Galaxy A41 é bom? Review Completo

O modelo Galaxy A41 chega ao mercado trazendo muito expectativa ao público. Pois, ele chega com algumas funções interessantes e uma tela ampla em sua composição.

Assim, você terá um celular compacto e completo da categoria intermediária. Então continue lendo o artigo que preparamos e conheça a análise que preparamos.

Samsung Galaxys A41 é Bom?

Esse novo modelo da Samsung se parece bastante com o Galaxy S20. E tem um aspecto muito bonito, embora seja feito de plástico. Sua bateria é boa e consegue trazer uma boa autonomia ao aparelho.

Contudo, o chip apresentado por ele possui algumas limitações. Veja a tabela abaixo que traz indicação mais adequada para o Galaxy A41:

Imagem Galaxy A41 Detalhes
Samsung Galaxy A41
Samsung Galaxy A41 Melhor escolha

O intermediário da Samsung chega para compor a família A. Com isso, temos um aparelho compacto e com boas funcionalidades. A tela dele é muito bonita e possui 6,1 polegadas.

Além disso, a mesma utiliza a tecnologia Super Amoled que garante uma melhor experiência. De tal forma que o usuário verá imagens e cores muito realistas no celular. Confira o review completo abaixo:

1

Melhor Escolha

1º – Samsung Galaxy A41

Samsung Galaxy A41

A resolução apresentada é o Full HD, sendo mais do que suficiente. Uma vez que a definição é ótima para aparelhos da Samsung. Por certo, serão 1080 x 2400 pixels na tela deste produto.

Dessa maneira, o Galaxy A41 conta com uma câmera frontal. Que está posicionada em uma espécie de U para o encaixe desse acessório. A estrutura dele é composta de plástico, existindo vidro apenas no visor.
O acabamento do produto é bastante fino e geométrico. Ao passo que ele possui até mesmo um efeito prisma. E seu peso é baixo, alcançando 152 gramas.

Entretanto, em questão de hardware o aparelho não é tão bom. Já que dessa vez ele traz o Mediatek P-65 que não possui desempenho elevado. E mesmo sendo um octa-core é razoável na utilização do produto.

Vale ressaltar que o Galaxy A41 chega com 4 GB de RAM. E apresenta 64 GB de armazenamento, que pode ser expandido através do microSD. De fato, ele possui um desempenho lento e preguiçoso em certos pontos.

Não sendo bom para jogos que exijam bastante do aparelho. O leitor óptico está na própria tela, porém demora para responder. O conjunto de câmeras chega com a seguinte configuração:

• Principal (wide): 48 MP;
• Ultra wide: 8 MP;
• Sensor de Profundidade: 5 MP.

As fotos tiradas pelo A41 são boas, mas elas não trazem tantas inovações. De tal forma que falta um modo noturno para ambientes pouco iluminados. Porém, ela chega com uma espécie de otimizador inteligente.

Que garante melhores resultados e cumpre bem o seu papel. Contudo, as imagens geradas à noite acabam ficando com poucos detalhes. E isso faz com que elas não fiquem tão boas quanto se esperava do aparelho.

O Galaxy A41 ainda grava em 1080p e mantém os 30 Fps. Não sendo possível filmar na resolução de 4K e nem na de 8K. Mesmo assim, os vídeos ficam bons e demonstram qualidade.

Preço do Galaxy A41

Esse celular pode ser encontrado na faixa dos R$ 3.989,00. O que ainda é bastante alto mediante ao fato dele ser um intermediário. Por isso é importante analisar muito bem antes de gastar seu dinheiro.

Galaxy A41 Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Tela: 6,1 polegadas;
  • Fabricante: Samsung;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 64 GB;
  • Câmeras Traseiras (tripla): 48 MP + 8 MP + 5 MP;
  • Câmera Frontal: 25 MP;
  • Resolução: 1080 x 2400 pixels;
  • Tecnologia: Super Amoled;
  • Processador: octa-core 2,0 GHz;
  • Categoria: Smartphone;
  • Sistema Operacional: Android 10 e One UI 2.0;
  • Peso: 152 gramas;
  • Bateria: 3500 mAh.

Galaxy A41 Custo Beneficio

Em relação ao custo-benefício é importante saber que o Galaxy A41 é bem caro. Já que ele chega ao mercado custando um valor que elevado para a categoria intermediária.

