Redmi K40 (Padrão, Pro e Pro Plus) é bom? Review dos Modelos

O aparelho Redmi K40 é o mais novo modelo que a Xiaomi trouxe para o mercado de Smartphones. Dessa forma, saiba que temos 3 versões do mesmo aparelho, sendo que duas delas possuem adicionais.

Assim, é importante conhecer cada detalhe dos produtos para fazer a escolha correta. Então continue lendo o artigo para conferir o review completo com todas as informações necessárias.

Melhores Modelos do Redmi K40

O Redmi K40 chega ao mercado com configurações de ponta que lhe permitem ser chamado de um Top de Linha. Ao passo que ele é potente e permite a realização de diversas atividades diferentes.

Enquanto que suas versões Pro e Pro Plus trazem ainda mais funcionalidades que ajudam na experiência. Na tabela temos a indicação principal para cada o Redmi K40 e para suas variações:

Imagem Redmi K40 Detalhes
Redmi K40 Pro Plus
Redmi K40 Pro Plus Melhor escolha
Redmi K40 Pro
Redmi K40 Pro Melhor Custo-benefício
Redmi K40
Redmi K40 Tarefas rotineiras

Esse aparelho padrão foi muito bem elaborado e visa facilitar as tarefas dos usuários. Onde os componentes que foram inclusos nos aparelhos são eficiente e garantem bons resultados. Vamos entender isso melhor no decorrer do artigo que traz detalhes de cada modelo.

Review Redmi K40

Temos 3 variações no aparelho K40 e cada um deles possui suas características e vantagens. No caso, o modelo Pro Plus é o mais eficiente e possui vários pontos favoráveis.

Enquanto que o Pro e o padrão possuem outras configurações e não deixam de ser bons. Por certo, esses aparelhos são Tops de Linha e fazem sucesso na sua categoria.

1

Melhor Escolha

1º – Redmi K40 Pro Plus

Redmi K40 Pro Plus

Começamos com o Redmi K40 Pro Plus que é o melhor de todos e apresenta configurações incríveis. Desse modo, entenda que ele chega com a aparência do modelo Mi 11.

Enquanto que possui laterais que parecem ter sido construídas em plástico. Já o bloco de câmeras é vertical e ele realmente é muito bonito. Tendo o microfone no meio das lentes e o Led Flash na direita.

A traseira aparentemente é feita em vidro especial que traz um efeito muito interessante nas cores. O botão ligar fica na direita e está integrado ao leitor de biometria do aparelho.

Com isso, o Redmi K40 Pro Plus tem um microfone e um infravermelho no topo do produto. Embaixo estão a entrada USB-C, a gaveta, o alto-falante e o microfone.

O furo da câmera de selfies fica centralizado e as bordas são bem pequenas. Além disso, a tela tem a proteção Gorilla Glass 5 que ajuda contra impactos e riscos.

O visor tem 6,67 polegadas e uma resolução em formato Full HD Plus. A taxa de atualização é de 120 Hertz e temos 360 Hz de resposta ao toque na tela. Vale destacar que o painel é um Super Amoled que garante imagens muito bonitas e cores realistas.

Em desempenho o aparelho roda tudo que estiver disponível para o software. Afinal, conta com um hardware de alto nível com os seguintes componentes:

• Processador: Octa-core com 2.84 Ghz;
• Chipset: Snapdragon 888 (Qualcomm);
• GPU: Adreno 660;
• Memória RAM: 12 GB;
• Armazenamento: 256 GB.

De fato, o Redmi K40 Pro Plus roda os games até mesmo com os gráficos no máximo. Não apresentando travamentos e demonstrando uma fluidez ideal para um Top de Linha.

As câmeras são no formato triplo na parte traseira do produto. Tendo um wide com 108 MP, uma ultra-wide de 8 MP e a macro com 5 MP. Dessa forma, saiba que a principal consegue extrair ótimas fotos e suas cores são realistas.

Além de apresentar vários detalhes e gerar resultados conforme o esperado. Devido ao fato de que a resolução apresentada é muito grande. Contudo, esteja ciente de que poderia haver um ajuste na questão da luz.

