Galaxy M31 é bom? Review Completo

O Galaxy M31 chegou ao mercado recentemente e faz parte da linha intermediária. Com isso, ele visa substituir o seu antecessor que conseguiu bastante sucesso (M30).

Assim, algumas inovações e mudanças foram aplicadas nesse novo celular da Samsung. Então é sobre isso que falaremos nesse review completo à respeito do M31.

Melhores modelos do Samsung Galaxys M31

O M31 foi fabricado para ser incluso na categoria de Smartphones intermediários. Desse modo, saiba que ele chega com uma grande bateria com 6000 mAh.

As câmeras estão em um maior nível de qualidade e agora o conjunto é maior. O que faz dele um aparelho muito bom. Veja a tabela a seguir:

Imagem Galaxy M31 Detalhes
Samsung Galaxy M31
Samsung Galaxy M31 Melhor escolha

Por certo, o Galaxy M31 chega para competir justamente com o modelo A51. E consegue trazer um desempenho favorável, tela ampla e câmeras muito interessantes.

Nessa análise detalharemos todos esses pontos e mostrar as vantagens apresentadas. Para que fique claro os reais benefícios que esse novo aparelho trará aos usuários.

Review Samsung Galaxy M31

1

Melhor Escolha

1º – Samsung Galaxy M31

Samsung Galaxy M31

Esse celular intermediário chega para compor a linha M da Samsung. Dessa forma, ele tem como destaque o tamanho da amperagem presente em sua bateria.

Ao passo que o objetivo é atrair os usuários que buscam maior autonomia. Enquanto que o Galaxy M31 tem como seu antecessor o M30. Que no passado fez um grande sucesso no mercado.

Agora o tamanho dele está maior e seu peso também. Além disso, certas inovações e modificações foram inclusas a fim de atualizá-lo. Em questão de design temos um produto todo fabricado em plástico.

Nesse sentido, sua parte frontal continua igual aos modelos anteriores. De tal forma que ele continua trazendo o detalhe de gota onde fica a câmera. Na parte traseira estão as 4 câmeras em um bloco projetado para fora.

A leitura de impressões digitais também está presente nesse mesmo lugar. E ele não conta com o tipo de pagamentos por aproximação chamado de NFC. Com isso, o Galaxy M31 também traz uma tela ampla com cerca de 6,4 polegadas.

A tecnologia empregada no visor é a Super Amoled e sua resolução é Full HD Plus. De fato, esse painel sofreu algumas alterações que lhe deixaram muito mais sofisticado.

Como resultado, o seu brilho está mais forte, ficando acima do modelo A51. Os pixels da resolução estão no nível dos 2340 x 1080. Já as cores são vivas e o ângulo de visão mantém boa amplitude.

O som é razoável e só existe uma saída para o áudio. Por certo existe uma certa fraqueza nos sons mais graves ou médios. O que só pode ser resolvido com um bom fone de ouvido.

O hardware presente no Galaxy M31 é o Exynos 9611. Que não apresenta diferenças em relação ao A51 produzido pela Samsung. A memória RAM foi aprimorada e agora conta com 6 GB.

O armazenamento é de 128 GB, sendo suficiente para guardar imagens e arquivos. Aliás, o processador é um octa-core com 2,3 GHz. Todo esse conjunto consegue trazer um bom multi-tarefas ao celular.

De tal maneira que o segundo plano permite colocar vários apps ao mesmo tempo. O que não prejudica em nada o desempenho apresentado pelo aparelho.

Para quem gosta de jogar, é possível rodar qualquer um dos títulos. Contudo, saiba que a fluidez é boa, mas não no nível máximo. Ou seja, o Galaxy M31 pode apresentar instabilidade em certos games mais pesados.

Já a bateria inclusa no produto é o seu grande destaque. Embora ela não traga uma autonomia tão elevada quanto se esperava. Dessa forma, usando de forma mais leve, a bateria dura quase 3 dias.

Ao passo que o chip da Exynos 9611 se demonstra ser um pouco inferior. Mas nada que atrapalhe o uso rotineiro dele. Caso seja necessário recarregar o produto é só utilizar o carregador com 15 Watts.

Uma vez que ele vem na caixa do celular e faz um bom trabalho. Sendo que em apenas 2 horas e meia a carga estará completa. Sem dúvida, ele consegue ser superior aos mais diversos modelos apresentados no mercado.