Além disso, o desempenho dele não é tão alto para que seja uma compra vantajosa. Explicaremos melhor cada detalhe dos componentes e do software para auxiliar na escolha. Nos tópicos a seguir falaremos do hardware e do que poderia ser melhor no aparelho.

Tela

O primeiro ponto na qual falaremos é justamente a tela do produto. Pois, ela apresenta suas 6,1 polegadas e é muito grande. Ao passo que possui função touchscreen, que agrada muitos usuários.

A resolução é de pelo menos 2400 x 1080 no estilo Full HD. O que garante imagens bonitas e cores vibrantes no visor. De fato, ele lembra bastante o modelo Galaxy S20.

Assim, o Galaxy A41 mantém a excelente tecnologia Super Amoled. Uma vez que ela permite funções rápidas e precisas na tela. Em conjunto com a estrutura de plástico o resultado é um bonito design.

É possível perceber que em alguns pontos o celular parece um premium. O entalhe no formato de “U” serve para guardar a câmera de selfie. Sem dúvida, essa foi uma boa escolha, já que não atrapalha em nada.

A nitidez é muito boa e o nível de brilho se demonstra excelente. O que permite assistir e jogar com imagens muito mais realistas. Embora o processador e o chipset apresentados sejam medianos.

O aspecto rádio é fixo em 20:9 e deixa o resultado muito agradável. Além disso, o Galaxy A41 te como diferencial essa tela gigante. Na qual permite realizar diversas atividades e traz uma experiência positiva.

Mas é sempre importante ressaltar que um celular não é feito apenas de uma tela. Pois, o seu conjunto de câmeras, bateria e hardware também devem ser analisados. Com isso, vamos conhecer esses pontos nos próximos tópicos do review.

Bateria

A bateria do A41 é boa e chega na amperagem de 3500 mAh. Permitindo utilizar o aparelho por até um dia todo dependendo das funções escolhidas. Por certo, a autonomia é boa e dificilmente ele descarregará.

O carregador que vem junto na embalagem possui 15 watts. Nesse sentido, ele trará recargar em pouco mais de 1 hora. Assim, você pode jogar, compartilhar e até transmitir streaming através da internet.

Pois, o Galaxy A41 apresenta os recursos necessários para que essas tarefas sejam realizadas. Embora a bateria não seja das maiores, a amperagem dela permite uma ótima autonomia.

Obviamente se for utilizado muitos aplicativos e jogos pesados, a tendência é de queda. Mas mesmo assim, o carregador conseguirá gerar a carga necessária para o aparelho. Caso o usuário utilize apenas funções básicas, a bateria poderá durar mais de um dia.

Acessórios

Na embalagem padrão temos o celular, o carregador 15 Watts e o fone de ouvido. Enquanto que a capinha que protege contra impactos e quedas pode ser encontrada no mercado.

O carregador é bom e consegue trazer recarga para a bateria em poucas horas. O fone de ouvido do Galaxy A41 é bom e melhora o som. Já que o produto tem apenas um alto-falante e o resultado é mediano.

Agora utilizando os fones a experiência é um pouco melhor. Nisso temos a vantagem de que esse acessório vem junto da caixa. Não podemos esquecer que o manual do produto também está presente.

Sendo muito importante seguir as instruções contidas nele. O celular em questão possui a entrada USB-C para encaixe de fones específicos. Basta fazer uma rápida busca e encontrará muito acessórios disponíveis no mercado. O que ajuda a valorizar ainda mais esse o A41.

Câmeras

O bloco de câmeras traseiras chegam em um conjunto triplo. Desse modo, elas ficam no verso do aparelho na parte superior esquerda. Em relação ao modo A51, esse celular possui uma câmera a menos.

Já que não conta com o macro que permite fotografar objetos a curta distância. O Galaxy A41 vem com a seguinte configuração de câmeras:

  • Wide: 48 MP;
  • Ultra Wide: 8 MP;
  • Sensor de profundidade: 5 MP.

As imagens geradas nessas fotografias são boas e mantém a qualidade adequada. A ausência do modo noturno faz com que as fotos à noite não fiquem tão boas.

Já que ocorrem vários ruídos e os detalhes acabam ficando invisíveis. O nível de contraste e das cores também é muito bom. Mesmo que às vezes aconteçam alguns borrões em certas áreas de maior complexidade.