Evitando certos escurecimentos nas imagens, o que pode desagradar alguns usuários. O Redmi K40 Pro Plus ainda tem uma câmera ultra-wide que cumpre o que ela promete.

Fazendo fotos mais amplas, embora perca um pouco os detalhes devido a sua resolução de apenas 8 MP. Mesmo assim, a qualidade é boa e não haverá problemas para fazer as fotografias.

Decerto, a macro com zoom de 2 vezes tem uma distância focal mais próxima. E apresenta vários detalhes do que está sendo captado. Entretanto, pode ocorrer uma pequena perda na resolução.

As selfies são feitas através da lente frontal que conta com 20 Megapixels. No caso, a qualidade é inegável e temos ótimos resultados. Ao passo que o usuário não terá do que reclamar.

Por sua vez, os vídeos são gravados no Redmi K40 Pro Plus em estilo 8K (UHD). E na frontal o formato será limitado ao Full HD Plus com 30 fps. Vale mencionar que há estabilização de vídeo disponível.

Na bateria temos 4.520 mAh o que fica abaixo do esperado, que seria no mínimo 5.000 mAh. Porém, o carregador com 33 Watts pode dar conta do recado recarregando rapidamente o aparelho.

O software do produto é o Android 11 com interface MIUI 12. Na tela os ícones ficam quadrados e temos um belo visual. Além da rapidez nos processamentos e no multitarefas devido a boa memória RAM.

O único empecilho é que a linguagem está em inglês, o que pode dificultar um pouco para alguns usuários. No geral, esse aparelho é espetacular o Redmi K40 Pro Plus é uma ótima opção.

 

Preço Redmi K40 Pro Plus

O valor aproximado do produto é de cerca de R$ 3.100. Porém, esteja ciente de que isso varia pelo fato do produto ser internacional (China). Com isso, nas lojas e sites ele pode variar bastante de preço.

Redmi K40 Pro Plus Ficha Técnica

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Tela: 6,67 polegadas;
  • Resolução: 1080 x 2400 pixels;
  • Processador: Octa-core com 2.84 Ghz;
  • Chipset: Snapdragon 888 (Qualcomm);
  • GPU: Adreno 660;
  • Memória RAM: 12 GB;
  • Armazenamento: 256 GB;
  • Categoria: Smartphone;
  • Câmeras traseiras: 108 MP + 8 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Sistema Operacional: Android 11;
  • Bateria: 4.520 mAh;
  • Peso: 196 gramas.

2

Custo Benefício

2º – Redmi K40 Pro

Redmi K40 Pro

A versão Pro do K40 é muito parecido com o que vimos no modelo citado anteriormente. Assim, temos o mesmo tipo de construção com laterais em plástico especial e traseira de vidro.

Que brilha e tem um efeito bem interessante e bonito. Além disso, as câmeras traseiras ficam no formato vertical, tendo aros bem grandes. No caso, o desenho é muito legal e deixa ele com aspecto Premium.

A biometria fica no botão que liga o aparelho, ou seja, no lado direito. E temos o microfone na parte superior juntamente com o infravermelho. O USB-C está posicionado na extremidade inferior com a gaveta de chips.

Além do microfone e do alto-falante que emite bons sons e demonstra equilíbrio sonoro. A lente que faz as selfies está posicionada no entalhe que lembra um furo centralizado.

Dessa maneira, o Redmi K40 Pro tem um design de qualidade e traz a mesma tela dos seus irmãos. Onde vemos um visor com 6,67 polegadas e resolução em Full HD Plus.

A tecnologia aplicada é a Amoled com 120 Hertz de taxa, o que garante ótimos resultados na tela. Além de contribuir com uma fluidez de alto nível. O hardware é parecido com o da versão Pro Plus.

Contando com um processador octa-core com 2.84 Ghz de velocidade. E com o chipset potente Snapdragon 888, além da GPU Adreno 660. Entretanto, temos uma mudança na memória RAM que tem 6 GB no modelo.

