Galaxy Xcover Pro é bom? Review Completo

O Galaxy Xcover Pro é voltado para o mercado corporativo. Por esse motivo ele traz um design muito diferente e reforçado contra impactos. Assim, o usuário pode contar com um produto resistente e funcional.

Dessa maneira, suas configurações foram feitas buscando a melhor qualidade possível. Continue a leitura do review para conhecer todos os detalhes desse aparelho da Samsung.

Melhores Modelos do Galaxy Xcover Pro

O xCover Pro é feito com um design que lhe garante um bom status. Já que ele é chamativo e visa atrair tanto os esportistas quanto os trabalhadores. Uma vez que sua estrutura é reforçada e sua traseira pode ser removida.

Com isso, o Galaxy Xcover Pro é um dos únicos de sua categoria. Sendo que o celular tem uma tela adequada que garante uma experiência positiva. Veja na tabela a indicação para esse modelo:

Imagem Galaxy Xcover Pro Detalhes
Galaxy Xcover Pro
Galaxy Xcover Pro Melhor escolha

De acordo com as especificações técnicas, o som tem uma potência correta. Enquanto que o hardware do produto é consistente e permite um desempenho razoável.

Já que é necessário alguma otimização em seu software e temos algumas dificuldades no uso. A bateria tem autonomia em um patamar intermediário. E as câmeras trazem ótimas fotos feitas por seu conjunto de lentes.

Review Galaxy Xcover Pro

1

Melhor Escolha

1º – Galaxy Xcover Pro

Galaxy Xcover Pro

O Galaxy Xcover Pro da Samsung é voltado para o mercado corporativo. Nesse sentido, a aparência dele é ideal para os esportistas. Além disso, temos um celular resistente e bastante robusto.

O que ajuda a elevar o preço dele e a traseira pode ser removida. O acabamento dele é feito todo em plástico reforçado. Por certo, isso auxilia contra os impactos que o mesmo pode sofrer.

As bordas do xCover Pro foram alargadas e há uma moldura em volta da tela. Dessa maneira, existem dois botões nas laterais que podem ser configurados. Enquanto que o entalhe da lente frontal está no lado esquerdo (parte de trás).

Na traseira há uma coluna na vertical que abriga as câmeras. Já o visor do aparelho Galaxy Xcover Pro tem 6,3 polegadas e sua resolução é de 2400 x 1080 pixels.

Com 418 ppi de densidade e painel feito em LCD. O brilho é bom e com isso a visibilidade foi aprimorada. Suas cores são reais e temos um contraste em tom mediano.

O som do celular está localizado na parte inferior do mesmo. E tem uma potência correta, mesmo não tendo muitos tons graves. O hardware do produto tem esses componentes:

• Chip Exynos 9611;
• Processador octa-core com 2.3 Ghz;
• GPU Mali G72 MP3;
• Memória RAM: 4 GB;
• Armazenamento: 64 GB.

Assim, o desempenho do Galaxy Xcover Pro não é dos melhores. Afinal, ele recarrega muitos os apps. E ainda requer uma melhor otimização no software principal do aparelho.

Com isso, os jogos são afetados e demoram para ser abertos. Não sendo ideal para quem gosta de games. Pois, a fluidez não é alta e podem ocorrer travamentos dependendo da escolha.

Em termos de bateria, são 4020 mAh o que resulta em um ganho mediano. Ou seja, uma duração interessante, porém não tão alta quanto esperado. De fato, a compra de uma bateria extra é interessante.

Para concluir a recarga serão necessárias 2 horas com o carregador específico. O que não é tão ruim, mas ainda poderia ser um pouco mais rápido. Já que o Galaxy Xcover Pro é moderno e tem tecnologia para isso.

O Android 10 chega com a interface One UI 2.0. Como resultado, o sistema operacional do aparelho é bom e traz vários recursos importantes. Embora ele não seja dos mais rápidos e demore para alternar os aplicativos.

A expectativa é de que as atualizações permitam obter a versão 3. O que traria certa otimização e melhoraria a experiência por parte do usuário. No conjunto das câmeras temos apenas duas lentes na parte traseira e uma na frente:

• Wide (principal): 25 MP;
• Ultrawide (secundária): 8 MP;
• Frontal: 13 MP.

Vale ressaltar que nessa geração não há lentes macro e nem a teleobjetiva. Entretanto, as fotos são boas e a principal cumpre o seu dever. Nisso, o Galaxy Xcover Pro tem nível correto de detalhes nas imagens.

