Galaxy A52 é bom? Review Completo

O aparelho Galaxy A52 é o novo modelo que a Samsung trouxe recentemente ao mercado. Dessa forma, o produto chega com algumas inovações em relação ao seu antecessor.

Assim, ele compõe a linha intermediária e pode chegar nas versões com 4G e 5G. Então continue lendo a nossa análise para saber tudo sobre esse moderno celular.

Melhores modelos do Galaxy A52

Esse ótimo modelo de celular chega com um design bastante inteligente. Além de ser bonito e elegante. Sua tela continua na mesma proporção do A51 e isso garante uma boa experiência.

O sistema de som demonstra ter potência, sendo um dos pontos positivos. Enquanto que a bateria tem uma amperagem que garante uma autonomia elevada. Veja a indicação do Galaxy A52 na tabela abaixo:

Imagem Galaxy A52 Detalhes
Galaxy A52
Galaxy A52 Melhor escolha

Vale ressaltar que para jogos, o aparelho é realmente muito efetivo. De tal maneira que ele permite rodar vários dos principais títulos. Contudo, o software ainda requer certa otimização no seu multitarefas.

Pois, ocorrem alguns atrasos em relação ao sensor de toque presente no visor. Já as câmeras trazem fotos de qualidade e as gravações são bem-feitas. Por certo, o conjunto em si é adequado e se torna uma ótima opção de escolha.

Review Galaxy A52

1

Melhor Escolha

1º – Galaxy A52

Galaxy A52

O produto em questão é um intermediário que foi lançado em 2021 no mercado. Com isso, a Samsung pretende substituir o seu antigo modelo chamado de A51.

No caso, temos dois modelos idênticos que se diferenciam apenas pela sua conexão. Ou seja, o mais barato possui 4G, enquanto que o outro é um 5G. Assim, o Galaxy A52 é estruturado em plástico fosco e tem peso maior.

Na parte de trás está o bloco de câmeras que se conserva no lado esquerdo superior. Ao passo que isso deixa o celular muito mais elegante. Além disso, temos uma diferenciação nas cores dependendo do modelo escolhido:

• 4G: Azul, branco, preto e violeta;
• 5G: Preto e violeta.

A proteção IPG7 está presente para proteger contra a água. Na parte superior está as gavetas para os chips SIM e microSD. Já no lado inferior temos o microfone e a entrada USB-C.

A biometria encontra-se na própria tela e tem boa resposta. O entalhe em forma de círculo está centralizado no topo do produto. Local esse que guarda a câmera que faz as selfies dos usuários.

O Galaxy A52 possui 6,5 polegadas e traz resolução de 2400 x 1080 pixels. Sendo um Super Amoled com proteção Gorilla Glass 3. O nível de brilho é alto e suas cores são saturadas.

Em questão de som, o celular mantém duas saídas de áudio. Demonstrando potência e sendo estéreo. O hardware chega com o seguinte conjunto:

• Chip: Snapdragon 720G;
• Processador: octa-core com 2.3 Ghz;
• GPU: Adreno 618;
• Memória RAM: 6 GB;
• Armazenamento: 128 GB.

Assim, o desempenho do Galaxy A52 é favorável em boa parte. Entretanto, o software principal ainda carece de ajustes. Pois, o multitarefas trava ao ser tocado em certos momentos.

Já a fluidez para os jogos é elevada e consegue trazer uma experiência positiva. Sendo portanto superior ao A51 nesse quesito. Dessa maneira, temos a bateria que vem com seus 4500 mAh.

O que garante pelo menos 60% a mais de autonomia. Durando um dia inteiro e possuindo recarga de quase 2 horas. O sistema operacional integrado é o Android 11 que é bom e flui adequadamente.

Porém, ocorre os pequenos travamentos no sensor de toque. E ainda contamos com a interface One UI 3.1. Por sua vez, as câmeras do Galaxy A52 são as seguintes:

• Wide: 64 MP;
• Ultrawide: 12 MP;
• Macro: 5 MP;
• Sensor de Profundidade: 5 MP;
• Frontal: 32 MP.

De fato, as fotos são detalhadas e trazem cores muito realistas. Evitando uma saturação elevada e seu HDR é bastante eficiente. Enquanto que a lente ultrawide permite a captação de imagens mais amplas.

Embora a nitidez seja menor nas bordas que são capturadas nas fotos. No período noturno até que os resultados não são ruins. Mesmo que possam ficar um pouco escuras dependendo do cenário utilizado.

