da tela.

Sua estrutura é composta de plástico e ondulações na sua parte de trás. O leitor de biometria fica integrado no botão ligar/desligar. E as bordas sofreram algumas reduções. As cores disponíveis são o cinza, vermelho e o verde.

Conclusão

Em conclusão, temos um bom aparelho de entrada feito pela LG. Pois, ele traz uma tela ampla e que garante boa visibilidade ao assistir e jogar. A bateria tem 4000 mAh e isso ajuda na autonomia do produto.

Agora o hardware é obsoleto e poderia ter sido modernizado. Já que o seu chipset é antigo e requer algumas atualizações. Deixando o desempenho lento e prejudicando o multitarefas.

O LG K52 tem boas câmeras, porém de noite elas não trabalham adequadamente. Com isso, o valor dele está na média pelo que ele entrega aos seus usuários.

Deixe um comentário