As cores possuem tons mais frios e as fotografias ficam escuras de noite. O que é uma dificuldade que resulta na perda de detalhes. Além disso, o modo noturno não está presente no aparelho.

Ou seja, não podemos clarear as imagens em locais escuros e com iluminação precária. O foco também demonstra lentidão e isso pode ser prejudicial. Principalmente em ambientes noturnos, onde a tendência é de que haja menos luz.

Na ultrawide a saturação se apresenta em níveis muito elevados. E temos o efeito de profundidade nessa lente que capta cenários maiores. A frontal faz selfies adequadas, embora tenha erros em alguns efeitos.

Por certo, você deve evitar luz forte nas imagens do Galaxy Xcover Pro. Pois, isso resultará em uma queda no contraste. E no período noturno a nitidez tende a decair nas selfies.

Os vídeos são gerados em formato Full HD com 30 Fps. Sendo o mesmo estilo na frontal e nas lentes traseiras. O Foco é automático e a estabilização atua conforme o esperado.

Preço do Galaxy Xcover Pro

O valor aproximado do produto é de R$ 2.399,89. Ficando de acordo com a tecnologia que está inclusa no aparelho.

Galaxy Xcover Pro Ficha Técnica

  • Marca: Samsung;
  • Tela: 6,3 polegadas;
  • Fabricante: Samsung;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 64 GB;
  • Processador: octa-core com 2.3 Ghz;
  • Categoria: Smartphone;
  • Resolução: 2400 x 1080 pixels;
  • Câmeras Traseiras: 25 MP + 8 MP;
  • Câmera frontal: 13 MP;
  • Sistema Operacional: Android 10;
  • Peso: 202 gramas;
  • Bateria: 4020 mAh.

Galaxy Xcover Pro Custo Beneficio

O custo-benefício do Galaxy Xcover Pro fica em nível mediano. Desse modo, suas funções e componentes estão alinhados com o seu preço. Embora ele ainda possa diminuir um pouco esse valor com o passar do tempo.

Tela

Com 6,3 polegadas, o visor principal tem 2400 x 1080 pixels de resolução. A sua densidade é de 418 ppi num LCD (IPS). O brilho chega em um ponto alto e isso é fundamental em ambientes muito claros.

Suas cores tendem a um nível realista, porém seu contraste fica acinzentado. O ângulo de visão é favorável, o que auxilia na visibilidade. Vale lembra que o produto permite uma certa sensibilidade ao ser tocado pelas luvas.

O Galaxy Xcover Pro tem sistema de som correto e sua saída está na parte inferior. Demonstrando ter potência e sem muitos tons mais graves. Contudo, ocorrem distorções no volume máximos, o que é ruim.

Bateria

A amperagem da bateria é de 4020 mAh e a autonomia é equilibrada. Sendo possível conservar a carga por pelo menos 1 dia completo. E tendo que separar 2 horas para que a recarga possa ser feita.

Analisando assim até que o resultado não é ruim. Mas seria interessante contar com uma bateria mais potente. Já que as tecnologias do celular em questão podem diminuir um pouco a autonomia. Mas no geral esse não chega a ser um ponto desfavorável.

Acessórios

Além do próprio aparelho, temos uma grande quantidade de acessórios disponíveis. Nesse sentido, o Galaxy Xcover Pro traz um carregador com seus 15 Watts de potência.

O que ajuda a diminuir o tempo de recarga da bateria que o produto possui. Além disso, a traseira do aparelho é removível. O que permite a inclusão de uma nova bateria em caso de necessidade.

O cabo USB tem conexão C e isso é muito importante para transferir e carregar dados. Enquanto que a chave do SIM Card está disponível dentro do pacote. O fone de ouvido é simples, porém garante o conforto necessário.

Melhorando o sistema de som e permitindo uma experiência melhorada. A bateria removível chega na embalagem e pode ser inclusa no celular. E por fim temos os guias do usuário que trazem as instruções.

Câmeras

O Galaxy Xcover Pro traz lentes duplas em sua parte traseira:

  • Wide: 25 MP;
  • Ultrawide : 8 MP.

Agora na lente frontal temos uma resolução de 13 megapixels. Assim, a principal consegue fazer o seu trabalho de maneira correta. Embora seja apenas uma câmera básica inclusa no conjunto.