Já o modo noturno do Galaxy A52 funciona da maneira que deveria. Pois, acaba não gerando comprometimento na qualidade presente nas imagens. A ausência de uma teleobjetiva é o seu ponto fraco.

De tal forma que o celular só possui um zoom digital. Que não pode ultrapassar em 2 vezes, pois pode borrar a foto. E consequentemente isso causará problemas de diminuição nos detalhes.

A macro é boa e obtém vários detalhes que a principal não observou. O sensor de desfoque é ótimo tanto para objetos quanto para as pessoas.

As selfies são registradas pela lente frontal que traz dois modos de resolução. Nisso, vimos que os ruídos são menores e o HDR demonstra bastante eficácia. Tanto que o modo retrato da câmera possui poucos erros.

A filmadora do Galaxy A52 trabalha em 4K com seus 30 Fps. Garantindo qualidade e conservando os detalhes do cenário. Em Full HD temos uma boa estabilização que evita os tremidos.

Preço do Galaxy A52

O modelo em questão pode ser encontrado na faixa dos R$ 2.359,00. Que é um valor que condiz com o que o aparelho realmente entrega.

Galaxy A52 Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Tela: 6,5 polegadas;
  • Fabricante: Samsung;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Processador: octa-core com 2.3 Ghz;
  • Categoria: Smartphone;
  • Resolução: 2400 x 1080 pixels;
  • Câmeras Traseiras: 64 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 32 MP;
  • Sistema Operacional: Android 11;
  • Peso: 220 gramas;
  • Bateria: 4500 mAh.

Galaxy A52 Custo Beneficio

O custo-benefício apresentado pelo Galaxy A52 é ideal. Já que ele possui todos os quesitos necessários para um intermediário de qualidade. Contudo, ainda temos algumas dificuldades no sensor da tela. Então, vamos explicar melhor todos os detalhes do aparelho na sequência do review.

Tela

A tela conta com 6,5 polegadas e mantém resolução de 2400 x 1080 pixels. Desse modo, são 405 ppi de densidade e um visor com tecnologia Super Amoled.

Além disso, a taxa de atualização é de 90 Hz, podendo ser modificada pelo usuário. A proteção contra riscos e impactos é o Gorilla Glass 3. Em questão de brilho, o nível está bem elevado e isso é muito bom.

Uma vez que o Galaxy A52 pode ser utilizado em ambientes externos sem dificuldades. Suas cores não tem uma saturação exagerada, o que deixa as imagens mais bonitas na tela.

O HDR não é suportado, sendo um ponto fraco para os usuários mais exigentes. Já que ele poderia ser utilizado no youtube e na própria Netflix. Por certo, o sistema de som é adequado e trabalha bem com o visor. Permitindo jogar e assistir com a mais alta qualidade e nitidez.

Bateria

Em questão de bateria, o modelo da Samsung chega com 4500 mAh. O que permite uma autonomia ampla que comporta ganhos de até 60%. Pois, o seu antecessor é 500 mAh menor do que o Galaxy A52.

Como resultado disso, temos um dos celulares com a melhor bateria em sua categoria. De tal maneira que ele permite seu uso durante o dia inteiro. E a embalagem traz um carregador com seus 15 Watts. Que consegue recarregar a bateria num período de pelo menos 2 horas.

Acessórios

O celular é entregue ao usuário em uma caixa branca muito bonita. Onde estão agregados todos os acessórios disponível para essa nova geração. Dessa forma, temos um carregador com potência de 15 Watts.

Acessório esse que recarrega em 100% em até 2 horas (estimativa). O cabo USB-C é igual em suas duas extremidades, garantindo assim boa velocidade. Os manuais são informativos e ajudam a sanar as dúvidas dos usuários.

Enquanto que a chave serve para abrir as gavetas dos cartões. Afinal, o Galaxy A52 tem o SIM e o microSD. Contudo, não temos uma capinha que vise proteger o produto e que reduza riscos e impactos. Elas podem ser compradas em diversos locais e possuem vários modelos.

Câmeras

As lentes que estão disponíveis no aparelho demonstram ter sido muito bem escolhidas. Já que elas são um conjunto quádruplo (traseira) e simples na parte frontal.

Assim, a configuração que sai de fábrica consiste em:

  • Wide (principal): 64 MP;
  • Ultrawide: 12 MP;
  • Macro: 5 MP;
  • Sensor de Profundidade: 5 MP;
  • Frontal: 32 MP.