Ou seja, o Redmi K40 Pro tem metade do que é apresentado na versão mais cara. Mesmo assim, o desempenho continua sendo bom devido ao ótimo chip e pelo seu processador.

Vale ressaltar que são 128 GB de capacidade de armazenamento interno disponível. Uma das alterações que temos é que a câmera principal tem 64 megapixels. E para os games a GPU roda qualquer título no máximo sem travar.

Por certo, essa resolução maior permite fotos com uma qualidade melhorada. Ao passo que o usuário terá cores realistas e branco em tom correto. Além de vários detalhes na composição das imagens.

Ficando apenas as dificuldades com a iluminação que poderia ter sido otimizada. De fato, o Redmi K40 Pro ainda conta com a mesma ultra-wide apresentada no modelo Pro Plus.

Onde vimos que a resolução é mais baixa que na principal e temos um cenário mais amplificado. De tal forma que a qualidade é boa e temos diversos detalhes.

Já a macro com 5 MP também segue o padrão do modelo já citado. Sendo simples e perdendo um pouco em resolução. Apesar de fazer muitas fotos de qualidade e trazendo vários detalhes específicos.

Em matéria de selfies são os mesmos 20 megapixels apresentados no outros modelos. Como resultado disso, você terá fotos muito bonitas e com cores e detalhes realistas.

A filmagem é feita em 8K com 30 frames por segundo e são 960 fps de slow motion. Decerto, o Redmi K40 Pro ainda grava em Full HD com 30 fps em sua câmera frontal e temos estabilização e HDR.

Em questão de autonomia são os mesmos 4.520 mAh de bateria nos 3 modelos. Então, isso o coloca em uma faixa intermediária, que poderia ter sido mais potente caso a marca desejasse.

Na caixa temos o carregador com 33 Watts que consegue otimizar o processo sendo rápido e funcional. O sistema operacional também é o Android 11 com interface MIUI 12.

Demonstrando que flui muito bem e rodando os apps e jogos sem dificuldades. Além de ser um software completo e que permite gestos. Inegavelmente o produto tem uma parte lógica bem construída e altamente potente.

Preço Redmi K40 Pro

O Redmi K40 Pro pode ser encontrado no mercado por R$ 2.465,50. Embora os preços possam variar um pouco. E com o passar do tempo a tendência é de uma leve diminuição.

Redmi K40 Pro Ficha Técnica

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Tela: 6,67 polegadas;
  • Resolução: 1080 x 2400 pixels;
  • Processador: Octa-core com 2.84 Ghz;
  • Chipset: Snapdragon 888 (Qualcomm);
  • GPU: Adreno 660;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Categoria: Smartphone;
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 8 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Sistema Operacional: Android 11;
  • Bateria: 4.520 mAh;
  • Peso: 196 gramas.

3

nao

3º – Redmi K40

Redmi K40

No Redmi K40 padrão temos poucas diferenças em relação as outras versões mostradas no artigo. Desse modo, a estrutura é de plástico nas laterais e com um vidro especial em sua parte traseira.

Que deixa um efeito com várias cores e que remonta a um aspecto Premium. O conjunto das câmeras fica na vertical esquerda dentro de um bloco. Onde ficam o microfone junto aos aros que abrigam as lentes.

Além disso, saiba que no restante ele é igual ao que apresentamos no modelo Pro e no Pro Plus. A tela conta com 6,67 polegadas e gera imagens em Full HD Plus.

Trazendo belas cores em seu painel Amoled moderno e funcional. E são os mesmos 120 de taxa de atualização dos seus irmãos. Por certo, a aparência lembra a do Mi 11.

E o Redmi K40 padrão tem um processador mais potente do que dos outros modelos. Sendo um Octa-core com 3.2 Ghz e chipset Snapdragon 870. Contudo, isso não faz ele ultrapassar os mais caros, pois se limita a um processador mais veloz apenas.

A memória RAM tem 6 Gigabytes e são 128 GB de armazenamento total. Com isso, temos um bom desempenho para abrir e trabalhar com apps e jogos. Enquanto que nos games temos uma fluidez excelente através da GPU Adreno 650.