As cores são frias e os resultados estão de acordo com o esperado. Ao fazer fotos de noite, o usuário terá imagens mais escuras e com menos detalhes. E não existe o modo noturno para trazer melhor nitidez.

O que é um dos pontos fracos presentes nessa nova geração de produtos. Mesmo que o foco principal seja justamente a estrutura reforçada. Que ajuda a evitar impactos, valorizando mais a parte externa do aparelho.

Fotos tiradas no período da noite tem uma nitidez muito baixa. E o Galaxy Xcover Pro tem muitos ruídos em sua câmera principal. Além de um foco mais lento quando o mesmo é utilizado em ambientes escuros.

A lente que capta cenário mais amplos (ultrawide) também consegue bons resultados. Entretanto, sua tendência é de criar imagens que tenham uma saturação muito alta.

Pelo menos o efeito de profundidade foi incluso, funcionando de maneira certa. Já que a resolução da secundária é baixa, ela fica abaixo da primária. Por sua vez, a câmera frontal traz uma lente com 13 megapixels.

O que resulta em selfies interessantes em boa parte das capturas. Contudo, o Galaxy Xcover Pro tem alguns problemas nessa lente. Pois, ela acaba sumindo com uma parte do rosto ou do objeto.

Ou seja, temos uma falha ao aplicarmos os efeitos para esse tipo de foto. Outro ponto importante é que ter uma luz forte no plano de fundo é ruim. Desse modo, é bom evitar isso, ou o contraste cairá drasticamente.

Por certo, à noite a nitidez é muito menor e temos escurecimento das imagens. Mesmo assim é possível conseguir algumas selfies de qualidade. A filmadora funciona em Full HD com 30 frames por segundos.

E seu HDR está presente para melhores resultados nos vídeos. O foco é automático e isso facilita bastante na captura das imagens. Enquanto que o Galaxy Xcover Pro tem estabilização eletrônica.

Contudo, a ultrawide tem alguns tremidos e não funciona bem de noite. E o áudio tem apenas qualidade mediana. Além disso, a ausência do formato 4K faz falta nesse aparelho.

Desempenho

Antes de avaliar o desempenho é fundamental observar o hardware do celular. Pois, é ele quem determina a velocidade e que permite o software fluir adequadamente ou não.

Nesse sentido, confira o hardware do produto:

  • Chip: Exynos 9611;
  • Processador: octa-core com 2.3 Ghz;
  • GPU: Mali G72 MP3;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 64 GB.

Com isso, o Galaxy Xcover Pro possui um desempenho mediano apenas. Já que os aplicativos ficam sendo recarregados. E o software não foi melhorado da forma como deveria.

Os 4 gigabytes de RAM não conseguiram otimizar o multitarefas. O que causa uma certa lentidão e isso não é interessante. Nos games há uma grande demora para abrir os apps.

Até mesmo os mais simples apresentam essa dificuldade. Então, esse celular não é muito bom para quem é gamer. Sendo mais útil para outras funções mais rotineiras.

Sistema Operacional

O Android 10 é o software principal e conta com a interface One UI 2.0. Dessa forma, o Galaxy Xcover Pro garante uma experiência positiva. Mesmo não sendo muito veloz em termos de alternância.

A vantagem são os botões extras que possuem funções específicas. E também os apps favoritos que podem ser acessados com facilidades. No geral, o sistema é bom, mesmo que precise de algumas melhorias.

Design

A estrutura do celular é feita em plástico denso que aguenta impactos. Suas bordas estão mais alargadas e sua traseira pode ser retirada. O que permite substituir a bateria.

A entrada para os fones ficam no topo do produto. As câmeras estão alinhadas no lado esquerdo na parte traseira. Sendo uma coluna arredondada e colocada na vertical.

O entalhe presente no Galaxy Xcover Pro fica no topo centralizado. Guardando a lente que faz as selfies. A cor cinza é a mais comum para esse tipo de celular de alta resistência.

Conclusão

Em conclusão, temos um bom aparelho para usuários comuns. Ou seja, ele é voltado para o nicho corporativo. Sendo potente e com maiores dificuldades para quebrar.

As fotos são muito boas durante o dia, porém a noite os resultados são fracos. A bateria removível é uma das vantagens que o aparelho traz aos seus usuários. No geral, a configuração é adequada e permite uma experiência favorável.

Assim, você só tem que analisar o que foi mencionado no artigo. Para que possa comprar um produto de qualidade. E assim tenha um celular de qualidade que supra as necessidades do usuário.

Deixe um comentário