Com isso, o Galaxy A52 obteve uma certa evolução em sua lente principal. Ao passo que ela capta muitos detalhes e suas cores são bastante realistas. A saturação não está em grandes níveis, o que é favorável.

E o HDR ajuda a deter ainda mais detalhes, valorizando o cenário. Na câmera ultrawide, a captação é maior. Embora a nitidez seja mais baixa nas bordas que são fotografadas.

A saturação segue a mesma linha de suavidade da principal. Entretanto, a nitidez acaba sendo perdida em boa parte da captação. De noite temos boas fotos dependendo do lugar escolhido.

Nesse sentido, caso haja escurecimento das imagens é necessário usar o modo noturno. Uma vez que ele consegue clarear um pouco os resultados obtidos.

Sendo que o Galaxy A52 acaba não tendo problemas relacionadas a qualidade. O zoom é digital e pode ser usado em até 2 vezes. Pois, ao ultrapassar essa faixa, podem acontecer borrões.

Ou mesmo a ausência de detalhes que são fundamentais nos resultados esperados. Por sua vez, a lente macro, conserva e traz detalhes minúsculos. Dessa maneira, se torna mais efetiva do que a lente wide.

O desfoque (sensor) é ideal para imagens que tenham pessoas ou objetos. Vale lembrar que o efeito também pode ser selecionado. Fazendo com que a intensidade aumente ou diminua.

A frontal de 32 megapixels possui dois tipos de resolução. Sendo que a wide costuma ser inferior em seus resultados. Por certo, o Galaxy A52 faz selfies sem ruídos e seu HDR é excelente.

No modo retrato é possível perceber que seu funcionamento é correto. Mantendo poucos erros e gerando fotos de qualidade. Por fim, a gravação de vídeos é feita no estilo 4K.

Onde as frames por segundo são de 30, mas não contam com estabilização. Entretanto, ao utilizar o Full HD é possível contar com essa tecnologia. No geral, o aparelho faz imagens adequadas.

Desempenho

Com um bom conjunto de hardware, o produto trabalha de forma veloz. Veja qual é o conjunto inserido no celular:

  • Chipset Snapdragon 720G;
  • Processador octa-core com 2.3 Ghz;
  • GPU Adreno 618;
  • Memória RAM de 6 GB;
  • Armazenamento de 128 GB.

Desse modo, o Galaxy A52 melhorou em relação ao seu antecessor. Já que o chip escolhido é rápido e eficiente. Contudo, a falta de otimização do software causa dificuldades para o sensor de toque.

Fazendo com que hajam travamentos ao tentar utilizar essa função em certos momentos. Isso prejudica o multitarefas que pode apresentar dificuldades. Entretanto, para jogos ele é altamente funcional. Rodando muitos títulos até mesmo em máxima fluidez.

Sistema Operacional

O Android 11 chega com Interface One UI 3.1 nessa nova geração. Conforme o que já foi dito, falta otimização para evitar travamentos. Contudo, a troca de apps e jogos ocorre de maneira favorável. Por certo, as atualizações que devem chegar podem ajudar a corrigir o problema.

Design

Em termos de design, o Galaxy A52 é bonito e elegante. Sendo fabricado em plástico e tendo a câmera frontal num círculo superior centralizado. Sua tela segue a mesma linha do modelo A51 (antecessor).

Além disso, temos as gavetas para os chips no topo do aparelho. Enquanto que na parte inferior estão o microfone e o USB-C. Já o bloco de câmeras está alinhado na esquerda superior da parte traseira.

As cores disponíveis variam de acordo com o modelo selecionado:

  • Modelo 4G: Azul, branco, preto e violeta;
  • Modelo 5G: Azul e branco.

Conclusão

De acordo com o que vimos na análise, o Galaxy A52 é um bom aparelho. Pois, ele traz um conjunto completo e bastante funcional. Dessa maneira, temos um custo-benefício pertinente, mesmo sendo um valor alto.

O design demonstra quase que um ar Premium, embora seja um intermediário. Sua tela é idêntica a anterior, mas garante boa visualização. O brilho alto é um dos pontos fortes do aparelho.

O som estéreo permite uma experiência positiva e agradável. Enquanto que a bateria tem autonomia elevada. Já as câmeras são ótimas e trazem fotos adequadas em vários momentos diferentes.

Portanto, observe tudo que foi mencionado no review para chegar a uma conclusão. Assim, será muito mais fácil decidir qual o melhor modelo para as suas necessidades.

Deixe um comentário