O modo da câmera principal em 48 MP exige bastante do aparelho. Embora traga excelentes resultados devido à quantidade de megapixels. Por sua vez, a resolução é muito boa e isso ajuda a gerar fotos mais realistas.

A gravação feita pelo Galaxy A41 também se mostrou efetiva. Pois, consegue utilizar bem os 1080p, mesmo não fazendo 4K e nem 8K. A frontal possui cerca de 25 MP e consegue fazer ótimas fotos.

De tal forma que as selfies ficam com qualidade e com um contraste interessante. É possível utilizar também o foco ao vivo. Sendo que essa quantidade de megapixels garante resultados satisfatórios.

Desempenho

Sem dúvida, o desempenho é um dos principais pontos de interesse dos usuários. Por esse motivo, é necessário analisar muito bem o celular para conhecer o potencial dele.

Então, vamos começar primeiro pelo chipset apresentado pelo produto. No caso, temos um Mediatek P-65 que não é ruim. Porém, poderia ser muito melhor já que é lento em certas ocasiões.

Com isso, o Galaxy A41 perde um pouco do seu potencial de desempenho. Já que ele demonstra apresentar uma performance mais baixa que de outros chips.

Ou seja, a indicação dele seria para as tarefas mais rotineiras e simples. Não sendo ideal para quem gosta de jogos mais pesados e que exigem bastante. Além disso, o celular demonstra lentidão ao alternar entre os Apps.

Bem como, na rolagem dos aplicativos, o resultado é o mesmo. Em relação a memória RAM, temos 4 GB que é uma quantidade muito boa. O que garante a realização de diversas funções sem problemas.

Já a capacidade de armazenamento fica na faixa dos 64 GB. Contudo, a vantagem é que o Slot microSD permite expandir esse valor. Fazendo com que mais que o aparelho receba mais arquivos e fotos.

O Galaxy A41 é um intermediário com desempenho mediano. A bateria dele garante uma autonomia boa, desde que o usuário não exagere no uso. Assim, o celular é bom, mas poderia ter um chip muito melhor.

Sistema Operacional

O software principal do A41 é o sistema Android 10 que é bom. E as otimizações que ele vem recebendo tem sido de grande valia. Deixando os aparelhos cada vez mais sofisticados e tecnológicos.

Enquanto que a interface One UI 2.0 também garante ótima experiência. Permitindo utilizar os aplicativos com rapidez e facilidade. E mesmo com um chipset mais lento, o resultado não é ruim.

Design (cores)

Em termos de design, o celular A41 é feito de plástico em sua estrutura. Na sua totalidade, ele se demonstra muito bonito na frente e no verso. Dessa maneira, as cores geram um efeito prisma e estão disponíveis em 3 versões:

  • Azul;
  • Branco;
  • Preto.

Inegavelmente nesse quesito o produto é agradável e seu design é interessante. Na parte traseira está o bloco com suas 3 câmeras. Por certo, o Galaxy A41 é um intermediário muito bem elaborado pela Samsung.

Conclusão

O aparelho A41 é um produto que chega para compor a família A. Desse modo, ele se enquadra na categoria dos intermediários. Além de contar com todas as funções básicas que um celular precisa ter.

Podemos perceber que a tela dele é grande e conta com 6,1 polegadas. E seu painel Super Amoled garante uma experiência agradável para os usuários. O design e cores são interessante e conseguem conservar um aspecto estilo premium.

O sistema operacional é padrão (Android 10) e chega com algumas melhorias. Enquanto que a interface continua sendo aprimorada (One UI 2.0). O problema é que o chipset Mediatek é mais simples.

Fazendo com que o Galaxy A41 tenha desempenho inferior ao de outros modelos. Mais fino e leve, o aparelho ainda traz boas câmeras traseiras e frontal.

Onde é possível tirar boas fotos que demonstram detalhes e qualidade. Entretanto, imagens geradas à noite continuam um pouco prejudicadas. A falta de um modo noturno diminui a valorização do produto.

Já que isso poderia ajudar os usuários e deixaria o cenário mais otimizado. As selfies possuem bons resultados, exceto quando tiradas à noite. E a bateria com 3500 mAh garante muitas horas de funcionamento.

Portanto, saiba que o A41 é um bom modelo simples e compacto. Embora o preço dele esteja um pouco alto em comparação a sua funcionalidade. Então analise com cautela e decida pela compra se achar interessante.

Deixe um comentário