Onde os títulos funcionam conforme o esperado e podem ser jogados com gráficos avançados e usando filtros. O diferencial nas câmeras é que a principal (wide) chega com seus 48 MP.

Sendo inferior ao que foi incluso nas versões Pro e Pro Plus. Mesmo assim, é possível conseguir boas fotos na principal do Redmi K40. Ao passo que as cores são reais e vemos alguns detalhes.

Embora com a iluminação de alguns cenários seria mais correto ter otimizado a lente. Para evitar escurecimentos e perdas eventuais de detalhes em certas partes da imagem.

A ultra-wide segue o padrão dos outros e faz ótimas fotos, embora fique abaixo da principal. O fato dela conseguir cenários maiores é que deixa tudo ainda mais interessante para o usuário.

A macro de 5 megapixels funciona bem e tem distância focal adequada. De tal maneira que conta com alguns detalhes, mas perde na resolução. As selfies são feitas com a lente de 20 MP frontal.

E os resultados são bons na maioria delas, dependendo do cenário escolhido. Agora a gravação dos vídeos é somente em formato 4K. Além disso, são 30 frames por segundo nas câmeras traseiras.

Enquanto que na da frente temos o Full HD com 30 fps e há a opção de usar o HDR. O áudio é estéreo assim como o que foi visto nos modelos citados acima. Em matéria de autonomia temos uma bateria com 4.520 mAh.

Onde a duração da carga depende do tipo de utilização que o usuário fizer. O carregador de 33 Watts vem na embalagem e faz a recarga com rapidez. Por fim, temos o sistema Android 11 que vem integrado a MIUI 12 (Interface).

Dessa forma, saiba que a fluidez é muito boa e temos suporte para gestos. Rodando aplicativos e jogos sem dificuldades, mesmo tendo uma memória RAM mais simples.

Preço Redmi K40

O preço cobrado pelo Redmi K40 é de R$ 1.668,33. De tal modo que esse é um valor que traz bom custo-benefício. Já que o aparelho é bom e traz várias configurações interessantes.

Redmi K40 Ficha Técnica

  • Marca: Xiaomi;
  • Fabricante: Xiaomi;
  • Tela: 6,67 polegadas;
  • Resolução: 1080 x 2400 pixels;
  • Processador: Octa-core com 3.2 Ghz;
  • Chipset: Snapdragon 870 (Qualcomm);
  • GPU: Adreno 650;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Categoria: Smartphone;
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 8 MP + 5 MP;
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Sistema Operacional: Android 11;
  • Bateria: 4.520 mAh;
  • Peso: 196 gramas.

Redmi K40 Custo Benefício

O custo-benefício dos aparelhos é considerado muito bom nas 3 versões. Afinal, entenda que eles são bem parecidos e possuem vários pontos em comum. Vamos analisar tudo isso na sequência do artigo.

Processador

Os modelos mais caros que são o Pro e o Pro Plus trazem um processador igual. No caso, eles possuem um octa-core com 2.84 Ghz de velocidade que trabalha bem com o hardware.

Além disso, saiba que ambos contam com um chipset Snapdragon 888 da Qualcomm. Enquanto que a GPU é a Adreno 660, rodando muito bem diversos títulos.

Por sua vez, o Redmi K40 padrão difere deles ao chegar com um processador octa-core de 3.2 Ghz. Ou seja, no modelo padronizado temos mais rapidez e isso é fundamental.

Deixado o multitarefas e a abertura dos aplicativos e jogos sendo feitos de maneira mais efetiva. Decerto, os 3 modelos são bons, mas o padrão consegue mais destaque nesse quesito.

Memória RAM

A memória RAM do K40 Pro Plus é superior ao dos demais. Afinal, compreenda que foi inclusa uma RAM de 12 Gigabytes. Fazendo com que os resultados fossem otimizados e isso ajudou na performance do celular.

Sem dúvida, contar com esse padrão elevado de memória RAM facilita muito e garante processamento veloz. Aliado com o restante do hardware, o usuário não terá dificuldades para realizar as atividades mais complexas.