O Galaxy M31 possui o sistema operacional Android 10. Já a interface da Samsung é o One UI 2.0 que desempenha um bom papel. Entretanto, celulares intermediários sofrem com limitações no software.

As suas câmeras foram atualizadas e agora temos 4 lentes:

• Wide: 64 MP;
• Ultra wide: 8 MP;
• Macro: 5 MP;
• Sensor de profundidade: 5 MP.

Além disso, a frontal chega com seus 32 MP, o que é suficiente para ter bons resultados. A resolução está um pouco melhor e houve um upgrade na principal.

Que saiu dos 13 MP para os 64 MP. Porém, o chip mais fraco não lida muito bem com essa quantidade. E o resultado acaba trazendo menos detalhes do que realmente poderia.

A câmera principal do Galaxy M31 é superior a apresentada pelo M30. Dessa maneira, suas imagens geradas são muito adequadas se houver boa iluminação.

Só que a saturação ainda está em um nível mais exagerado e isso é ruim. Por sua vez, a lente ultra wide possui suas limitações. De tal modo que é boa em ambientes externos, porém em lugares fechados nem tanto.

Por fim, a macro e o sensor conseguem desempenhar bem o seu papel. E a frontal traz boas selfies aos usuários.

Preço do Galaxy M31

No mercado é possível encontrar esse produto na faixa dos R$ 2.399,00. Sendo um valor alto em relação ao que ele pode oferecer. Embora o conjunto de câmeras tenha chegado com mudanças positivas.

Galaxy M31 Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Tela: 6,4 polegadas;
  • Fabricante: Samsung;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Categoria: Smartphone;
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 8 MP + 5 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 32 MP;
  • Processador: octa-core com 2,3 GHz;
  • Sistema Operacional: Android 10;
  • Interface: One UI 2.0;
  • Resolução: 2340 x 1080 pixels;
  • Peso: 191 gramas;
  • Bateria: 6000 mAh.

Galaxy M31 Custo Beneficio

O Galaxy M31 apresenta muitas inovações e chega muito completo ao mercado. Tendo como diferencial uma bateria bastante ampla. Isso pode ser muito interessante para quem busca um melhor custo-benefício.

A fim de lhe ajudar a decidir qual o melhor aparelho vamos conferir mais detalhes. Pensando nisso separamos cada componente e características presentes no aparelho.


Tela

O visor do celular M31 possui 6,4 polegadas e resolução Full HD Plus. Desse modo, ele consegue trazer imagens bonitas e realistas na tela. Enquanto que a tecnologia Super Amoled ajuda a economizar na bateria.

O brilho é muito superior ao M30 e consegue ultrapassar até mesmo o A51. O que é bom em ambientes externos que conte com muita luz. Além disso, o Galaxy M31 apresenta 2340 x 1080 pixels de resolução na tela. De tal maneira que a experiência do usuário será muito positiva.

Bateria

Bem como os outros modelos da linha M, esse aparelho possui grande bateria. Dessa vez temos pelo menos 6000 mAh, o que garante boa autonomia. Todavia, esse quesito poderia ter sido melhorado, mas não deixa de ser bom.

Por certo, é possível utilizar o celular por alguns dias. Desde que o usuário não exagere nos jogos e apps. Senão terá que efetuar uma recarga que dura cerca de 2 horas e meia no produto.

Já que ele chega com um carregador de 15 Watts. O chip Exynos 9611 acabou ficando abaixo de alguns outros modelos. E nisso a bateria pode descarregar dependendo das escolhas do usuário. Porém, o Galaxy M31 pode ser usado diariamente sem se preocupar com a bateria.

Acessórios

Conforme é de praxe, o M31 chega com um carregador de 15 Watts. O que garante recargas rápidas e precisas. Embora se houvesse um acessório com maior potência, isso diminuiria o tempo de espera.

Além disso, temos um cabo tipo USB-C que é veloz e possui boa tecnologia. Enquanto que o fone de ouvido é um modelo muito básico. Não fazendo tanta diferença ao seu utilizado.

O guia do usuário serve para auxiliar nas dúvidas. Ao passo que isso ajuda também a evitar erros que possam prejudicar o produto. O Galaxy M31 vem também com a chave dos slots microSD e do SIM.