Já no Redmi K40 Pro e no padrão temos 6 Gigabytes, sendo metade do apresentado pelo mais caro. Como resultado disso, a velocidade será um pouco mais baixa, embora não atrapalhe tanto. Uma vez que a configuração deles é de alto nível.

Tela

Os 3 produtos trazem a mesma tela com 6,67 polegadas e usam a resolução em Full HD Plus. Enquanto que são 1080 x 2400 pixels presentes no visor que tem taxa de atualização em 120 Hertz.

O painel é um Amoled que conta com belas cores (16 milhões) e que apresenta um bom contraste. A proteção da tela é feita através da tecnologia conhecida como Gorilla Glass 5 que é muito eficiente.

Inegavelmente nesse quesito a marca acertou bastante e trouxe a mesma tela em todas as versões. Com isso, o Redmi K40 acaba valorizando bastante e esse é realmente um dos pontos favoráveis.

Bateria

A bateria de todos os modelos é de 4.520 mAh, tendo portanto praticamente a mesma autonomia. O que difere é o hardware e o tipo de utilização que o usuário fizer dentro do aparelho.

Desse modo, seria muito interessante se os aparelhos tivessem vindo com pelo menos 5.000 mAh. Sendo que na versão Pro Plus que é mais caro, isso seria muito útil. Pelo menos o carregador com 33 Watts dá conta do recado e faz a recarga com bastante velocidade.

Câmeras

Aqui temos algumas diferenças entre os produtos que trazem lentes principais (wide) distintas. Assim, o Pro Plus conta com 108 megapixels na câmera primária que consegue fazer ótimas fotos.

Tendo vários detalhes e mantendo cores realistas, gerando belas imagens. A ultra-wide do modelo Plus tem 8 megapixels e tem maior amplitude. Além de manter uma boa qualidade mesmo tendo resolução mais baixa que a wide.

A macro dele com 5 megapixels faz zoom em 2 vezes e apresenta vários detalhes. Enquanto que sua distância focal é um pouco próxima do objeto. Mesmo assim, vemos vários detalhes e temos excelentes resultados.

O Redmi K40 Pro tem como diferença a wide com 64 megapixels. Onde as fotos continuam boas, mas poderiam frente ao tipo de iluminação. Pois, em certos momentos pode deixar partes mais escuras na imagem.

Os detalhes, as cores e o contraste seguem o padrão apresentado pelo Plus. O modelo padrão tem apenas 48 megapixels de lente principal, o que é bem menos que dos outros produtos.

Com isso temos menos detalhes, mas podemos obter resultados muito bons. Só o problema da iluminação que acaba ficando um pouco mais evidente. No geral, a lente é boa e permite conseguir fotos de qualidade.

O Pro e o pro Plus gravam vídeos em 8K com a lente traseira e em Full HD na frontal. Já o padrão usa o 4K (traseira) e Full HD na câmera de selfies. Falando nas selfies em todos temos 20 megapixels. O que garante ótimos resultados, tendo equilíbrio na composição.

Sistema Operacional

O sistema operacional de todos os aparelhos Redmi K40 consiste no Android 11. Que é rápido e possui ícones quadriculados na tela. O funcionamento é muito bom e o hardware trabalha corretamente em conjunto com o software.

Rodando os aplicativos e jogos sem dificuldades e tendo um multitarefas adequado. Esse é um quesito de destaque onde o usuário não terá do que reclamar.

Conclusão

Logo após todas essas informações ficou evidente que esse produtos são muito bons. Embora tenham alguns quesitos a melhorarem, eles estão acima de seus concorrentes.

De tal forma que o Redmi K40 é um verdadeiro Top de Linha. Acertando na configuração e contando com componentes de qualidade. A versão mais potente e cara é a Pro Plus.

Que tem como destaque sua memória RAM com 12 GB e sua câmera principal com 108 MP. Já o Pro tem como diferença os 64 megapixels na lente wide que faz boas fotos.

Por fim, o padrão é o que apresenta o processador mais rápido, se destacando no desempenho. Portanto, veja tudo que foi mencionado no artigo e decida qual dos modelos vale mais a pena.

Deixe um comentário