Câmeras

Aqui temos um ponto que sofreu algumas melhorias em relação ao M30. Pois, um novo sensor foi incluído a fim de melhorar as fotos. Desse modo, a resolução está mais adequada e houve um upgrade na principal.

O conjunto conta com essas lentes:

  • Wide: 64 MP;
  • Ultra wide: 8 MP;
  • Macro: 5 MP;
  • Sensor de profundidade: 5 MP.

A câmera Macro é uma das novidades apresentadas nesse novo modelo. Já a principal consegue fazer ótimas imagens se a iluminação for boa. Só a saturação que acaba sendo um pouco exagerada.

Na ultra wide do Galaxy M31 temos um sensor mais limitado. Nesse sentido, ele é bom apenas em ambientes externos. Onde a luz é mais adequada para gerar imagens mais interessantes.

Contudo, em lugares mais fechados ou com pouca luz a história muda. Uma vez que a qualidade tende á decair um pouco. De fato, a lente macro também tem os mesmos resultados da principal.

Onde a iluminação também faz a diferença nos resultados finais das fotos. Já o sensor de profundidade consegue exercer bem o seu papel. De tal forma que realiza a separação dos objetos com seus planos de fundos.

Agora no período noturno, as imagens ficam mais escurecidas. A fim de melhorar esse problema, temos a função Modo Noturno. Que consegue trazer algum brilho a mais na hora de fazer as fotos.

A frontal do Galaxy M31 é comparada ao nível do modelo A51. Com isso, temos selfies de qualidade onde a luz estiver adequada. E mesmo de noite os resultados não ficam ruins, sendo portanto uma boa lente.

Vale ressaltar que ela chega com seus 32 megapixels. O que é suficiente para garantir imagens muito bem-feitas. E as funções da câmera ainda permitem realizar alguns ajustes necessários.

Desempenho

O hardware do M31 é bom e possui chip Exynos 9611. Dessa forma, ele se iguala ao A51 e possui processador octa-core 2,3 Ghz. Em termos de velocidade, o M31 é superior ao M30.

Sua rapidez e multi-tarefas otimizado garantem uma experiência positiva. Além disso, o Galaxy M31 garante muitos apps no segundo plano. E não sofre com travamentos que poderiam prejudicar a sua utilização.

Para os gamers ele também é muito bom, embora seja intermediário. O que faz com que a fluidez não alcance o nível máximo. Mesmo assim ele consegue rodar todos os jogos que o usuário quiser.

Sistema Operacional

O M31 chega com o Android 10 instalado como software principal. Sua interface é o One UI 2.0 que funciona com muita velocidade. Só que existem algumas limitações que chegam com o produto. Ou seja, ele não vem com o Samsung Pay e nem com a pasta segura.

Design (cores)

O design do Galaxy M31 é todo elaborado pensando no usuário. Assim, sua estrutura é feita de plástico e ele possui uma bonita aparência. Já as cores que estão disponíveis ao mercado são as seguintes:

  • Azul;
  • Preto;
  • Rosa.

Ele ainda chega com um entalhe de gota para abrigar a câmera da frente. Enquanto que seu bloco de câmeras traseiras são saltadas. A tela é bastante ampla e possui muito espaço de visualização. Pelo menos em termos de design ele é muito bem elaborado.

Conclusão

Logo após termos visto todas essas informações ficou mais fácil decidir pela aquisição do produto. De fato, ele é completo e traz diversas funcionalidades interessantes nessa nova geração.

O desempenho, as câmeras e a sua tela são seus pontos fortes. Já a bateria inclusa é boa e garante uma autonomia ampla para usuários rotineiros. O tempo de recarga até que é baixo frente aos outros modelos.

O Galaxy M31 é superior ao modelo M30 e demonstra ter mais potencial. É uma pena que ele não conte com a tecnologia NFC. Que é muito importante para realizar pagamentos por aproximação.

Para um celular intermediário ele tem tudo que é necessário. Apresentando também um conjunto de câmeras que cumprem bem o seu papel. Sendo que elas possuem apenas os problemas relacionados ao período noturno. Mas funcionam muito bem em ambientes onde a iluminação está adequada.

Portanto, observe todos os pontos que mostramos no artigo para chegar a uma conclusão. Assim, fica muito mais fácil escolher o modelo de celular ideal para as suas necessidades.

Deixe um comentário